Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

feeling é só uma desculpa da moda pra quem não quer contar mais calorias

Tudo é feeling, tudo bem respeito quem consiga fazer isso, eu não consigo, viver ao léo não é minha praia, só mais respeito monster freak, chamar as pessoas de burro não é bacana

cara, é impossível vc contar precisamente macros/kcals...

você vê que 100g de frango dá 23~30g de proteina, mas desconsidera as modificações q o alimento sofre no preparo, fora as mudanças fisiologicas diárias que o corpo sofre

vc pode até ESTIMAR, mas nunca vai ter certeza dos seus macros

Publicidade

Postado

Tudo é feeling, tudo bem respeito quem consiga fazer isso, eu não consigo, viver ao léo não é minha praia, só mais respeito monster freak, chamar as pessoas de burro não é bacana

primeiramente nao foi pra voce so pra deixar claro, quando postei seu post ainda nem aparecia aqui na pagina

É o que ta sendo debatido nas paginas anteriores, eu acho valido nao contar as kcal assim como alguns relataram tambem, há quem prefira contar, vai de cada um. Um cara com 2 anos de treino se nao tiver pelo menos ideia de quanto tem que comer e como responde melhor, ele ta precisando estudar mais, pelo menos o basico.

Postado

Mas isso é justamente uma das coisas que está sendo debatida nesse tópico, o fato de contar calorias ser desnecessário.

Uma opiniäo contra ou a favor, nem embasada, é sempre bem vinda. =)

Postado

TMB é uma das grandes ballonies do nosso mundo, meu caro. Simplesmente porque não tem como manipular nossos hormônios de modo que eles fiquem sempre num mesmo nível, e também porque o nosso nível de atividade difere entre um dia e outro

Nem perca tempo lendo sobre TMB

Esse é mais um motivo de ser quase impossível saber se esta comendo mais ou menos. Sua TBM não é exata e nem fixa, as calorias dos alimentos são uma média. Nem todos 100g de carne vão ter 25g de proteína e 10g de gordura.

Por isso mesmo em uma dieta rígida a única forma de saber se esta comendo mais ou menos é pelo peso. E se você calcular a ingestão de 5000 calorias e estiver emagrecendo, adivinha ? Você esta comendo menos calorias do que gasta.

Isso significa que a termodinâmica está funcionando perfeitamente.

Sim, não contar funciona, e funciona muito bem.

Na minha opinião a pessoa deve contar apenas no começo, só pra ter uma base, não é algo que seja obrigado a contar, mas eu acho interessante pra pessoa ter apenas um referencial.

Sim, muitas pessoas superestimam o quanto comem, quando na verdade não estão comendo tanto, por isso acho interessante isso que falei da pessoa contar calorias por um tempo, pra ter essa noção de quanto consome e não sair falando bobagens por ai.

Eu mesmo nunca contei kcal, sempre achei besteira fazer isso e nunca tive paciência não, mas tenho uma boa noção das quantidades.

Abraço.

Foi exatamente o que eu fiz, logo que comecei eu calculava e pesava. Depois de um tempo eu aprendi no olho o quanto eu preciso comer. Hoje em dia vou pela balança/espelho. Se quero ganhar massa apenas como mais.

Abraços

Postado (editado)

Eu, no começo, comia a vontade para saciar a fome (mantendo o lchf) e ia anotando no app quanto eu comia, mas primeiro pegava a porçao que eu ia comer e depois pesava... no final das contas, ao termino do dia havia consumido 2.900 e uns quebrados (MEU gasto diario, segundo os calculos é de 3.100)... o que quero dizer é que o meu feeling bateu com as contas... inclusive macros. Não foi exato, obviamente, mas uma baixa margem de erro.

Atualmente não conto. Pego o pedaço de carne que quero comer, as vezes 10 ovos, as vezes 12, as vezes 6 ovos e mais bacon, no fim vai dar na mesma (isso é iifym, né? trocar ovos por bacon rsrsrsrsrsrs)

Contava calorias até uns 2 meses atras, sempre contei.

Agora, se o individuo tiver comendo carbo em toda ref, principalmente refinados, não tem como ter controle, com certeza irá comer mais pelo fator insulina grelina leptina :)

Editado por pedrinho91
Postado

cara, é impossível vc contar precisamente macros/kcals...

você vê que 100g de frango dá 23~30g de proteina, mas desconsidera as modificações q o alimento sofre no preparo, fora as mudanças fisiologicas diárias que o corpo sofre

vc pode até ESTIMAR, mas nunca vai ter certeza dos seus macros

Não falei que dá pra contar com exatidão, estou falando de parâmetros, claro que sei o que preciso comer, tenho bastante noção

ESTIMAR é o que faço e tem dado certo, não grandes coisas, mais tá dando pra ter um parâmetro bacana

primeiramente nao foi pra voce so pra deixar claro, quando postei seu post ainda nem aparecia aqui na pagina

É o que ta sendo debatido nas paginas anteriores, eu acho valido nao contar as kcal assim como alguns relataram tambem, há quem prefira contar, vai de cada um. Um cara com 2 anos de treino se nao tiver pelo menos ideia de quanto tem que comer e como responde melhor, ele ta precisando estudar mais, pelo menos o basico.

ok Monster

Ter idéia do que comer como falei isso qualquer um chega, agora ter um parâmetro sólido só com números

Olha Monster estamos aqui discutindo coisas básicas, quanto mais eu aprendo mais vejo que tenho que voltar e revisar o básico, porque é ele que é a base de tudo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...