Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera

Na passada terça-feira treinei panturrilhas após meu treino de perna. Fiz algo ligeiro como 5x20 no leg press com pouco peso (cerca de 70 kgs)

No final da última série inclui um drop set só para sentir as pantus bombar...

Acontece que até hoje elas me estão doendo, mas algo como nunca me tinha acontecido. O problema é que esta dor parece se ter alastrado pelo corpo todo, me sinto muito cansado (mais que o normal) ao longo destes dias, pareço quase doente...

Chego do treino e só quero dormir ou estar deitado. Quando alongo (sempre antes de dormir) a dor é imensa, por vezes nem consigo alongar direito!

Os músculos têm-me doído cada vez mais após o treino, no caso do peitoral: treinei peito na quinta-f hoje dói-me como nunca!! Nunca antes senti estas dores pós-treino. A única coisa que mude foi a faixa de reps. (antes 6-8, agora 12-15)

Eu acordo tarde e com isto sinto que não consigo manter a dieta, poderá ser este o problema?? Deverei comer mais e melhor?

Postado

Näo entendi direito... Você crê que dores nas panturrilhas säo responsáveis por dores no corpo inteiro?

Quanto tempo tem que você está se sentindo assim?

Postado

Não vejo ligação nenhuma entra a dor nas panturrilhas com a dor no corpo todo.

Fica dificil falar o que pode ser porque tem N fatores que podem influenciar e resultar nesses sintomas.

Como está sua alimentação? como está seu descanso? tem dormido bem e bastante? quanto tempo você treina? como está seu treino?

Conte para nós e quem sabe podemos te dar alguma luz.

Postado

Como está sua alimentação? como está seu descanso? tem dormido bem e bastante? quanto tempo você treina? como está seu treino?

Conte para nós e quem sabe podemos te dar alguma luz.

Em relação à dieta não tenho conseguido manter o excedente calórico diário de 500 kcals, por vezes nem 100kcal de excedente.

Meu treino é abcde

O que tenho notado é que após o treino aquela dor que vc sente normalmente em mim é MUITO intensa

Postado

Em relação à dieta não tenho conseguido manter o excedente calórico diário de 500 kcals, por vezes nem 100kcal de excedente.

Meu treino é abcde

O que tenho notado é que após o treino aquela dor que vc sente normalmente em mim é MUITO intensa

Não estou falando da dieta apenas da parte calórica... como estão os macros? tem utilizado boas fontes de vitaminas e minerais? como está o sistema imunológico?

Mesmo que sua dieta estivesse com algum déficit calórico visando cutting, não seria motivo para sentir essas dores.

Treino é abcde? mas como está a divisão? qual a duração dos seus treinos?

Enfim, é complicado descobrir o motivo real... mas se for algo que realmente está "fora do normal" (considerando que você não seja iniciante e que esteja a um certo tempo treinando sem pausas), não seria má ideia tirar ao menos uma semana de descanso para ver se fica 100%.

Postado

Não estou falando da dieta apenas da parte calórica... como estão os macros? tem utilizado boas fontes de vitaminas e minerais? como está o sistema imunológico?

Mesmo que sua dieta estivesse com algum déficit calórico visando cutting, não seria motivo para sentir essas dores.

Treino é abcde? mas como está a divisão? qual a duração dos seus treinos?

Enfim, é complicado descobrir o motivo real... mas se for algo que realmente está "fora do normal" (considerando que você não seja iniciante e que esteja a um certo tempo treinando sem pausas), não seria má ideia tirar ao menos uma semana de descanso para ver se fica 100%.

Eu fiz 1 semana de pausa no treino há 2,5 meses atrás. Não melhorou muito.

Vitaminas estão ok, minerais também. Tomo multivitamínico e ZMA logo ao deitar.

Macros tão ok

Postado

Eu fiz 1 semana de pausa no treino há 2,5 meses atrás. Não melhorou muito.

Vitaminas estão ok, minerais também. Tomo multivitamínico e ZMA logo ao deitar.

Macros tão ok

Se tudo está ok, a única coisa que pode ter causado essa dor excessiva é o treinamento mesmo.

Deve ter estimulado a panturrilha de uma maneira na qual não tinha feito antes, logo vem a dor excessiva, claro considerando que isto não seja dor de lesão, que são outros 500.

Enfim, pra quem é praticamente de musculação não é novidade sentir uma certa dor... então sugiro que comece a observar melhor os sinais que o seu corpo te dá... e se notar que isto é sinal de um treino bem feito, ótimo! Bom para você... agora se notar que tem algo realmente errado, que a dor é fora do normal, o ideal seria parar o treino e tentar descobrir o porque, porque se n o fizer, é perigoso acabar se lesionando e ai vai ser obrigado a abandonar os treinos contra sua vontade.

A propósito, vc ainda não falou:

1) A quanto tempo você treina?

2) Seu treino é abcde, mas como estão as divisões? quantos exercicios por grupamento?

3) Qual a duração do seu treinamento?

Lembre-se que na maioria dos casos, MAIS é MENOS.

Postado (editado)

Se tudo está ok, a única coisa que pode ter causado essa dor excessiva é o treinamento mesmo.

Deve ter estimulado a panturrilha de uma maneira na qual não tinha feito antes, logo vem a dor excessiva, claro considerando que isto não seja dor de lesão, que são outros 500.

Enfim, pra quem é praticamente de musculação não é novidade sentir uma certa dor... então sugiro que comece a observar melhor os sinais que o seu corpo te dá... e se notar que isto é sinal de um treino bem feito, ótimo! Bom para você... agora se notar que tem algo realmente errado, que a dor é fora do normal, o ideal seria parar o treino e tentar descobrir o porque, porque se n o fizer, é perigoso acabar se lesionando e ai vai ser obrigado a abandonar os treinos contra sua vontade.

A propósito, vc ainda não falou:

1) A quanto tempo você treina?

2) Seu treino é abcde, mas como estão as divisões? quantos exercicios por grupamento?

3) Qual a duração do seu treinamento?

Lembre-se que na maioria dos casos, MAIS é MENOS.

1) 15 meses

2) Divisão como está sugerida aqui no fórum. braços - perna - ombro - costa - peito. braços e ombro 3 exercícios, restantes 4 a 6 depende da disposição. sempre 4x12

3) 1 hora no máximo

ps. a dor que sinto não é lesão, é aquela dor que vc sente que seu treino valeu a pena, só que 100x pior. terá algo a ver com o snc??? eu só faço terra 3x por mês

Editado por CarlosP
Postado

Dá impressão de que é overtraining.

ABCDE e ABCDEF, realizadas com intensidade o tempo todo podem gerar esse problema.

Se você gosta deste estilo de treino, procure inserir uma semana no mês de treino leve, pra poder se recuperar.

Outra: 1) verifique se a qualidade de seu sono está ok; 2) certifique-se de que suplementa também com Vitamina C (500 mg para cada 1000 cal); e 3) alongue (pelo menos 15 min) depois do treino.

Quanto à panturrilha: as minhas dores também atravessam a semana quando eu mudo alguma coisa. Talvez tenha sido o drop que tenha causado o estrago.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...