Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Todas As Calorias Säo Iguais?

Torf

Posts Recomendados

-

Eu venho repetindo isso desde que entrei no fórum, mas não adianta cara, o pessoal fecha os olhos pro post, se fazem de bobos e associam IIFYM a hamburger, pizza sorvete e coca cola.

Isso também acontece quando se fala que faz high carb kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ok

Pessoas fazem. Mas isso não significa que IIFYM signifique isso. Os que eu conheço, (e grande maioria esta lá no low carb) segue a IIFYM do modo que citei, com trocas "inteligentes"

A questão é, nem digo que sigo IIFYM, pra evitar problemas. mas acredito que qualquer pessoa que VARIE A FONTE DE MACROS está fazendo uma IIFYM. E essa é uma das coisas que mais pregamos no tópico low carb, VARIAR AS FONTES DE MACROS, essa é a base da IIFYM.

Abraços

Link para o comentário

Essa é a grande dificuldades das pessoas. Serem quadrados. Parece que é proibido trocar:

batta doce, por batata inglesa, ou mandioca.

Alcatra, por lombo suíno ou sardinha.

Arroz integral, por branco

Brócolis por couve flor

Espinafre, por couve manteiga

Banana por maça

Não, pra quem lê IIFYM, pensa que significa trocar tudo o que citei por hamburger, pizza, sorvete e coca cola

É que vc sabe a galera já pira quando se fala em IIFYM, mais essas trocas que vc colocou é o mais prazeroso pra seguir a dieta, variando sem neura de batata inglesa no lugar da doce, ou de vez em quando um pão

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário

Alguns comentários sobre TMB e gasto calórico diário.

TEE: Total Energy Expenditure

BMR: Basal or resting Metabolic Rate,

TEA: Thermic Effect of Activity

TEF: Thermic Effect of Food

NEAT: Exercise Activity Thermogenesis

TEE = BMR + TEA + TEF + NEAT

De um modo geral as pessoas fazem uma estimativa grosseira e seguem cegamente (e qd erram julgam que não serve de nada) ou vão ajustando. Para os mais controladores, há maneiras interessantes de realizar estas estimativas.

Ao contrário do que alguns comentaram o BMR ou TMB não varia muito. Em um bulking tende a aumentar um pouco e em um cutting a reduzir (o máximo registrado foi de 15-20% em um estudo de semi starvation de 6 meses). De um modo geral, é uma função do peso.

O TEF costuma ser cerca de 10% das calorias ingeridas, mas como explicado em um post acima, pode variar, especialmente em função da ingestão de proteínas.

O TEA dá pra estimar de acordo com a quantidade de atividade física realizada. Existem diversas estimativas pela internet de acordo com intensidade da atividade e peso.

O NEAT é o mais difícil de estimar e é o que causa boa parte dessas "mágicas" vistas em alguns estudos. A depender da ingestão calórica, algumas pessoas tendem a se movimentar mais gastando mais calorias. Em um experimento, um dos sujeitos gastou 900kcal a mais, por conta de uma aumento de 1000kcal na dieta, ou seja, praticamente eliminou o superávit - isso é comum nos ditos ectomorfos.

Uma maneira que eu encontrei de "medir" o NEAT é usando um aplicativo contador de passos. Eu uso o PACER. Até agora parece ter uma precisão razoável. Já consegui perceber que vario de quase zero até cerca 700-800kcal em um dia.

Vale uma lida nisso

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário

No almoço hoje na minha dieta é frango, mas fui na casa de um amigo e tinha bife. Ai você usa o IIFYM e come, se encaixou nos macros.

A questão é, nem digo que sigo IIFYM, pra evitar problemas. mas acredito que qualquer pessoa que VARIE A FONTE DE MACROS está fazendo uma IIFYM. E essa é uma das coisas que mais pregamos no tópico low carb, VARIAR AS FONTES DE MACROS, essa é a base da IIFYM.

amigos, percebam que vcs e eu estamos falando a mesma coisa, iifym com inteligência.

pra mim, é isso. o dia que você quiser comer algo diferente, você raciocina um pouco e adapta a dieta do dia pra tentar manter o mais fiel ao original possível

Link para o comentário

Querendo ou não, 99% das pessoas que montam suas dietas estimadas no papel e não no olhômetro praticam IIFYM.

E sou totalmente a favor da abordagem.

Contudo, é válido salientar que o IIFYM dá total abertura para outros tipos de interpretação.

Não foram 1,2,5 ou 10 tópicos que eu abri com neguinho perguntando ''posso trocar isso por isso? aquilo por aquilo?''

E todo mundo respondendo ''Ué, se encaixa nos seus macros, só vai amigão''

E isso com todos os tipos de alimentos. Era gente que não aguentava ficar sem o chocolatinho, era nego querendo tomar um pote de toddy pós treino, era fulano querendo comer aquela fatiazinha de pizza e ciclano querendo encaixar aquela bolacha/biscoito diet que tem mais gordura trans do que alimento dentro do pacote.

E todas eram as mesmas respostas: ''Encaixou? Então pq veio perguntar aqui? manda bala irmão''

Além disso, convenhamos, não são todos que se dispõe a estudar afundo toda a teoria fisiológica do IIFYM. Lêem aquela resposta de alguém do fórum e saem enfiando proteína de soja, óleo vegetal e açucar refinado dentro do rabo pra bater os macros.

Além de que IIFYM não é IIFYMAM (and micros). Volto a repitir, IIFYM dá total margem de erro para individuos desinformados.

Link para o comentário

Sim, nós dois, como outros aqui, estamos defendendo a mesma coisa.

Foi o que falei, IIFYM não é dieta, é só uma forma de você adaptar a alimentação a sua dieta, ai cabe a cada um como vai usar isso.

IIFYM é como as dietas de Jejum, servem para deixar sua dieta mais prática.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...