lukinhas cavalcanti 48 Postado Junho 23, 2015 às 16:56 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 16:56 Mas há muitos séculos que o ser humano consume gräos e utiliza farinha. O acúcar refinado entäo... por isso mesmo que eu disse que aliando isso com o que o planeta falou, não estou creditando isso somente ao que eu disse, e todos nós sabemos que os grãos de hj nada tem a ver com o de séculos atrás Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Junho 23, 2015 às 16:57 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 16:57 21 dias com 5.000 calorias LOW FAT/HIGH CARB (ganhou 7,1kg) 21 dias com 5.000 calorias LOW CARB/HIGH FAT (ganhou 1,3kg) Sera que 1kcal é 1kcal? Mas eu acho que o que pode influenciar é que a escolha dos alimentos modifica o jeito que o corpo vai funcionar, fazendo com que ele precise de mais ou menos energia, assim sendo, 4000 Kcal pode trazer um balanco calórico positivo ou negativo, dependendo de como seu corpo vai agir para manter-se vivo e realizar atividades. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrinho91 1075 Postado Junho 23, 2015 às 17:02 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 17:02 (editado) Mas eu acho que o que pode influenciar é que a escolha dos alimentos modifica o jeito que o corpo vai funcionar, fazendo com que ele precise de mais ou menos energia, assim sendo, 4000 Kcal pode trazer um balanco calórico positivo ou negativo, dependendo de como seu corpo vai agir para manter-se vivo e realizar atividades. Ai que está... então o que engorda não é só o excedente calórico Editado Junho 23, 2015 às 17:02 por pedrinho91 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11907 Postado Junho 23, 2015 às 17:33 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 17:33 Pedrinho91, Acredito que 1kcal ainda é igual a 1kcal. Algumas coisas podem ter acontecido no estudo: 1. Ele pode ter contado errado as calorias em vários dias, especialmente se houver erro em algum alimento frequente; 2. A maior parte da diferença pode ser retenção de água/glicogênio - o que ocorre em dietas low carb. O que tenderia a estabilizar após alguns dias em manutenção com dieta normalizada. MonsterFreak Dê uma corrigida nessa parte: "um must-relógio para qualquer pessoa interessada em nutrição" Abraços MonsterFreak reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrinho91 1075 Postado Junho 23, 2015 às 17:45 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 17:45 Pedrinho91, Acredito que 1kcal ainda é igual a 1kcal. Algumas coisas podem ter acontecido no estudo: 1. Ele pode ter contado errado as calorias em vários dias, especialmente se houver erro em algum alimento frequente; 2. A maior parte da diferença pode ser retenção de água/glicogênio - o que ocorre em dietas low carb. O que tenderia a estabilizar após alguns dias em manutenção com dieta normalizada. Acho difícil errar tanto assim... pra uma diferença de 6kg! Uma parcela pode ter sido sim agua/glico... mas 6kg? Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo. Abs Born4Run, drjohnson e Norton reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MonsterFreak 4771 Postado Junho 23, 2015 às 18:25 Autor Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 18:25 Rapaz isso é uma longa historia, mas é assunto pra outro topico. Detenho da mesma opinião do Pedrinho. Vou corrigir Shorodinger. pedrinho91 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11907 Postado Junho 23, 2015 às 19:02 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 19:02 (editado) Acho difícil errar tanto assim... pra uma diferença de 6kg! Uma parcela pode ter sido sim agua/glico... mas 6kg? Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo. Abs O problema é o nível de controle do experimento. É possível encontrar discrepâncias bem grandes até mesmo em estudos com certo nível de controle. Quanto à retenção, acho que dá pra reter mta coisa e depletar mta coisa tb. Só pra ilustrar a possibilidade com um exemplo pessoal: eu iniciei o protocolo RFL do Lyle na segunda feira passada, pesando 79kg, consumindo 1500kcal diárias em média (o que dá um déficit de 900-1000kcal médio). Nesta segunda, ontem, eu estava pesando 74kg - mesma balança, mesmas condições. Estes 5kg de diferença são em sua maioria líquido e glicogênio muscular - atribuo cerca de 1kg à perda de peso real. Acho a discussão bacana. Como não diz respeito ao tópico, sugiro que seja criado um tópico nesse sentido ou podemos debater lá no tópico do low carb. Abraços Editado Junho 23, 2015 às 19:02 por Shrödinger pedrinho91 e hrs reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Eduardo90 1494 Postado Junho 23, 2015 às 19:26 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 19:26 Aqui vou concordar com o Planeta e com Shrodinger Tem só um Problema Pedrinho Você esta usando a ideia das 20kcals do Dr. Souto. 356 x 20kcals = 7300kcals = 1kg por ano. Mas tem que pensar que são 20kals a mais POR DIA. Hoje eu como 3000 calorias, amanha 3020, depois de amanha 3040, 3060, 3080 isso 365 vezes, ou seja depois de uma ano você estaria comendo 7300 calorias A MAIS do que você comia, ou seja 3000 + 7300 = 10300, é lógico que vai engordar. Porque se você comer apenas 20kcals a mais a diferença é ridícula, se eu passasr de 3000 pra 3020 acha que eu estarei 1kg mais gordo ? Tanto que um bulk não é eterno pelo simples motivo. Quando você aumenta seu peso, sua TMB MUDA TAMBÉM. Se eu preciso de 3000ckls pra manter 90kg, o meu bulk deve ter algo em torno de 3450kcals (15%) vou passar pra 92 (chute) mas se eu manter essas 450kcals não vou ganhar peso sem parar, vou chegar em peso que eu mantenha com 3450, se eu quiser aumentar o peso preciso aumentar as calorias Quero dizer que 20kclas a mais, não vai mudar NADA. 1kcal é 1kcal isso se tratando de física. O que o corpo vai fazer com elas é biologia. 1kal de gordura é igual a 1kcal de carbo que é igual a 1kcal de proteína, isso falando exclusivamente de física. O problema é que a TBM é quase impossível de calcular. se você ingerir 500klas de carbo simples o corpo não vai ter muito trabalho para digeri-las, agora se mandar 500kclas de gordura, o copo vai gastar muita energia só para digerir essa gordura, ou seja as 500kclas de gordura não serão 500kcals, é parecido com o conceito de caloria negativa postada pelo torf. No fim o que vai prevalecer é o balanço calórico sim. A diferença é que uma dieta rica em gordura a TBM muda automaticamente porque você gasta muito mais energia para digerir toda essa gordura, então o seu gasto calórico aumenta, e isso entra no balanço calórico, O problema do carbo simples é que é muito mais fácil abusar deles sem perceber, tente imaginar comer 1kg de proteína ou de gordura é quase impossível, mas o mesmo não vale pra carbos simples. No fim do dia o cara comum que tem um gasto de 1800 calorias, vai ter ingerido 4000kcal sem esforço. enquanto nós que enchemos o prato de ovo, carne vermelha, bacon. fibras, chegamos as 3000kcls com a pança cheia. Sem contar que normalmente na natureza gordura e proteína andam juntas, o que deixa a digestão mais lenta e mais "calórica". Gordura proteínas e fibras são saciantes, então esse comer a vontade da a impressão que estamos comendo mais do que comeríamos contando, mas isso não acontece. Sou a favor de moderar carbos. Mas o balanço energético ainda comanda Oenomaus, Gabriel138, Wesley Pinto e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Junho 23, 2015 às 19:41 Supermoderador Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 19:41 Na minha concepção, 1kcal de gordura não é igual a 1kcal de carboidrato, em se tratando de processos bioquimicos no corpo. Realmente não é. Gordura é muito mais facilmente estocada, ou seja, o corpo gasta menos energia com ela. Sobre o tópico, que bom que os conceitos estão mudando.... Born4Run, Lucas, o Schrödinger e hrs reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Born4Run 2165 Postado Junho 23, 2015 às 19:45 Compartilhar Postado Junho 23, 2015 às 19:45 Isso me responde o motivo de se estocar muito mais gordura do que glicogênio. (acho) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora