Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera,estou criando esse tópico pois realmente nao sei o que fazer.

Alguns ja me conhecem,outros nao,enfim...

Eu treinava para obter força,ja fiz 5x5,candito,5/3/1,3x5,etc

Porém,logo após terminar o 5x5,percebi que tinha uma forte dor nos 2 joelhos...continuei treinando por mais umas semanas,e a dor só aumentava.

Descobri que tenho crondomalácia patelar,e entao,comecei a tomar remedios para construir a cartilagem do joelho.

Após 4 meses tomando remédios,a dor sumiu totalmente,entao voltei aos treinos de força.

Depois que consegui agachar com 140kg pela segunda vez,as dores começaram a voltar,e minha vontade de treinar começou a diminuir (muito).

Antigamente eu ficava todo animado em ir pra academia,e ver que minhas cargas aumentavam toda semana,mas,depois dos problemas que tive no joelho,eu nao tinha vontade de ir treinar,e ver que minhas cargas somente abaixavam,porque se eu tentasse aumentar,o joelho nao deixava.

Com isso,eu desanimei de vez,relaxei muito na dieta,muito em treinos,parei de postar no meu diário,e em quase 1 ano eu nao evolui praticamente nada,devido ao meu relaxo e ao desânimo que isso causou.
Hoje,minhas medidas sao praticamente iguais a de 1 ano atrás,e as cargas sao menores.

Eu tinha um "porque" pra treinar quando eu comecei a academia,eu queria deixar de ser gordo,e provar pra todo mundo que pisou em mim que eu ia dar a volta por cima.
Mas,depois de 1 ano de treino,eu nao conseguia mais me motivar com isso,pois eu ja tinha dado a volta por cima,e acabei me acomodando...
Hoje,com 2 anos de treino,vejo que muita gente que começou a treinar depois que eu,está com um corpo bem melhor,e com as cargas também.

Entao,eu cansei de me fazer de vítima,e voltei com vontade pra academia.

Atualmente,faço o sheiko pra supino (seg,quarta e sexta),e para dorsais eu faço Kroc Rows e algumas reps na barra.
Perna eu quase nem tenho treinado,e ombro faço somente militar...

Queria a ajuda de alguns usuarios,para eu conseguir montar um treino legal de pernas,que nao force tanto meu joelho,pois ainda tenho que voltar no médico e ver como ele está.

Por enquanto o treino ta assim:

Segunda:

Sheiko supino

Kroc Rows
Militar

Terça: ?

Quarta:
sheiko supino
Leg Press
Kroc Rows

Quinta: ?

Sexta:
Sheiko supino
Kroc Rows
Militar

Eu sei que ta muito mal distribuido,mas eu realmente nao sei o que fazer.
Ja pesquisei no fórum sobre treinos para quem tem crondomalácia patelar,porém,nao achei nada muito útil,por isso estou criando esse tópico.
Espero que nao seja fechado.

Toda sugestão será bem vinda,obrigado !

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Aqui tem algumas informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/166317-condromalacia-patelar-ajustando-treino/

sobre seu treino, como era a execução do agachamento e terra, você tem vídeos?

Você trabalhou sua mobilidade / fez algum tipo de liberação miofascial nos tecidos ao redor do joelho (quadríceps, posteriores, panturrilhas, banda iliotibial, quadril, tornozelos, etc)?

Esse tópico também tem boas informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50295-preparacao-para-treino-de-pernas-pesado/

Editado por mpcosta82
Postado

Aqui tem algumas informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/166317-condromalacia-patelar-ajustando-treino/

sobre seu treino, como era a execução do agachamento e terra, você tem vídeos?

Você trabalhou sua mobilidade / fez algum tipo de liberação miofascial nos tecidos ao redor do joelho (quadríceps, posteriores, panturrilhas, banda iliotibial, quadril, tornozelos, etc)?

Esse tópico também tem boas informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/50295-preparacao-para-treino-de-pernas-pesado/

Vou dar uma olhada,valeu !!

Tem esses 2 videos,um de squat e um do terra mostrando a execuçao

e quanto a mobilidade,comecei a fazer somente depois de descobrir o problema no joelho,mas antigamente nao fazia nenhum tipo de mobilidade ;/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...