Este é um post popular. MonsterFreak 4771 Postado Junho 23, 2015 às 12:52 Este é um post popular. Postado Junho 23, 2015 às 12:52 Política de Nutrição moderna está baseada em mentiras e "Bad Science" Por Kris Gunnars Fonte:http://authoritynutrition.com/modern-nutrition-policy-lies-bad-science/ Duas semanas atrás eu postei uma apresentação pelo comediante Tom Naughtonsobre a diferença entre a boa a má ciência . Hoje, estamos de volta com Tom Naughton, mas desta vez ele aborda a ciência (ou falta dela) que originalmente implica que gordura é a causa de doença cardiovascular e forma as diretrizes alimentares das últimas décadas, com consequências devastadoras. Este é um vídeo dividido em 6 partes, o tempo total de execução é um pouco mais de uma hora. Ele começa com um pequeno clipe do filme de Tom Naughton, Fat Head. Os sete países Estudo No ano de 1958, um cientista americano chamado Ancel Keys iniciou um estudo chamado o "Seven Countries Study" , que examinou a associação entre dieta e doenças cardiovasculares em países diferentes. O estudo revelou que os países onde o consumo de gordura foi mais alto tinham mais doenças do coração, apoiando a ideia de que a gordura dietética causava doença cardíaca. O problema é que ele deixou intencionalmente de fora: • Países onde as pessoas comem muita gordura, mas tem pouca doença cardíaca, como Holanda e Noruega. • Países onde o consumo de gordura é baixo, mas a taxa de doença cardíaca é alta, como o Chile. Basicamente, ele só usou dados dos países que apoiavam a sua teoria, um processo conhecido como cherry picking. Este estudo observacional altamente falho ganhou enorme atenção da mídia e teve uma grande influência sobre as diretrizes alimentares das próximas décadas. O Comité de McGovern Em 1977, um comitê do Senado americano liderado por George McGovern publicou os primeiros objetivos dietéticos para os Estados Unidos, a fim de reverter a epidemia de doenças cardíacas no país. Basicamente, os objetivos dietéticos foram: • Comer menos gordura e colesterol. • Menos refinados e açúcares processados. • Mais carboidratos complexos a partir de vegetais, frutas e grãos. Essas diretrizes foram apoiadas pelo (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos USDA ) - muito conveniente para eles afinal o seu trabalho é vender grãos. Basicamente, um baixo teor de gordura, dieta de alta carb ... para todos. As orientações inteiras foram baseadas em estudos observacionais feitos por cientistas tendenciosos e não tinha nenhuma prova científica para apoiá-los. Desde então, muitos estudos têm mostrado que essa abordagem dietética realmente não funciona. Um fato interessante é que a epidemia de obesidade começou por volta do tempo em que essas diretrizes foram publicadas e a epidemia de diabetes seguindo logo depois. Nutrição está presa em um paradigma baseado em mentiras . Essa idéia de que a gordura saturada causa doenças cardíacas era a pedra angular da política de nutrição moderna e as autoridades de saúde motivavam as pessoas a não comerem uma dieta de alto teor de gordura, rica em alimentos de origem animal, com um baixo teor de gordura, dieta rica em carboidratos, com abundância de grãos. Mesmo que tenha sido provado que gordura saturada é inofensiva, a nutrição moderna ainda está presa no mesmo paradigma baseado em cherry picking, mentiras e simplesmente “ciência do mau”. Nutricionistas ainda estão pregando o baixo teor de gordura, dogmas de alto carboidrato que veem sendo comprovado serem ineficazes para a maioria da população e pode até ser perigoso para algumas pessoas. Jackson Dexter, Danilo Z, Eduardo90 e 12 outros reagiu a isso 15
RodolfoMartin 4 Postado Junho 23, 2015 às 12:59 Postado Junho 23, 2015 às 12:59 (editado) ótimo post, realmente nunca da pra confiar 100% em nenhum estudo. Editado Junho 23, 2015 às 12:59 por RodolfoMartin
Torf 11507 Postado Junho 23, 2015 às 13:04 Postado Junho 23, 2015 às 13:04 Pois é... A gente vem debatendo muito esse assunto em vários tópicos aqui do fórum, de maneira separada. Inclusive vi um vídeo hoje aqui no fórum sobre o comitê de McGovern. Achei bem legal o artigo e acho interessante que haja um tópico para reunir toda a discussäo. =)
papodoido 26 Postado Junho 23, 2015 às 13:10 Postado Junho 23, 2015 às 13:10 Só digo uma coisa: Governos tentando criar populações saudáveis (com interesses corporativos por trás ou não) nunca vai dar certo!
pedrinho91 1075 Postado Junho 23, 2015 às 13:13 Postado Junho 23, 2015 às 13:13 Seguindo aqui! Gordura <3
Este é um post popular. endomorfo86 389 Postado Junho 23, 2015 às 13:15 Este é um post popular. Postado Junho 23, 2015 às 13:15 Faço vários artigos pra minha área acadêmica. Porém uma coisa é certa, "se o assunto é relevante não tem patrocínio se tem patrocínio não é relevante ou é tendencioso". Oenomaus, Marcos...V, hrs e 2 outros reagiu a isso 5
Vl4d 340 Postado Junho 23, 2015 às 13:16 Postado Junho 23, 2015 às 13:16 Não se pode confiar em mais nada hein kkkkkkkkkkkkkkkkk Enquanto isso estou tomando meu nescau cereal com leite e amendoim moído delicia de pós treino de boas.
Torf 11507 Postado Junho 23, 2015 às 13:25 Postado Junho 23, 2015 às 13:25 Faço vários artigos pra minha área acadêmica. Porém uma coisa é certa, "se o assunto é relevante não tem patrocínio se tem patrocínio não é relevante ou é tendencioso". Pois é... Lembro quando a gente discutiu, superficialmente, a "prostituicäo profissional" nesse tópico abaixo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182428-por-que-os-conselhos-sobre-alimentacao-mudam-tanto/ 'Prostituição profissional' A nutricionista independente Anna Daniels avalia que, ao menos no Reino Unido, "as recomendações não mudam de maneira tão frequente". "Dá a impressão de que isso se deve ao fato de a mídia reproduzir certos estudos que surgem com evidências contraditórias, que podem não ser confiáveis o suficiente", diz. A pergunta é: por que há tantos deles? E a resposta nos devolve à batalha que acontece nos Estados Unidos entre a indústria da carne e as autoridades encarregadas de formular as políticas públicas: existe uma linha tênue entre a ciência e as empresas de alimentos. "Enfrentamos aquilo que chamamos de 'prostituição profissional': sociedades médicas que não trabalham com base na evidência científica e que, com conflitos de interesses, começam a dar recomendações à população", disse Russolillo. "Não existe uma fórmula fácil de resolver esse problema. Os cientistas precisam trabalhar com a indústria de alimentos, porque eles fornecem os materiais para fazer os testes. Mas a relação deve ser transparente e explicada publicamente", disse Duane Mellor. Assim, será que podemos comer ovos tranquilamente ou é melhor não? Quantos copos de vinho podemos tomar? A quem devemos dar ouvidos? endomorfo86 reagiu a isso 1
g3n3s 195 Postado Junho 23, 2015 às 14:02 Postado Junho 23, 2015 às 14:02 Realmente é uma questão que muito deve ser estudada por quem curte medicina anti-aging, prevenção de doenças e nutrição em geral. Eu como fã destas áreas, apesar de não trabalhar com isso, leio bastante, e tento me basear em minha própria família: Possuo uma bisavó viva, e meus 4 avós, tanto parte de mãe e pai, estão vivos. Vejo que, mesmo estas pessoas com mais de 70 anos, como meu avô por parte de pai por exemplo, tem uma saúde muito difícil de se encontrar mesmo em pessoas mais jovens, com 40 ~50 anos. Meu avô ainda trabalha na roça, 70 anos de idade, corta árvores a machado para fazer lenha, carrega tora nas costas, ainda passa grande partes dos dias trabalhando de baixo de sol na lavoura, e de quebra passa algumas madrugadas correndo por ai caçando com os guaipecas. Ai vou ver a base da alimentação deles, vejo que comem pão caseiro, mel, carne gorda quase todo dia, torresmo, bacon, ovos, leite tirado da vaca na hora e já consumido, queijo de colônia, frutas e verduras plantadas atrás de casa, ou seja, consumo alto de gorduras, e sem agrotóxicos. Aliado a exercícios físicos constantes do trabalho. Então creio que não é segredo nenhum O QUE FAZER, a questão é que nosso cotidiano não nos possibilita COMO FAZER isso, comer bem, precisamos de tempo pra isso, tempo para ir a uma feira orgânica por exemplo, tempo de fazermos sempre nossa própria comida e não almoçar em restaurante ou no trabalho... não comer coisas industrializadas apelas pela facilidade, então temos que tentar apenas criar uma maior organização de tempo na nossa vida para tentarmos melhorar esta parte, que com certeza muitos problemas de saúde seriam evitados. Abraço. hrs e Mattheus P reagiu a isso 2
pahe 168 Postado Junho 23, 2015 às 14:14 Postado Junho 23, 2015 às 14:14 Eu acho incrível que as pessoas não se dão conta de que a gordura não é a causa de todo o mal... Pregam que a gordura faz mal e os carboidratos fazem bem, e desde então as pessoas vem engordando cada vez mais, hoje metade da população está acima do peso. Hoje a quantidade de gordura na minha dieta supera e muito os carboidratos, nunca estive tão bem de saúde. caetanomirandadeoliveira e {..mAthEUs..} reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora