Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?

Torf

Posts Recomendados

Eu creio que também há o fato de como os diferentes tipos de macronutrientes causaräo diferentes reacöes hormonais fazendo com que o metabolismo seja alterado, ou melhor, flutuante.

Isso aparentemente é verdade, mas só podemos falar por empirismo, certo? Pelo que foi colocado na pesquisa, a interferência é na saciedade

Eu creio que também há o fato de como os diferentes tipos de macronutrientes causaräo diferentes reacöes hormonais fazendo com que o metabolismo seja alterado, ou melhor, flutuante.

Isso aparentemente é verdade, mas só podemos falar por empirismo, certo? Pelo que foi colocado na pesquisa, a interferência é na saciedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meu ponto de vista, após toda a discussão:

1- Em uma dieta low carb - high fat, teremos maior saciedade, devido à ação reduzida da insulina, visto que estamos ingerindo puco carbo, principalmente os simples. Logo, estaremos ingerindo menos calorias (isso sem contar calorias).

2- Em uma dieta tradicional com alto teor de carboidratos, teremos mais fome (fato comprovado por mim rs), logo, comeremos mais calorias.

Lembrando que estou falando de indivíduos que não contam calorias.

3- Uma dieta tradicional com alta restrição calórica, leva a gente a querer 'fugir' da dieta, outro fato que comprovei quando mandava 1.400kcal em cutting.

4- Uma dieta LCHF é a melhor estratégia em cutting, pelo fato de comer menos que gasta mas sem sentir fome all time.

5- LCHF > Tradicional? Talvez. Depende do contexto da dieta... depende da genética (individualidade) do indivíduo, depende se ele está natural ou hormonizado. Mas um fato é certo e acredito que todos concordem: se tratando de saúde, LCHF se mostrou melhor, reduzindo muito o risco de várias doenças, como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, alzheimer, etc.

6- Concluindo, no final das contas, o que vai mandar é de fato o saldo calórico, mas se vai passar fome ou não, dá para escolher :)

7- Ninguém chegou a comentar sobre jejum intermitente, este sim só traz benefícios... e é uma excelente estratégia para perder gordura.

EU prefiro LCHF porque em um ultimo cutting, senti muitaaaa fome... meu metabolismo em 60 dias tava de marcha ré, o nutri teve que apelar para recursos ergogenicos, enfim...

Link para o comentário

• Supermoderador

Pedrinho, eu tenho algumas duvidas sobre o ponto da insulina. Da forma como você descreve dá a entender que a restrição de carbo deve reduzir "os picos de insulina" mas há alimentos com baixissimo teor de carbo que tem indice insulinemico bem alto (whey, por exemplo).

ACHO que o conjunto de cada refeição (bastante proteina e gordura em detrimento de carboidrato), em dietas LCHF, pode, este sim, resultar em menor expressão de insulina.

Link para o comentário

Meu ponto de vista, após toda a discussão:

1- Em uma dieta low carb - high fat, teremos maior saciedade, devido à ação reduzida da insulina, visto que estamos ingerindo puco carbo, principalmente os simples. Logo, estaremos ingerindo menos calorias (isso sem contar calorias).

Fat = 9.4kcal por g, carb 4.1kcal por g, nesse caso a ingesta pode ser maior e não menor.

Link para o comentário

Pedrinho, eu tenho algumas duvidas sobre o ponto da insulina. Da forma como você descreve dá a entender que a restrição de carbo deve reduzir "os picos de insulina" mas há alimentos com baixissimo teor de carbo que tem indice insulinemico bem alto (whey, por exemplo).

ACHO que o conjunto de cada refeição (bastante proteina e gordura em detrimento de carboidrato), em dietas LCHF, pode, este sim, resultar em menor expressão de insulina.

Isso, Busa, me expressei mal, talevz. O contexto LCHF que eu sigo e que indico é de carboidratos apenas vindos de legumes (no meu caso, brocolis e couve flor), folhas verdes, oleaginosas e frutas (poucas, mas as de menor indice de açúcar, como frutas vermelhas, coco, abacate).

E me refiro ao conjunto, tbm! No nosso topico de low carb e composição corporal, acho que discutimos isso, refeições grandes, com boa densidade de nutrientes e com bastante proteina e gordura, com pouco carbo, assim como vc disse.

Abs

Ah, entendi man, pensei que era em um contexto geral, valeu!

Tipo, tenta comer 4.000kcal com low carb high fat. É bem dificil, devido a saciedade heehhee. Agora, 4.000 com carb, em mim desce facil

Link para o comentário

Pedrinho, acho que vc acertou em cheio. É meu entendimento também.

Faz total sentido, no caso de restrição calórica, reduzir o macronutriente menos importante e realizar refeeds de acordo com a necessidade semanal de glicogênio.

Já no caso de um bulking eu não estou certo da melhor estratégia: se é melhor aumentar os carbos durante a semana, ou aumentar as gorduras e realizar apenas o refeed semanal. O mais provável é que a melhor estratégia seja a que tenha uma melhor aderência no longo prazo.

Abraços

Link para o comentário

Ex gordo = Pesar e comer só o necessário

Já tentei no olhometro e sempre acabei por colocar aquela colherada a mais, realmente não tenho disciplina pra isso

Contar as calorias, ainda que tenha as suas variações, se bem que comprando as mesmas marcas, nos mesmos lugares a variação não se torna tão gritante, porém continua não sendo exata rs, mais foi o caminho que encontrei para seguir a dieta, chegar no final do dia sabendo que bati o programado é fascinante pelo menos eu acho, já fui bitoladão, hoje levo tão tranquilo que não me vejo comer sem pesar minha refeição

Faço bolo que como a semana toda, cozinho a batata doce da semana, vez ou outra troço por um pão de hambúrguer, macarrão super prático, meus hambúrgueres faço uma vez e já tem a carne e o bacon certinho, suco de uva tem o copo próprio rs, pasta de amendoim tem que pesar afinal são 50g todos os dias, super prático e de quebra faço meus testes, mantenho minba mente tranqüila

Quem consegue no olhometro e se sente bem não tem pq mudar, a não ser que queira algum objetivo mais específico

Vamos testando galera a LCHF

Endomorfo = LCHF

É na minha opinião definitivamente a melhor alternativa

Oscilando dependendo do objetivo, peso entre 150-250g de CHO

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...