Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala galera, o próprio tópico já diz tudo, to pegando pesado no terra, remadas e barras fixas, porem to meio estabilizado nas cargas, a barra fixa eh aquelas de puro ferro (sem local com borracha ou algo do tipo para segurar) ae acabo largando antes de fadigar as costas principalmente com pegada bem aberta, no terra não passo de 75 de cada lado,

Perguntas :

1- os straps são bem vindos nesse caso?? vcs usam??

2- Aquela história de atrapalhar o desenvolvimento dos antebraços usando straps é verdade ou "frescura"? se sim se eu fazer exercícios para antebraço resolvo esse problema?

obs: odeio treinar com luvas

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Use straps, mas faça sem eles de vez em quando.

Eu só treino sem straps, só o belt e tchau, mas fazia numa academia especializada pra pl e lá eu tinha umas barras mto fodas, tu fechava a mão nelas e elas grudavam na carne e não caíam nem a pau, mas recentemente me mudei pra uma academia tradicional aqui perto de casa e as barras de lá não são olímpicas e são todas lisas, não dá pra fazer deadlift nem a pau, a mão escorrega e nem posso levar magnésio pq né...

Treine antebraço, não deixe ele pra trás, faça encolhimento sem straps, flexão de antebraço, barra fixa semipronada etc.

-

George Leeman independente do peso, só treina com straps por causa dos calos e pele fina que ele tem na mão (BabyHands), recorde americano de levantamento terra RAW 909lb.

Editado por Brachio
Postado (editado)

1- Os straps são bem-vindos, sim, caso seu objetivo não seja competir em levantamento de peso.

2- Realmente atrapalham o desenvolvimento dos antebraços. Porém, sem straps, o desenvolvimento dos outros músculos envolvidos é atrapalhado. Então, se quiser desenvolver bem os antebraços, use straps nesses exercícios e adicione um farmer's walk no final do treino.

Editado por Luís Guadagnin
Postado

Pois é... Estou pensando em utilizar straps para fazer remada curvada e encolhimento. Ultimamente, de vez em quando, sinto que dá pra fazer mais uma ou duas repeticöes mas o antebraco esquerdo comeca a pedir arrego. =(

Postado

1- Os straps são bem-vindos, sim, caso seu objetivo não seja competir em levantamento de peso.

2- Realmente atrapalham o desenvolvimento dos antebraços. Porém, sem straps, o desenvolvimento dos outros músculos envolvidos é atrapalhado. Então, se quiser desenvolver bem os antebraços, use straps nesses exercícios e adicione um farmer's walk no final do treino.

exato.

indico as metal garras da rudel..

ajudam muito e ainda permitem a pegada.

Postado (editado)

Se você não se importar tanto com o desenvolvimento dos antebraços, tu pode fazer dos straps uma verdadeira rotina

Eu uso muito pra fazer encolhimentos extra-pesados, e não abro mão nem com sucrilhos!

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Se você não se importar tanto com o desenvolvimento dos antebraços, tu pode fazer dos straps uma verdadeira rotina

Eu uso muito pra fazer encolhimentos extra-pesados, e não abro mão nem com sucrilhos!

E pro terra, você usa straps? hihihihihihihihi

Mas, falando sério, você usa apenas no encolhimento? Você acha que se eu passar a usar straps no encolhimento e na remada curvada, vai ser de bom uso ampliar meu treino de antebraco?

Postado

Use straps, mas faça sem eles de vez em quando.

Eu só treino sem straps, só o belt e tchau, mas fazia numa academia especializada pra pl e lá eu tinha umas barras mto fodas, tu fechava a mão nelas e elas grudavam na carne e não caíam nem a pau, mas recentemente me mudei pra uma academia tradicional aqui perto de casa e as barras de lá não são olímpicas e são todas lisas, não dá pra fazer deadlift nem a pau, a mão escorrega e nem posso levar magnésio pq né...

Treine antebraço, não deixe ele pra trás, faça encolhimento sem straps, flexão de antebraço, barra fixa semipronada etc.

-

George Leeman independente do peso, só treina com straps por causa dos calos e pele fina que ele tem na mão (BabyHands), recorde americano de levantamento terra RAW 909lb.

Ao meu ver o strap é um recurso que pode te ajudar a desenvolver melhor certos grupos musculares, porém como já é do seu conhecimento ele pode sim interferir o desenvolvimento dos antebraços.

Acho que apesar disto, é sim um recurso que deve ser usado, mas de maneira inteligente, afinal não adianta você usar strap para tudo e ter antebraços fracos, até mesmo porque esteticamente ficaria bem estranho ter o corpo todo hipertrofiado e os antebraços finos.

Enfim, tem alguns exercícios que com o passar do tempo e progressão de cargas, se tornam bem difíceis de se executar sem o uso do strap, dentre eles cito o TERRA. Quem joga cargas altas percebe que mesmo fazendo a pegada de mão invertida, chega uma hora que você acaba parando a série pela dor no antebraço e pegada querendo abrir e não por fadigar a costas/lombar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...