Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas aí é que está. Todo santo dia sua TMB vai ser diferente.

Se você teve um aborrecimento no trabalho, discutiu com alguém da família, se estressou no trânsito, se emocionou ao ver o seu time do coracäo jogar, se o dia foi mais abafado, etc... Tudo isso vai ter influência em como seu corpo vai se comportar pra gastar a energia.

E esses impactos, por mais maceteado que você seja em "ouvir" seu corpo, säo difíceis de ser estimados.

Sim, são dificeis, mas a partir do momento que você cita que influência externa muda o metabolismo, automaticamente você aceita que a dieta também é um fator que influencia. O engraçado é que o stress no começo aumenta o metabolismo, ao passo que as glandulas vão trabalhando demais ele baixa o metabolismo e a produção de cortisol ao passar do tempo começa a se arrastar.

Publicidade

Postado

Sim, são dificeis, mas a partir do momento que você cita que influência externa muda o metabolismo, automaticamente você aceita que a dieta também é um fator que influencia. O engraçado é que o stress no começo aumenta o metabolismo, ao passo que as glandulas vão trabalhando demais ele baixa o metabolismo e a produção de cortisol ao passar do tempo começa a se arrastar.

Quero deixar claro, para näo ser mal compreendido, que estou o tempo todo concordando com você (com raríssimas e leves ressalvas)

Postado

Sim, não contar funciona, e funciona muito bem.

Na minha opinião a pessoa deve contar apenas no começo, só pra ter uma base, não é algo que seja obrigado a contar, mas eu acho interessante pra pessoa ter apenas um referencial.

Sim, muitas pessoas superestimam o quanto comem, quando na verdade não estão comendo tanto, por isso acho interessante isso que falei da pessoa contar calorias por um tempo, pra ter essa noção de quanto consome e não sair falando bobagens por ai.

Eu mesmo nunca contei kcal, sempre achei besteira fazer isso e nunca tive paciência não, mas tenho uma boa noção das quantidades.

Abraço.

Postado

Quero deixar claro, para näo ser mal compreendido, que estou o tempo todo concordando com você (com raríssimas e leves ressalvas)

Tranquilo, é que as vezes cito um comentário e acabo comentando de outra pessoa também. Importante é o decorrer do tópico.

Postado

Nunca que kcal's são iguais... come só fast food e veja se você terá micronutrientes. Ou consuma 500gr de pão ou 500gr de brocólis e uva que contem substancias anti-oxidantes e anti-aromatizantes (muitas já confirmadas pela ciência e usada na fitomedicina)

Parem de falar bobagem! A dieta pode sim ser flexível, pode sim ter lixos, e até DIÁRIOS numa dieta sem estragar um shape (saúde são outros 500) , principalmente em que esta onfire (essa ultima eu nem precisava citar né?) mas afirmar com toda conviccção que se um individuo comer 4 bigmacs para ter 2000 calorias ele vai ter a mesma composição corporal de um cara que come 2000 de carnes, vegetais e frutas é a maior asneira que existe.

Vamos aposentar os nutricionistas, nutrólogos, os PHD's nessa área, basta contar calórias e vamos desfilar com a mesma definição do zyzz.

Tragam o Osca para esse rapaz. Um dos melhores comentários que vi no topico.

TMB é uma das grandes ballonies do nosso mundo, meu caro. Simplesmente porque não tem como manipular nossos hormônios de modo que eles fiquem sempre num mesmo nível, e também porque o nosso nível de atividade difere entre um dia e outro

Nem perca tempo lendo sobre TMB

2

Postado

Desculpe se estou sendo chato, mais o extremismo faz com que um tópico como esse, muito bom por sinal, descambe pra discussões desnecessárias, "a prova isso", "prova aquilo", entendo que precisamos achar nosso limiar, no meu caso estipulei um limite para os carbos que fica entre 30~40% da dieta, isso dá 150~250g CHO dependendo do objetivo, nunca me senti melhor com a divisão atual, até semana passada estava com esta divisão 45% LIP / 25% PTN / 30% CHO, coisa de 150g de cho e 120g de LIP, estava em manutenção, fiz exames e to esperando sair resultado para talvez criar um tópico e ver as opiniões, disposição é um dos fatores que mais observei com a LCHF, essa semana já mudei joguei os CHO para 35% +- 200g e ainda considero uma LCHF, pq sempre comi bem acima disso em um clean bulk, nesse clean bulk não pretendo aumentar mais os carbos, apenas os lipídios, quero ver como serão os ganhos, cansei daquela velha retenção dos bulk convencional, na verdade só to rotulando como clean bulk, pq kcal será pouquíssima coisa acima do GET.

O jeito é testar e testar, o estudo que te convencer vai lá e teste, se deu certo blz funcionou para vc, porém certamente não será o único caminho...

Sem contar calorias é um ajuste fino, que se consegue com muito tempo de experiência, para iniciantes e quem gosta de números como no meu caso, deixar de contar calorias está fora de cogitação, minha opinião

Outra coisa é sem contar calorias/macros não tem como criar um parâmetro

TMB é apenas um start, nada fixo, os ajustes vem depois, porém os cálculos que se aprende na faculdade de TMB/GET são ridículos, não dá para aplicar, mais reafirmo precisamos de um norte e calcular a TMB é um deles

Postado

As pessoas estão mais gordas e cada dia contando mais calorias, mais gordas e os alimentos informando a quantidade de calorias de todas maneiras. As revistas só falam de calorias, TV só de calorias, academias com treino para queimar 1000 calorias, tudo são calorias e as pessoas mais gordas. E não creio que no mundo tantos gordinhos são mentirosos, e sei que a cada dia as pessoas preocupadas com peso comem menos e menos calorias , e perdem saúde e não emagrecem. Cirurgias para reduzir estômago e intestino sendo feita a rodo, justamente pq associam somente a quantidade ao acúmulo, se esse fosse o único problema a sociedade estava feita e sem obesidade. Vá em uma comunidade carente e o que mais vai ver são crianças muito magras e mães obesas, acham mesmo que essas mães comem toda comida e não dão para os filhos? Na verdade elas comem bem menos do que deviam e os filhos e maridos recebem a maior parcela de alimentos.

Um cara com mais de 2 anos de treino ja tem uma ideia de quanto tem que comer pelo feeling, se ele nao souber é porque é burro pra caramba, na moral.

Fato, e com direito a fugidas até semanais, e semanas de deficit para compensar, sem prejudicar a performance.

Postado

Sim, não contar funciona, e funciona muito bem.

Na minha opinião a pessoa deve contar apenas no começo, só pra ter uma base, não é algo que seja obrigado a contar, mas eu acho interessante pra pessoa ter apenas um referencial.

Sim, muitas pessoas superestimam o quanto comem, quando na verdade não estão comendo tanto, por isso acho interessante isso que falei da pessoa contar calorias por um tempo, pra ter essa noção de quanto consome e não sair falando bobagens por ai.

Eu mesmo nunca contei kcal, sempre achei besteira fazer isso e nunca tive paciência não, mas tenho uma boa noção das quantidades.

Abraço.

Creio que você participou da discussäo quando foi exposto um estudo, creio que pelo MonsterFreak, onde colocaram leigos para comer sem fazer exercício, comer após fazer exercício e que eles estimassem quantas calorias eles acharam que comeram a mais quando praticaram exercícios.

A conclusäo foi que os valores calóricos foram altamente subestimados pelos participantes. Diferencas gritantes mesmo.

Infelizmente näo estou conseguindo achar tal estudo.

Postado

Um cara com mais de 2 anos de treino ja tem uma ideia de quanto tem que comer pelo feeling, se ele nao souber é porque é burro pra caramba, na moral.

feeling é só uma desculpa da moda pra quem não quer contar mais calorias

Tudo é feeling, tudo bem respeito quem consiga fazer isso, eu não consigo, viver ao léo não é minha praia, só mais respeito monster freak, chamar as pessoas de burro não é bacana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...