Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pernas

Agachamento 4x 12/10/8/6                              20--20 / 25--25 / 30--30 / 40--40kg

Leg press 45º 3x 12/10/8                                 120 / 140 / 160kg

Flexora 3x 15/12/12                                         55kg

Syssy squat 2x?                                               bw

Panturrilha no Smith 2x?                                10kg (to fazendo panturrilha todo dia)

*Cogito começar um AB 2,5X upper/lower semana que vem pra focar nas pernas e periodizar o treino , falei com meu colega que treina comigo e ele topou.

treino que tenho na cabeça

A1 - Upper 

Supino reto 

Supino inclinado 

Pull up 

Remada baixa 

Rosca direta + triceps pulley 

B1 - Lower 

Agachamento 

Leg press 45

Flexora 

A2 - Upper 

Paralelas

Pull up

Australian pull up + flexao

B2 - Lower

Agachamento 

Passada

Extensora 

A3 - Upper

Supino reto

Desenvolvimento com halteres 

Chin up

Remada baixa

Crucifixo + rosca direta + flexao diamante 

Invoco os mitos dos treinos pra falarem se esse treino ta com volume bom , exercícios bem escolhidos, ta muito leve , ta balonie ??? Avaliem

Publicidade

Postado

Preciso de uma noção da faixa de séries/reps que vc pretende fazer pra dar uma opinião melhor sobre o volume, rs.

No geral, o treino parece bem estruturado. Só jogaria mais algum exercício pra posterior além da flexora (Good Morning é uma boa pedida). E aproveitaria a Quinta pra desgraçar no volume de agachamentos e passadas - em especial as passadas.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando

Wassup ? Passando pra deixar um Feedback.

Continuo na divisão ABC, mas indo pra academia sem vontade, desanimadão, ontem fez 2 meses que voltei pra academia, tambem foi meu ultimo dia, tava so esperando a mensalidade acabar. Tive uma treta la, alem disso o ambiente da academia nao me agrada, nao conseguia me divertir e nem ver graça mais em ir todo dia e repetir aquela mesma coisa sem graça (pra mim tava sendo), ninguem treinando serio so um bando de modinhas, tava treinando um dia na academia e outro dia Street Workout na pista de cooper perto da minha casa onde tem as barras . Apesar do desanimo melhorei meu desempenho de forma absurda tanto nos pesos como na calistenia, bati quase todas as metas ate o fim do ano(a creatina creapure da ProNutrition funciona).

Algumas marcas que alcancei foram:  

- 4 sets de Supino reto com 30--30kg pra low repts 

- Logo em seguida 4 sets de Supino 45º pra medium/high repts com 20--20kg

- 20 dips nas paralelas com peso corporal (descansado)

- Agachamento com 45--45kg pra low-repts

- 13 pull ups e 14 chin ups (sem straps)

- Comecei a treinar progressões pra fazer movimentos mais difíceis dos calistenicos , e executar alguns que nao conseguia

Em questão de hipertrofia nao sinto diferenças entre treinar Street Workout e em academia, so nas pernas. Alem de hipertrofia tambem viso força, condicionamento, preparo fisico e mobilidade (voltei a fazer aerobicos). Nao busco competir.

Agora a noticia que queria falar, estou com um projeto de Homegym e ja iniciei a montagem, comprando anilhas aos poucos (aqui o preço ta muito caro e to querendo achar um lugar barato), ja é um sonho antigo, resolvi tirar do papel e por em prática, so assim vou ter liberdade pra treinar a vontade e ninguém enchendo o saco. Inicialmente quero ter isso:

- 40kg de anilhas 

- duas barras de 40cm com presilhas (halteres montavel)

- mini paralelas de PVC (vou deixar por ultimo)

- Homemade dips station de PVC (vou deixar por ultimo)

- barra fixa e paralelas

- Dip Belt 

- Fat Gripz

*sugestões(?)

Com isso ai ja da pra fazer uma infinidade de exercicios e variações pro corpo todo. So vou trabalhar peito com paralelas e flexoes, nao preciso de supino.Os treinos vao ser todos com halteres, nao vou comprar barra grande porque julgo desnecessário. O contra é que, nao vai ter gaiola pra agachamento, entao pernas vai ser focado em exercicios unilaterais. 

É isso, enquanto nao termino minha homegym vou continuar treinando calistenia nas barras e evoluindo . O diario vai ficar desativado, quando minha homegym estiver pronta (vai demorar) eu volto a atualizar com frequência, quero relatar com mais detalhes. As vezes passo aqui pra dá o feedeback de como ta ficando, e como anda minha evolução. Depois passo nos diarios da galera .

Valeu, e ate a proxima. Deixo uma musica pra voces

Postado

Recomendo halteres de rosca para ter segurança. Presilha é furada. Só vale em barras grandes, mesmo assim todas as minhas são com rosca.

Recomendo tb um banco reto.

Vale cotar preço de anilha nesses sites onde o kg sai por volta de 3.90. Se pedir uma quantidade razoável deve valer muito a pena o frete. 

Postado
4 horas atrás, Pablo79 disse:

Recomendo halteres de rosca para ter segurança. Presilha é furada. Só vale em barras grandes, mesmo assim todas as minhas são com rosca.

Recomendo tb um banco reto.

Vale cotar preço de anilha nesses sites onde o kg sai por volta de 3.90. Se pedir uma quantidade razoável deve valer muito a pena o frete. 

Opa, valeu pela dica

As anilhas tem que ser rosqueáveis pra entrar na barra rosqueável ou podem ser normais ?

Comprar em site nao dá porque o frete é caro, as vezes sai mais caro que a compra, ja pesquisei em varios.

edit

entendi, é tipo essa daqui http://www.anilhasdeferro.com.br/index.php/barra-rosqueada-c-porca-40-cm.html

Postado
22 horas atrás, MonsterFreak disse:

Opa, valeu pela dica

As anilhas tem que ser rosqueáveis pra entrar na barra rosqueável ou podem ser normais ?

Comprar em site nao dá porque o frete é caro, as vezes sai mais caro que a compra, ja pesquisei em varios.

edit

entendi, é tipo essa daqui http://www.anilhasdeferro.com.br/index.php/barra-rosqueada-c-porca-40-cm.html

Isso aí, são anilhas comuns. A diferença é no sistema de prender a anilha, que é muito mais seguro, pois com halteres é normal fazer exercícios tipo triceps frances e uma presilha comum vai deixar tudo cair.

Postado
20 horas atrás, Pablo79 disse:

Isso aí, são anilhas comuns. A diferença é no sistema de prender a anilha, que é muito mais seguro, pois com halteres é normal fazer exercícios tipo triceps frances e uma presilha comum vai deixar tudo cair.

Obrigado pela dica de ouro Pablo79. Realmente, essas porcas rosqueáveis sao que seguram muito peso em halteres.

19 horas atrás, Buldoguii disse:

N tenha tanto medo de presilhas, tem apenas um par para um par de halteres, ou seja, 2 lados são amarrados com cadaços e até hj n deu merda.

Obrigado pela dica Buldogui.  Entao man, na verdade se colocar muito peso no halter tende a cair sim se nao tiver uma porca rosqueada, presilha suporta se for pouco peso ou uma barra que fica estavel, halteres tendem a se inclinar com os movimentos, principalmente na hora de subir. Vou seguir a dica do Pablo.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...