Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

perna + panturrilha

peito + triceps + abdominal

costas + biceps + antebraço

perna + panturrilha

ombro + trapézio + abdominal

montei essa porque vi que treinar perna 1x na semana nao tava rendendo, mas nao sei, to meio cabrero em relação a esse treino, tava fazendo ABC2x

e me passaram esse, o que vcs acham?

Eu não faria treino de biceps e antebraço depois do dia de treino de triceps e peito. Na minha opinião vc vai exigir demais seus braços nesses dois dias.

Eu faria assim:

perna + panturrilha

perna + panturrilha

ombro + trapézio + abdominal 

Trocando a posição dos dias A e B. Dessa forma 1 dia vc exige esforço nos braços e no outro esforço pernas repetindo essa troca durante toda semana evitando uma sobrecagar nos braços.

Publicidade

Postado

ué red, mas biceps não é sinergista de nenhum ex de peito oO!

nem tinha raciocinado o esquema do terra que o seph falou, ja troquei aqui!

vlw galera..

e se der explica ai red :s

Postado

ué red, mas biceps não é sinergista de nenhum ex de peito oO!

nem tinha raciocinado o esquema do terra que o seph falou, ja troquei aqui!

vlw galera..

e se der explica ai red :s

Em exercícios pra biceps como rosca direta, vc usa o triceps como sinergista, e triceps vc terá treinado no dia anterior. E como vc já utilizou muito os braços pro treino de peito, triceps e ombro, na minha opinião eles irão merecer um descanso pra se recuperar. Por isso é bom variar entre dias de exercícios com braço e dias exercícios com perna. Assim dá pra seguir a semana toda com o mesmo ritmo. Desta forma você pode montar seu treino de forma mais pesada porque você saberá que no dia seguinte não necessitará usar o mesmo grupo muscular no treino.

Postado

Em exercícios pra biceps como rosca direta, vc usa o triceps como sinergista, e triceps vc terá treinado no dia anterior...

cara, tríceps não é sinergista (auxiliar) de bíceps, e sim são dois músculos agonistas/antagonista (opostos), desta forma teu raciocínio está errado

Postado

Eu posso ter errado em ter dito sigernista pq só dei isso como exemplo. Eu prefiro variar entre braço e perna pelos motivos que já citei acima.

Como dito, triceps nao vai receber a carga durante uma rosca direta, nao a ponto de hipertrofiar ou atrapalhar a recuperacao. O problema da divisao que voce disse fica de novo nas pernas/lombar; se ele quiser fazer um agachamento e no dia de costas fazer terra, remada curvada ou algo assim, vai ficar dificil porque sao 2 dias pesados pra lombar. Entre sacrificar lombar/perna ou triceps/biceps, sou muito mais a segunda opcao.

EDIT: Agora que eu vi, pela sua sugestao ficaria perna/costas/perna, pior ainda pelo motivo ja citado.

Abracos

Postado

Um dia ele disse que fazia posterior e no outro dia faria anterior. Se não fizer agachamento nos dois dias não vejo problema algum de fazer perna/costas/perna.

Da no mesmo.

Se ele faz anterior um dia e posterior no outro, em um treino ele tem agachamento e no outro stiff ( se nao tiver stiff, ele nao ta treinando posterior direito porque é o melhor exercicio que tem ). No treino de costas ele tem terra, logo ficaria em relacao a perna: anterior/posterior/posterior sem contar em 3 dias seguidos de exercicios pesados pra lombar. Nao tem porque jogar toda essa carga na lombar e possivelmente nas pernas simplesmente pra tentar evitar que a recuperacao do triceps seja levemente atrapalhada.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...