Norton 3556 Postado Junho 23, 2015 às 21:56 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 21:56 Eu fiz uma dieta em que ingeria 5.000kcal, vindo principalmente de gordura e proteína e pouco carbo, aliado ao I.F acabei perdendo peso, mesmo mantendo minhas cargas e até aumentado(não, eu não sou gordo nem bf alto). Eu não consigo ter uma visão tão simplista de "se você conseguir 100g de carbo de batata doce vai ser a mesma coisa que 100g de carbo de batata frita", a resposta hormonal, como o corpo vai utilizar aquilo e até mesmo a resposta inflamatória em relação a alguns alimentos, acaba por influenciar o resultado final. Na MINHA opinião, quando a pessoa começa a ganhar muita gordura é pq ela já está doente(células resistentes a insulina). Experimentem comer 5.000kcal com a maioria das kcal vindo de carboidratos e depois comam 5.000kcal com a maioria das calorias vindo de gordura(tentem a cetogenica), eu, sinceramente, duvido muito que com a cetogenica vocês vão ganhar tanta gordura, mesmo comendo muito acima da TMB. Isso mesmo precisam testar, testar por um tempo considerável, e ser honesto, nada mais.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11907 Postado Junho 23, 2015 às 22:12 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 22:12 (editado) O particionamento de nutrientes (que é basicamente o destino do excedente calórico, gordura ou músculo) é na maior parte genético - algo em torno de 80-85%. Os outros 15-20% podem ser ajustados através de estratégias de dieta, treino e suplementação (e drogas, obviamente). As dietas low carb tendem a melhorar esse particionamento, especialmente qd há um ciclo com refeeds/carbloads, associado a um treinamento adequado. Isto se torna mais evidente no caso de pessoas com sensibilidade à insulina ruim - pra estas pessoas, a escolha do estilo de dieta vai fazer uma diferença maior, enquanto que pra outras nem tanto. Abraços Editado Junho 23, 2015 às 22:17 por Shrödinger Born4Run e Eduardo90 reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Verdura 695 Postado Junho 23, 2015 às 22:13 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 22:13 Aí, quem já viu (tem no netflix) um documentário feito por dois gêmeos, um nos EUA e o outro na europa? Ambos são médicos e focaram-se na questão qual faz mais mal: Açúcar ou gordura? Isso porque nos EUA a população teme mais a gordura e na europa mais o açúcar. Então cada um fez uma dieta acompanhada e restrita a apenas gordura ou açúcar e acompanharam as mudanças. Vejam aí um resumo pra quem não quiser assistir. http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/02/140131_gemeos_dieta_acucar_ou_gordura_lgb Só sintetizando, apesar de as duas dietas fazerem estragos no organismo, a conclusão é a de que o pior dos males é a combinação 50-50 de carb e gorduras, que nós, segundo eles, inconscientemente optamos. Ex.: Chocolates, batatas-fritas, empanados... Obs.: Há críticas com relação ao documentário, podemos ver várias neste post http://paleoestilodevida.blogspot.com.br/2014/02/mais-um-dia-mais-um-documentario-e.html Pois é, existem organismos que não reagem bem a low carb ou cetogênica. O pulo do gato é testar em você e ver na prática como vai ser, apesar dos arautos do apocalipse do carboidrato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Wesley Pinto 1925 Postado Junho 23, 2015 às 22:54 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 22:54 Uma coisa que gordura saturada comprovadamente faz é diminuir o SHBG. Menos SHBG mais testo livre, mais testo = aumento do metabolismo basal e funcionamento do estoque e oxidação lipidica. Contudo, não é o fato de diminuir o carbo e sim aumentar as gorduras que causa isso, diminuir o carbo é uma estratégia e com prós e contras tb. Somente esse ponto é o suficiente para justificar a mudança que gordura faz na vida de uma pessoa, mas esse conceito sozinho é pouco para um aumento significativo no metabolismo, porém esse é só um entre outras reações causadas pelo aumento do consumo de gorduras e consequentemente a diminuição de alguns carbos (diminuir não significa cortar). Mas tem pessoas que não reagem bem a baixa de carbo, nem todas civilizações se adaptaram a essa vida e outras se adaptaram a outro estilo, de exemplo os nativos americanos (em especial indio brasileiro) consumo de peixe de rio e mandioca é o que predomina, e milho e carne é o que predomina na América Central. Por isso testar é importante, pois a individualidade biológica é um fato. Uma coisa que deve ser levada em consideração é a densidade nutricional, coisa que poucos consideram ao equlibrar macros, uma dieta mais densa pressupõe aumento de vitaminas, minerais e diversos antioxidantes. Tudo isso colabora para o funcionamento endócrino e diminuição do processo oxidativo e consequentemente o processo inflamatório. Um corpo inflamado tende a aumentar a demanda por cortisol e assim diminuir consideravelmente a produção de DHEA, com isso o metabolismo também se desacelera e também vai impactar na tireoide por um mecanismo compensatório das paratireóides. Todo mundo esquece que a Tireóide também produz Calcitonina, se a sintese do cálcio não está ocorrendo ou o corpo está precisando depletar magnésio para cumprir certos danos o cálcio tende a aumentar e a Calcitonina tb para proporcionar homeostase do cálcio, com aumento da calcitonina a tireoide diminui o seu trabalho e impacta no LH e FSH. Enfim....rs Caloria é uma caloria, a termodinamica nunca será violada (até que se prove que a fisica é falha), mas o metabolismo é uma incógnita e sua queda e seu aumento se deve muito ao combustivel e estilo de vida. ___ Quanto mais estudo, ou tento estudar, percebo que não é o simples fato de cortar carbo ou acrescentar carbo, e sim de qual alimento está usando. Fazer uma LCHF com presunto e salame e bater o carbo com jujuba não vai levar a lugar nenhum. Densidade nutricional manda em muita coisa, e se formos comparar a densidade nutricional de um ovo com um punhado de milho da até dó do milho. Imagine comparar um bife de figado com farinha de trigo refinada. Lucas, o Schrödinger, iti, Eduardo90 e 6 outros reagiu a isso 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Legendário Postado Junho 23, 2015 às 23:08 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 23:08 todo post desse cara é foda kkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo90 1494 Postado Junho 24, 2015 às 00:35 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 às 00:35 Isso que eu sinto Wesley Logo que conheci a dieta low carb virei um carbofóbico. Achava que era mágica, e que caloria era balela, e carbo engordavam. E quanto mais se estudo, mas se percebe que apesar de tudo de todas as vantagens que a gordura tem, o que está na base de tudo são macros e calorias. Assim como no tópico do Aless, sobre a piramide de nutrientes. Toda veze que imagina uma dieta com boa distribuição de macros, "calculada" e normalmente ao se usar da Paleo como base, todo o resto se encaixa. Um dos motivos de me basear na Paleo (80%do que como) é por causa da densidade nutricional que sitou. Embora hoje eu saiba que não exite mágica queo o mais importante é o balanço calórico (referente au ganho e perda de massa) eu sei que uma dieta paleo ajuda na saúde. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Legendário Postado Junho 24, 2015 às 00:46 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 às 00:46 Eu acabei por reduzir os carbos neste cutting, porém não considero low carb. Isso porque tenho 72kg e consumo 130g de carbos por dia. Minha dieta segue: 130g 70g 170 a 200g Carboidratos gorduras Proteínas Isso ainda me insere em um high carb, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Wesley Pinto 1925 Postado Junho 24, 2015 às 01:31 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 24, 2015 às 01:31 É natural? Se sim, 2gm de proteina é mais que o suficiente podendo oxilar alguns dias entre 1,5 - 1,75gm, mantendo foco 2gm, acima disso para efeito de controle do catabolismo é inutil, surtirá tal qual pegar essas gramas e trocar para carbo. Eu diminuiria para 2gm e complementaria a gordura para umas 90gm. Sendo bastante proveniente de saturadas e mono, se possível suplementar omega 3 (EPA e DHA), e não fazer tanta questão para as poli omega 6 e ALA. ___ As piores coisas das dietas modernas são as gorduras "alienigenas" trans e hidrogenadas, seguidas pelo açucar. Ah, mas açucar é carbo tal qual outro. Sim e não, o açucar é 50/50 frutose e glicose. Varias pesquisas apontam que uma dieta acima de 200gm de frutose trás desbalanço lipidico, queda do hdl, estress oxidativo, aumento do acido urico e etc... Agora pegue quanto de açucar tem em um pacote de traquinas, ou em 3 bolas de sorvete, no minimo 50 / 70gm. Soma isso aos xaropes de milho rico em frutose, pães, e etc... Em relação aos farináceos problema é o que falei é da densidade nutricional e as quimicas usadas para refinar. __ Agora não vamos falar de perder ou ganhar gordura, e sim das funções dos macros, o que seria mais nobre? Gordura ou carbo? Ao meu ver a gordura tem muito mais funções metabolicas que o carbo, sem falar que a variedade de gorduras e suas diversas funções fazem delas interessante e principalmente importante serem diversificadas, como falei low carb de salame e presunto não leva a grandes lugares. O carbo é um macro de refil, participa de outras funções como cerebrais mas o corpo é capaz através do figado de tranformar proteina e gordura em "carbo", simplificando o carbo teria sentido mais especificamente muscular. O que ao meu ver faz com que carbo possa ser consumido minimamente sem problemas nenhum por uma pessoa que não treina (um sedentário), e quem treina também mas sabendo que mais cedo ou mais tarde vai ter de fazer refeed, ou vai ter que partir logo para ceto e ai viver em cetose. lukinhas cavalcanti, MonsterFreak, Eduardo90 e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MonsterFreak 4771 Postado Junho 24, 2015 às 01:37 Autor Compartilhar Postado Junho 24, 2015 às 01:37 Eduardo e Shrodinger seria bom agente abrir um topico pra debater esse assunto das kcal, porque é bem complexo e envolve opiniões distintas. Termodinamicamente uma kcal é uma kcal mas diferentes alimentos e macronutrientes passam por diferentes vias metabólicas. Eles têm diferentes efeitos sobre a fome, hormônios e saúde. Nesse link eu postei alguns estudos cientificos feitos com obesos comparando dietas de alta gordura e baixo carboidratos, e vice-versa. A maioria dos estudos o grupo que esteve em low fat e high carb ficou em restrição kcal, enquanto o grupo low carb ficou em superavit, mesmo assim o grupo low carb obteve maior perda de peso. Concluindo que os macros importaram no resultado final. Deem uma olhada. abraços. Lucas, o Schrödinger e Norton reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
drjohnson 63 Postado Junho 24, 2015 às 01:58 Compartilhar Postado Junho 24, 2015 às 01:58 (editado) wesley curto muito seus post's, e você sabe admitir seus erros como fez no tópico do lugol. Gostaria que você pudesse citar algumas fontes sobre essa da gordura saturada "comprovadamente" diminuir SHBG, se possível por MP para não poluir o topico, se bem que não escapa do tema. Obrigado. e sobre o que você falou do T3 agir em LH e FSH , eu já li a respeito , mas confesso que minha interpretação foi incapaz para pode cravar se o T3 ou sua falta são prejudiciais ou benéficos as gonadotropinas se você poder me explicar, e a todos do tópico, nos humildemente agradecemos. Problemas reprodutivos ocorrem no hipo e no hipertireoidismo, mas pouco se conhece a respeito das bases moleculares destas alterações. Avaliou-se o efeito da administração de triiodotironina na atividade do gonadotrofo em ratos Wistar tireoidectomizados. O hipotireoidismo ocasionou elevação no TSH e do LH sérico, aumento do conteúdo do mRNA e redução do conteúdo protéico do LH e do FSH, redução da cauda poli (A), redução da testosterona e do FSH séricos, redução da expressão do receptor de LH, aumento da expressão do receptor de andrógenos testiculares e epididimais. O tratamento com T3 acarretou a diminuição do mRNA e aumento do conteúdo protéico de LH, aumento do FSH sérico, diminuição do conteúdo do mRNA e aumento do conteúdo protéico do FSH, aumento da expressão do receptor de LH, redução da expressão de receptores de andrógenos testiculares e epididimais. Esses resultados sugerem que o T3 age na modulação da função do gonadotrofo e na modulação da expressão dos receptores em tecidos-alvo. Editado Junho 24, 2015 às 02:03 por drjohnson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora