Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, primeiramente não sei em que área do forum esse tópico se encaixaria.

Resumindo, a algum tempo venho utilizando vitamina C, vitamina D, zinco, multi vit etc. Minha duvida é, vocês acham que o uso por longo períodos dessa suplementação pode baixar minha imunidade "natural"?

Moro no RS e ultimamente vivo resfriado (fiz a vacina da gripe já) mesmo me cuidando, estou pensando em suspender o uso desses suplementos.

Fiz uma busca rapida no google e não achei nada a respeito, ainda mais pelo fato de eu treinar provavelmente preciso de um sistema imunológico mais forte que pessoas normais.

Publicidade

Postado

Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai.

Se está baixo, aumenta a vit C.

Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm.

Eu sei que tudo AUMENTA, mas ta foda, estou tomando 3 caps de optiman, vit C da umas 2~3 gramas por dia, vit D 10k ui, zinco 60 mg e mesmo assim estou sempre resfriado >.>

Isso da retenção hidrica nunca havia ouvido sobre

Postado

Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo.

Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo.

Postado

Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo.

Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo.

Isso você resumiu minha duvida, se o uso poderia tornar meu sistema "preguiçoso" hahaha.

Sim vou ir atrás de um medico :D.

Postado

Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas.

Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado".

Postado

Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas.

Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado".

Sim, to ligado que a vacina é contra a gripe, dei uma pesquisada sobre rinite e apresento os outros sintomas da mesma, vou ir ao medico mesmo

Postado

Suplementação com vitaminas isoladas, principalmente em doses suprafisiológicas, tende a baixar sim a imunidade. Isso porque algumas vitaminas têm absorção antagônicas a outras, ou seja, quanto mais você absorve uma vitamina/mineral, menos você tende a absorver de alguma outra vitamina/mineral

Essa relação ocorre, por exemplo, com o zinco e cobre. Se há suplementação de zinco, apenas, a absorção de cobre pode ir caindo ao longo do tempo, e aí sim... Seu sistema imunológico não vai gostar nada disso

A maioria dos bons polivitamínicos vem com dosagens balanceadas de micronutrientes. Então com eles não tem muito com o que se preocupar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...