Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1) 15 meses

2) Divisão como está sugerida aqui no fórum. braços - perna - ombro - costa - peito. braços e ombro 3 exercícios, restantes 4 a 6 depende da disposição. sempre 4x12

3) 1 hora no máximo

ps. a dor que sinto não é lesão, é aquela dor que vc sente que seu treino valeu a pena, só que 100x pior. terá algo a ver com o snc??? eu só faço terra 3x por mês

Hmmm.... 4-6 exercícios com 4x12? bem volumoso isso aí.

Se fizer com uma intensidade alta com certeza vai ficar pesado, porém se fosse um overtraning o fato de vc tirar 1 semana de off como vc mesmo falou que já tirou, teria amenizado (resolvido), mas não mudou nada.

Acho que poderia fazer um treino menos volumoso.... 4 exercicios para grupos grandes (pernas, peito, costas, etc) já está ótimo, 2-3 para pequenos (ombro, braços, etc) porém n vejo necessidade de 4 séries, ainda mais sendo de 12 reps... vai ficar bem difícil senão impossível vc fazer uma progressão de cargas treinando dessa maneira.

Enfim, se seu objetivo é hipertrofia acho que poderia modificar seu treinamento, porque como te falei anteriormente em alguns casos MAIS é MENOS.

Postado

Hmmm.... 4-6 exercícios com 4x12? bem volumoso isso aí.

Se fizer com uma intensidade alta com certeza vai ficar pesado, porém se fosse um overtraning o fato de vc tirar 1 semana de off como vc mesmo falou que já tirou, teria amenizado (resolvido), mas não mudou nada.

Acho que poderia fazer um treino menos volumoso.... 4 exercicios para grupos grandes (pernas, peito, costas, etc) já está ótimo, 2-3 para pequenos (ombro, braços, etc) porém n vejo necessidade de 4 séries, ainda mais sendo de 12 reps... vai ficar bem difícil senão impossível vc fazer uma progressão de cargas treinando dessa maneira.

Enfim, se seu objetivo é hipertrofia acho que poderia modificar seu treinamento, porque como te falei anteriormente em alguns casos MAIS é MENOS.

Discordo consigo, cara.

Para quem treina 1x músculo por semana 4-6 exercícios é normal. Você talvez confundiou com um abc2x ou um ab-ab... Aí sim, justifica esse número de exercícios.

Hoje me sinto completamente recuperado e vou continuar treinando pesado e com a devida intensidade para ver se o problema persiste. Se for esse o caso, irei aumentar bruscamente as calorias e ver se o corpo responde.

Postado

Discordo consigo, cara.

Para quem treina 1x músculo por semana 4-6 exercícios é normal. Você talvez confundiou com um abc2x ou um ab-ab... Aí sim, justifica esse número de exercícios.

Hoje me sinto completamente recuperado e vou continuar treinando pesado e com a devida intensidade para ver se o problema persiste. Se for esse o caso, irei aumentar bruscamente as calorias e ver se o corpo responde.

Respeito sua opinião, mas quem está fadigado em demasia é você.

6 exercícios com 4x12 ao meu ver é bastante coisa sim, ainda mais se você treinar com bastante intensidade.

Como falei em outro post, não seu qual seu objetivo, mas se estiver visando hipertrofia, creio que deveria rever seu treinamento, pois tem outras opções mais "viáveis", até mesmo pelo problema que te levou a criar o tópico.

Enfim, melhoras e bons treinos! ;)

Postado

isso ta me parecendo overtraining , mas é estranho isso acontecer por causa de 1 treino

Pra mim isso é o tipico comentário de frango, a dor passou do mediano quer dizer que você "extrapolou"...

Eu digo pra você, se for errar erra pra mais!!

Malhei minha panturrilha quinta-feira e tô sentindo até hoje - segunda-feira.

E eu faço treino ABC1x Igual vc falou!

Treino somente: Terça, Quinta e Sábado.

Mas tô começando em todo final de treino fazer 1-2 exercícios para abdomen e panturrilhas cada.

Tu já leu algum artigo falando sobre como ter pernas grandes?

"Tu vai sentir enjôo, sensação de desmaio, vontade de vomitar."

É assim mesmo que faz.

Se a dor estiver demais, tenho uma dica pra você:

Deita de bruços e põe uma sacola de gelos na panturrilha e fica assim por 5-20 minutos (quanto mais tempo melhor).

Deu uma aliviada boa pra mim fazer isso... Ou você pode deitar de lado, ou de frente com a perna virada. (Eu fiz em todas essas posições)

A tendência é que a cada treino que você consigo gerar esse tipo de dor, seu corpo se acustume.

Bons treinos pra você!! A dor é só teu corpo falando que você realmente treinou, estranho seria se você não sentisse nada, ai eu ia te perguntar o que você foi fazer na academia? Pelo menos você não saiu com a sensação de que fez de menos, ou que seu treino foi tão confortável quanto pilates.

Respeito sua opinião, mas quem está fadigado em demasia é você.

6 exercícios com 4x12 ao meu ver é bastante coisa sim, ainda mais se você treinar com bastante intensidade.

Como falei em outro post, não seu qual seu objetivo, mas se estiver visando hipertrofia, creio que deveria rever seu treinamento, pois tem outras opções mais "viáveis", até mesmo pelo problema que te levou a criar o tópico.

Enfim, melhoras e bons treinos! ;)

Ressaltando: 1-2 exercícios é o suficiente se for bem feito!

Postado

Pra mim isso é o tipico comentário de frango, a dor passou do mediano quer dizer que você "extrapolou"...

Eu digo pra você, se for errar erra pra mais!!

Malhei minha panturrilha quinta-feira e tô sentindo até hoje - segunda-feira.

E eu faço treino ABC1x Igual vc falou!

Treino somente: Terça, Quinta e Sábado.

Mas tô começando em todo final de treino fazer 1-2 exercícios para abdomen e panturrilhas cada.

Tu já leu algum artigo falando sobre como ter pernas grandes?

"Tu vai sentir enjôo, sensação de desmaio, vontade de vomitar."

É assim mesmo que faz.

Se a dor estiver demais, tenho uma dica pra você:

Deita de bruços e põe uma sacola de gelos na panturrilha e fica assim por 5-20 minutos (quanto mais tempo melhor).

Deu uma aliviada boa pra mim fazer isso... Ou você pode deitar de lado, ou de frente com a perna virada. (Eu fiz em todas essas posições)

A tendência é que a cada treino que você consigo gerar esse tipo de dor, seu corpo se acustume.

Bons treinos pra você!! A dor é só teu corpo falando que você realmente treinou, estranho seria se você não sentisse nada, ai eu ia te perguntar o que você foi fazer na academia? Pelo menos você não saiu com a sensação de que fez de menos, ou que seu treino foi tão confortável quanto pilates.

Ressaltando: 1-2 exercícios é o suficiente se for bem feito!

1-2 exercícios para quem treina 1x na semana cada grupo muscular? aí você exagerou, né? hehe... muito pouco.

Fato é que isto também vai muito do feeling de cada um, até mesmo porque é dificil "medir" a intensidade.

Conheço pessoas que fazem 3-4 exercícios para músculos "pequenos" (braços, etc) e tem bom resultados, da mesma maneira que conheço quem faça apenas 2 e também tem bons resultados.

O que a gente fala aqui é generalizando e tal, mas o ideal seria testar mesmo.

A questão é aprender a dosar volume x intensidade e encontrar o ponto certo para você.

Postado (editado)

1-2 exercícios para quem treina 1x na semana cada grupo muscular? aí você exagerou, né? hehe... muito pouco.

Fato é que isto também vai muito do feeling de cada um, até mesmo porque é dificil "medir" a intensidade.

Conheço pessoas que fazem 3-4 exercícios para músculos "pequenos" (braços, etc) e tem bom resultados, da mesma maneira que conheço quem faça apenas 2 e também tem bons resultados.

O que a gente fala aqui é generalizando e tal, mas o ideal seria testar mesmo.

A questão é aprender a dosar volume x intensidade e encontrar o ponto certo para você.

Tipo, eu faço 1x na semana cada grupo muscular.

Mas no final de cada treino eu acrescento abdomen e panturrilha pô.

Se for pelo exemplo que eu dei, não tem problema.

Editado por Hipernetico
Postado

Tipo, eu faço 1x na semana cada grupo muscular.

Mas no final de cada treino eu acrescento abdomen e panturrilha pô.

Se for pelo exemplo que eu dei, não tem problema.

Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas vamos lá:

A questão n é "não ter problema". O autor do tópico me parece treinar visando hipertrofia, mas está sentindo dores "tardias" e isto está prejudicando os treinos.

Se você treina 1x na semana cada grupo muscular e faz apenas 2 exercícios por grupo, não sei qual seu objetivo na academia.

Ainda seguindo sua colocação, você treina abd + panturrilha todos os dias da semana? outra coisa que não existe. Ambos são músculos como os demais grupos, sendo assim treinar todo dia vai te trazer tudo, menos hipertrofia.

Enfim, de qualquer forma estamos aqui para debater o treino do autor não o seu hehehe... se for o caso, crie um tópico com o seu treino que o pessoa irá dar uns pitacos. Já te adianto que pelo o que vc falou ali, deve ter muita coisa errada.

Postado (editado)

Não quero desvirtuar o assunto do tópico, mas vamos lá:

A questão n é "não ter problema". O autor do tópico me parece treinar visando hipertrofia, mas está sentindo dores "tardias" e isto está prejudicando os treinos.

Se você treina 1x na semana cada grupo muscular e faz apenas 2 exercícios por grupo, não sei qual seu objetivo na academia.

Ainda seguindo sua colocação, você treina abd + panturrilha todos os dias da semana? outra coisa que não existe. Ambos são músculos como os demais grupos, sendo assim treinar todo dia vai te trazer tudo, menos hipertrofia.

Enfim, de qualquer forma estamos aqui para debater o treino do autor não o seu hehehe... se for o caso, crie um tópico com o seu treino que o pessoa irá dar uns pitacos. Já te adianto que pelo o que vc falou ali, deve ter muita coisa errada.

1 ou 2 exercícios 3x na semana somente para Panturrilhas e Abdominais.

Porque são músculos que se recuperam mais rápidos, mas costumo manter 2x para Abdomen e 3x para panturrilhas ....

Como o tópico só fala de Panturrilha me limitei a esses dados...

Mas conforme a dúvida...

Para outros músculos - Peito - Costas, etc. Eu faço 3 para grandes e 3 para pequenos (como biceps-triceps)

Quando se sentir estagnado CarlosP recomendo que malhe ao invés de 3 dias da semana, 4, 5 ou 6 dias. (tô falando pra fazer a perna 4,5 ou 6x na semana não)

Ainda não é o meu caso mas é o que eu pretendo recorrer caso aconteça por muito tempo (+ de 3 meses.)

Dados retirados do próprio artigo aqui do hipertrofia.org:

Três treinos de panturrilha por semana com um dia de descanso entre eles (segunda, quarta e sexta).

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/12/treino-de-panturrilhas-para-tamanho-e-forca/

Editado por Hipernetico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...