Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

cara eu como 50g TODO DIA, eu mesmo faço a pasta de amendoim, eu deixo mais grossa que essas de mercado, também deixo misturado uns grãos inteiros..

se isso vai me dar uma infecção se vai me matar que se foda, eu ADORO amendoim e vou continuar comendo rsrsr

como @HULQUI disse se você comer pouco eu não acredito que faça mal seja oque for...

Publicidade

Postado

Ahh, vai de cada um, eu não sou encanado com esse

negócio de dieta, só não como lixo, mas de tudo eu como.

Não passo vontade com nada e ainda consigo bater meus macros diários

e sou feliz assim kkkkk

Gosto do meu estilo de vida, o fato do meu corpo estar mudando é só uma consequência.

cara eu como 50g TODO DIA, eu mesmo faço a pasta de amendoim, eu deixo mais grossa que essas de mercado, também deixo misturado uns grãos inteiros..

se isso vai me dar uma infecção se vai me matar que se foda, eu ADORO amendoim e vou continuar comendo rsrsr

como @HULQUI disse se você comer pouco eu não acredito que faça mal seja oque for...

Ahh gente kkkkkkkkkkkkkkkkk

Amendoim é vida.

Amendoim na veia o resto na kdeia.

Postado (editado)

Consumo amendoim diariamente, e não tem problema algum encaixar na dieta. A minha nem é low carbo, é quase zero carbo, cetogênica. Aliais amo esta dieta porque não preciso contar calorias, posso comer a vontade tudo que gosto.

Ponto 1: Quanto as aflatoxinas, escolha amendoim de qualidade, os que possuem o selo ABICAB, até hoje não encontrei nenhum com mofo, mas é importante perceber se o amendoim está esmigalhado, o saco é transparente, se estiver ferido, ou partido, não compre, dê preferência a grãos intactos.

Aflatoxinas não valem só para amendoim, e sim para todo tipo de castanha e nozes, fique atento também quando for comprar.

Ponto 2: Não tem nada haver com dieta low carb a restrição do amendoim, isto corresponde a dieta paleolítica, mas tem mais haver com um radicalismo que qualquer outro motivo.

Até leite de amendoim eu consumo diariamente, uso como substituto do leite de vaca cheio de química, para o shake.

Observando esses cuidados não há com o que se preocupar.

Quanto a ingestão de omega 6 é só suplementar com omega3, ou com alimentos anti-inflamatórios.

Editado por Norton
Postado

Se você acredita que as lectinas do amendoim vão ser tóxicas para o seu orgânismo, eu tiraria... No contexto estética um corpo que é menos agredido tem tendência a se recuperar melhor, né? =)

Postado

Segundo o Alan Aragon, não existe base cientifica que suporte a necessidade de uma relação entre omega 3 e 6.

Nessa apresentação o Alan analisa diversas afirmações dos Paleo Dieters - ele é meio contra o fanatismo dos paleos. Segue link:

http://www.nsca.com/uploadedfiles/nsca/inactive_content/program_books/ptc_2013_program_book/aragon.pdf

Visitante Legendário
Postado

Meu organismo não aceita oleaginosas. Não sou alérgico, mas quando como castanha de caju, por exemplo, me dá distenção abdominal, enjoos, diarreias... E pior que não é por sujeira ou bactéria pois já testei muitas marcas e em grandes intervalos de tempo. Amendoim eu tolero mais, porém mesmos efeitos. E isso com coisa de 20, 30g apenas. Feijão também me dá. A única que não testei ainda foi a castanha do pará porque ela é bem cara aqui (120 reais/kg).

Deve ser algo presente nelas. Não deve ser a gordura pois consumo cerca de 5 ovos por dia, azeite e carne vermelha e não me causam os prejuízos dos grãos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...