Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Olhando por alto eu curti torf. Deixei o like e depois vou ler tudo ;)

Leia mesmo.

Mesmo que você näo concorde com o que ele diz, acho sempre interessante quando uma pessoa testa uma metodologia em si próprio, registrando tudo. =)

Postado

Torf, os spoilers tao meio bugados, alguns estao 'abertos' consegue editar? Vou ler isso no almoço :D

Infelizmente näo tá dando para editar.

Quando tento editar aparece a mensagem que o post está muito longo. :sad02:

Postado (editado)

Bem interessante.

Sobre a questão do cara perder peso em uma dieta e ganhar mto pouco na outra, acho que pode ser erro de contagem das calorias ou um NEAT excessivamente aumentado - vide esse post.

Quanto à diferença de perda de peso entre os dois tipos de dieta, novamente atribuo à depleção de glicogênio e líquido.

Em todo caso, apesar de não existir hard science que dê base a isso, acho que vale a pena testar o superávit calórico com low carb e ver o que acontece.

Abraços

Editado por Shrödinger
Postado

Eu gostaria da opiniäo do pessoal do tópico sobre a seguinte questäo.

A grande maioria da populacäo mundial come sem se preocupar com quantidades de macronutrientes. Quando väo a um restaurante self service, näo se preocupam em "balancear" ou estimar quantidades ideais de proteínas, carboidratos e gorduras, isso tanto para omnívoros quanto para vegetarianos.

Haja vista que vem sendo muito discutido nesse tópico e em alguns outros que os carboidratos têm um papel fundamental na obesidade, faco a seguinte observacäo e o seguinte questionamento:

Proporcionalmente falando, creio que existam mais obesos omnívoros do que vegetarianos. Creio ser muito raro encontrar um obeso que seja vegetariano.

Haja vista a dieta de um vegetariano que näo faz controle de macronutrientes (creio que seja o caso da maioria deles), o vegetariano tende a comer o que tem disponível se abstendo das carnes. Assim sendo, o vegetariano possui um volume de carboidratos em sua dieta muito maior pois ao invés de colocar um pedaco de carne no prato, ele vai suprir sua fome aumentando suas porcöes de arroz, batata, feijäo, legumes, raízes, etc.

Daí o meu questionamento: Por que será que, na opiniäo de vocês, näo vemos tantos casos de obesos vegetarianos?

Alguns dados:

• O índice de obesidade entre a população estadunidense é de 18%. Entre os vegetarianos é de 6%, e nos veganos é de apenas 2%. Na realidade verifica-se que o peso médio dos veganos (adultos), comparando com os omnívoros, é inferior em 5 a 10 kg.
  • O índice de crianças americanas que consomem os números recomendados de frutas, vegetais e grãos, é de apenas 1%. No entanto, o índice de crianças vegetarianas americanas que consumem os números recomendados de frutas, vegetais e grãos é de 50%. Quanto à percentagem de crianças com excesso de peso é de 25 %, enquanto que a mesma grandeza em crianças vegetarianas é de 8 %.
  • Vegetarianos dificilmente sofrem de obesidade: http://port.pravda.ru/science/01-08-2008/23794-cientistas-0/(Vocês concordam com o que está exposto aqui?)
Postado

Se alguém fizer, tem que fazer avaliação física, para ver na composição o que mudou, não somente peso e cintura.

Falam muito de glicogenio e agua... então eles se concentram só na cintura e barriga? Pq pelo que vimos foi ali que diminuiu ao perder peso...

Eu queria fazer. Mas é duro bater 5.000kcal em LCHF, basicamente teria que beber azeite de oliva kkkkkkkkk

Postado

Bem interessante.

Sobre a questão do cara perder peso em uma dieta e ganhar mto pouco na outra, acho que pode ser erro de contagem das calorias ou um NEAT excessivamente aumentado - vide esse post.

Quanto à diferença de perda de peso entre os dois tipos de dieta, novamente atribuo à depleção de glicogênio e líquido.

Em todo caso, apesar de não existir hard science que dê base a isso, acho que vale a pena testar o superávit calórico com low carb e ver o que acontece.

Abraços

:smile_anim:

Fora que 99% dos estudos comparando low/high carb são feitos com pessoas obesas (que geralmente vão ter resistência a insulina), logo dieta com menores quantidades de carboidrato serão melhores.

Postado (editado)

Se alguém fizer, tem que fazer avaliação física, para ver na composição o que mudou, não somente peso e cintura.

Falam muito de glicogenio e agua... então eles se concentram só na cintura e barriga? Pq pelo que vimos foi ali que diminuiu ao perder peso...

Eu queria fazer. Mas é duro bater 5.000kcal em LCHF, basicamente teria que beber azeite de oliva kkkkkkkkk

O ideal seria fazer um experimento controlado com essas características.

Quanto à perda na cintura, eu pelo menos perco mta coisa nos braços tb - geralmente volto a usar camisas que ficavam apertadas...

Tente fazer com menos de 5000kcal. De repente 4000kcal com mais tempo do q os 21 dias do experimento do cara.

Abraços

Editado por Shrödinger

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...