Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Saciedade

tibin

Posts Recomendados

Fala mlkada

Venho enfrentando esse problema há algum tempo. Mesmo em fase de bulking, onde consumo 200/250g de batata doce (ou alguma outra fonte de carbo que me deixe saciado) e mais 150/200g de frango ou alguma outra fonte de proteína eu não me sinto plenamente satisfeito e pouco tempo depois (cerca de 1h, 1h e meia depois) já sinto fome denovo.

E isso porque faço 6 refeições por dia de 3 em 3h pra ver se consigo me manter satisfeito a maior parte do tempo, e mesmo assim ainda acabo sentindo vontade de comer entre os horários das refeições.

O objetivo é fazer dietas limpas, nada de exageros nem no cutting, e muito menos em bulking. Então subir as quantidades de alimentos nas refeições não é uma opção.

Gostaria de saber se alguem tem dicas de alimentos, opções ou substancias pra controlar essa fome entre as refeições, e se mais alguem tem esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Uma forma de acertar isso é passar fome.

Depois de algum tempo alimentando-se sempre nos mesmos horários as expressões de leptina e grelina tendem a ajustar-se.

Outro benefício desta abordagem é identificar em que momentos a fome é fisiológica e em quais ela é psicológica, uma "muleta" para alguma situação de stress ou ansiedade.

Há diversos topicos abordando isso. Por exemplo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128052-aprenda-a-segurar-a-fome/

Editado por busarello
Link para o comentário

Experimente carnes vermelhas no lugar do frango, ou peixes gordos, o que mais sai em conta seria a sardinha (se gostar)

Outra coisa que pode te ajudar seria diminuir as refeições. Parece estranho mas pode (talvez) funcionar. Porque você vai estar colocando mais comida atrsando a digestão.

Inclusive, o fato de comer de 3h-3h pode ser ruim/bom, ruim porque da mais fome, e bom porque quem esta em bulk, come mais. Eu sentia isso, eu não consigo fracionar as refeições porque eu acabava comendo muito, eu não conseguia fazer "pequenas" refeições a cada 3h, eu acabava comendo MUITO a cada 3h.

Eu não tenho estudos, mas um dos motivos da sua fome pode ser as alterações na insulina, subindo e descendo o dia inteiro. O Martin (moderador) postou em algum tópico (não vou lembrar qual, faz tempo) que pra quem está em jejum, fazer um undereating pode gerar mais fome no over do que o próprio jejum. A diferença é que no jejum (eu) só pardo comer quando acaba a comida.

Mas é uma possibilidade, tente comer 3 grandes refeições (junte duas em uma) ou se conseguir 2 refeições por dia (ai depende da rotina)

Abraços

Link para o comentário

Experimente carnes vermelhas no lugar do frango, ou peixes gordos, o que mais sai em conta seria a sardinha (se gostar)

Outra coisa que pode te ajudar seria diminuir as refeições. Parece estranha mas pode (talvez) funcionar. Porque você vai estar colocando mais comida atrsando a digestão.

Inclusive, o fato de comer de 3h-3h pode ser ruim/bom, ruim porque da mais fome, e bom porque quenta em bulk, come mais. Eu sentia isso, eu não consigo fracionar porque eu acabava comendo muito, eu não conseguia fazer "pequenas" refeições a cada 3h, eu acabava comendo MUITO a cada 3h.

Eu não tenho estudos, mas um dos motivos da sua fome pode ser as alterações na insulina, subindo e descendo o dia inteiro. O Martin (moderador) postou em algum tópico (não vou lembrar qual, faz tempo) que pra quem está em jejum, fazer um undereating pode gerar mais fome no over do que o próprio jejum. A diferença é que no jejum (eu) só pardo comer quando acaba a comida.

Mas é uma possibilidade, tente comer 3 grandes refeições (junte duas em uma) ou se conseguir 2 refeições por dia (ai depende da rotina)

Abraços

concordo, qdo passeia comer de 3 em 3 engordei muito, muito mesmo

inferno isso

parei faz tempo mas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...