Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Roldanas/polias


LuizLeandro

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Estou pensando em criar um sistema de roldanas em casa, para exercícios como Pull down e Triceps pushdown. Vi vários vídeos na internet com sistemas simples, apenas duas roldanas grudadas no teto (como esse), mas não tenho certeza nem de onde comprar nem de qual tipo de material vou precisar. Sei que preciso de duas roldanas, cabo de aço... mas o que mais? Como fazer nós no cabo de aço? Como fazer o negócio onde as anilhas serão empilhadas? Que tipo de cabo de aço e roldana seriam melhores (considerando que em alguns exercícios pretendo erguer até uns 100 kg)?

Obrigado a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que eu pude ver vai usar mosquetões, grampos, cabo de aço, roldanas. Parece que o suporte do peso é feito com um olhal soldado num pedaço de ferro...

Agora as especificações eu não sei, vamos esperar alguém mais entendido do assunto.

Agora sei lá, eu achei meio arriscado essas roldanas grudadas no teto... KKk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o seu maior problema eo granpo do tento. tem q ser muito bem preso para nao cair tudo

aconcelho a vc a perguntar em duas lojas de material de construçao sobre quais parafusos usar e tals.

sobre as roldanas vc pode pegar uma de nylom msm.

tem de ferro mas sao mais caras

eu comprei essas para o meu cross e sao otimas

e sobre o sitemas para colocar os pesos eu usaria um disco de freio com um tubo soldado no meio dele e na ponta do tubo vc prende o cabo de aço

e sobre como prender o cabo o melhor a se fazer e perguntar na loja de material de construcao ou lojas como casa dos parafusos(e uma loja tipo de material de construçao mas mais especifica para a parte de maquinas e acabamento)

qualquer duvida pergunta ai q eu tento ajudar.

(estou fazendo muitos projetos caseiros no momento tbm entao pesquisei muito sobre tudo isso..kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra que isso?????

Use barras e alteres. Roldanas e cabos roubam.

Acho que está criando onde não precisa. Compre 2 alteres e uma barra W. Onde poderá fazer o que quiser. E compre os Kg de anilhas necessários. SÓ. Faça o simples. E vai ter mais resultados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra que isso?????

Use barras e alteres. Roldanas e cabos roubam.

Acho que está criando onde não precisa. Compre 2 alteres e uma barra W. Onde poderá fazer o que quiser. E compre os Kg de anilhas necessários. SÓ. Faça o simples. E vai ter mais resultados!!!

2

Exercício em cabos e roldanas são dispensáveis, só os exercícios com barra e alteres + exercícios com peso corporal já dão conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante esse sistema de polias e roldanas preso ao teto, porém vejo que demandou materiais um pouco mais rebuscados e sofisticados (Tipo os mosquetões, os quais não achei em qualquer loja aqui perto de casa não).

Por hora me contento com meu sistema de polias gambiarrado utilizando abraçadeiras de ferro e roldanas heuheuhe, quem sabe um dia decido utilizar um destes do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, gente!

Acabei montando o sistema de polias de uma forma bem mais simples. Comprei uma roldana de 8 cm (R$ 12,00) e alguns metros de corda mesmo (R$ 1,70 o metro). Peguei dois pedaços de corrente que tinha aqui, um cano de ferro pra fazer a barra e dois mosquetões e pronto. Aprendi a fazer uns nós bem seguros no youtube e pronto. Já consegui fazer pull downs, triceps pushdown (com barra, com corda), face pulls e até remada sentada. Bastante limitado, acho que não aguenta MUITO peso (eu amarrei a roldana com uma corda na madeira do teto, com 50 kg no pull down já balança tudo, mas aí o problema é a estrutura da casa haha), mas está servindo bem aos meus objetivos.

Se alguém quiser fotos, posso tirar e colocar aqui depois.

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gente!

Acabei montando o sistema de polias de uma forma bem mais simples. Comprei uma roldana de 8 cm (R$ 12,00) e alguns metros de corda mesmo (R$ 1,70 o metro). Peguei dois pedaços de corrente que tinha aqui, um cano de ferro pra fazer a barra e dois mosquetões e pronto. Aprendi a fazer uns nós bem seguros no youtube e pronto. Já consegui fazer pull downs, triceps pushdown (com barra, com corda), face pulls e até remada sentada. Bastante limitado, acho que não aguenta MUITO peso (eu amarrei a roldana com uma corda na madeira do teto, com 50 kg no pull down já balança tudo, mas aí o problema é a estrutura da casa haha), mas está servindo bem aos meus objetivos.

Se alguém quiser fotos, posso tirar e colocar aqui depois.

Valeu, galera!

Coloca ae sim brow... to querendo fazer um sistema de roldanas e o teu modelo ae pode me ajudar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...