Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu sendo vc, colocaria um terra, ajudaria demais em vários sentidos até para a calistenia. Trabalho do core, antebraços, e etc..

E remada curvada :)

[2] aGaBoY concorda! 

:thumbsup_anim:

Editado por agaboy

Publicidade

Postado

Fellas ,

Na pagina 7 eu expliquei os motivos de banir levantamento terra do meu treino e remadas livres. Sinto dor e desconforto nas costas, mesmo com pouco peso. Quando parei de fazer, melhorou, quando voltei a fazer senti. A dor na lombar é aguda e passa pra barriga. (nao é dor muscular,  é de inicio de lesão ), a postura piora.

Na minha academia é impossivel eu fazer um bom levantamento terra, porque a barra fica MUITO baixa (sou alto), nao tem como colocar em cima de streps(so tem 2 e quase sempre estao sendo usados), nao posso bater o peso no chão (piso nao é emborrachado), isso tudo força a coluna e é extremamente lesivo.

Tenho escoliose, lordose, cifose. As remadas na maquina vao me ajudar a trabalhar as costas sem forçar a lombar. Unico exercicio que to forçando a coluna é o agachamento.

Talvez um cinto ajudasse, mas nao tenho <_<

--------------------------------

Hoje nao vou fazer nada de calistenicos e nem ir pra academia, tenho prova a tarde.

Postado

Não tinha lido.

Sendo assim, no seu lugar, eu trataria esse problemas. Procura um fisioterapeuta para fazer Reeducação Postural Global (RPG). Eu faria isso, porque você sente muita falta de remada cara. Não poder fazer Remada Curvada, Remada Cavalinho, Kroc Rows, ou mesmo Terra, fica complicado.

Postado

foda...
faz um tempo que to sem fazer terra, mas sempre procuro fazer 2-3x por mes ou 1x por semana

o que o user "theycallmepeter" disse num tópico por ai (não me recordo) mas concordo plenamente com ele agora

levantamento terra é excelente para antebraços e trapézios, vão causar muita hipertrofia e força, mas para hipertrofiar as costas, é uma bosta. existem outros exercícios bem melhores

Postado

foda...
faz um tempo que to sem fazer terra, mas sempre procuro fazer 2-3x por mes ou 1x por semana

o que o user "theycallmepeter" disse num tópico por ai (não me recordo) mas concordo plenamente com ele agora

levantamento terra é excelente para antebraços e trapézios, vão causar muita hipertrofia e força, mas para hipertrofiar as costas, é uma bosta. existem outros exercícios bem melhores

Concordo.
Eu acho que para costas nada é melhor do que remadas e puxadas. Porém, existe a lombar, né? E acho que o conjunto lombar-trapézio-antebraços, não existe nada melhor que o Terra.

Postado

Boa ideia T.Wall, vou procurar um ortopedista pra ver melhor essa minha coluna que ta incomodando, nao posso nem mandar uma remadinha marota. Kroc rows é o pior, doi so de lembrar quando tentava fazer e minhas costas latejavam de dor. Vou falar com minha prima que é fisioterapeuta.

Saint concordo, acho totalmente dispensavel. Da pra desenvolver ante-braços e trapezio sem eles, costas nao sinto nada fazendo terra, so curto ele pra pernas, minha parte posterior da coxa fica destruída. Agora pra desenvolver força e condicionamento fisico é um dos melhores, e auxilia os outros exercicios

Lombar tem outros jeitos de trabalhar, como agachamento, avanços, plank, HLR, hiperextensão.  Vou ver se tem como eu improvisar uma hiperextensão no banco de scott da academia

Em mim o que vejo resultado pra trapezio é so supino inclinado, barras, remadas, mergulhos. Sem nada especifico. (igual ombros)

Pra antebraços é barras e roscas com fat gripz ou barras de diâmetro grande, como nao minha academia as barras sao finas (diferente de onde eu treino calistenia), eu faço ele isolado mando uma rosca paje, gosto desse exercicio, pega MUITO antebraço, ainda mais feito em super-set com outros exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...