Visitante Flex W. Postado Junho 28, 2015 às 05:51 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 05:51 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Junho 28, 2015 às 11:19 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 11:19 Enquanto os juízes continuarem premiando caras como esses com medalhas, teremos, infelizmente, cada vez mais e mais shapes bizonhos assim. =( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. T. Wall 3525 Postado Junho 28, 2015 às 15:27 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 15:27 Vou emitir minha opinião agora de uma forma mais específica sobre o tema. Eu cheguei a destacar o post do Torf onde ele fala sobre mudanças em determinados esportes e faço grande associação com o futebol (porque fica fácil para nós, no Brasil). Ontem estava vendo os programa pós-jogo do SporTV e as discussões sobre o futebol do Brasil "estar morrendo" por conta de uma "geração fraca" e fazendo-se o discurso da época em que tínhamos Romário, Bebeto, ou Zico, ou Pelé, Garrincha e outros grandes jogadores. E um dos comentaristas falou o seguinte: "não é nós que deixamos de evoluir, só que por estarmos no topo evoluímos menos e quem está atrás cresce mais rápido com o tempo". Hoje a aplicação tática e o vigor físico são preponderantes à técnica, bem como a "polivalência" de se jogar em várias posições. Bom, não vou ficar falando de futebol, mas vocês conseguiram compreender que todo esporte tem padrões mutáveis e que se alternam com o passar do tempo. A mesma coisa acontece no bodybuilding. 9 em 10 wannabe marombeiros dizem ser oldschool, fãs dos shapes dos anos 70, 80, 90 (comecinho dos 90). Incluo-me nesse grupo. É como Arnold disse, quando eu vejo os corpos dos caras dessas épocas eu olho e penso "porra, um dia quero ser como eles!". Infelizmente não é o que acontece quando vejo, hoje, a categoria PRO do Olympia. Eu não quero ter um corpo como o Kai Grenee, Phil Heath, e outros que compõem a categoria. PORÉM, (talvez este seja o ponto) eu continuo admirando esses caras. Quem já tem um pouquinho mais de estrada na musculação sabe as escolhas que todos esses caras PRO tiveram de fazer para construir corpos como aqueles. Rios de dinheiros que foram gastos, aplicações, treinos, dieta. Enfim, é um esforço colossal construir um corpo como o desses caras. E, por isso, eles tem meu respeito e admiração. Mas, infelizmente, eu não almejo ser como eles. Talvez, daí venha a crise de identidade com os fãs. Como o Phil disse, nunca o esporte foi tão grande. Tão reconhecido. Mas você não vê PROs na TV. Você vê os candidatos a Mens Physique. Não sei quanto à vocês, mas essa nova categoria (com todos seus problemas, que não vou entrar no mérito) é justamente o que o Arnold falou. Você olha para um Mens Physique e fala "cara, um dia quero ter um shape assim!". Sem bairrismo, mas acredito que todos já tiveram essa sensação. Talvez a tacada da IFBB em "criar" essa nova categoria, que ainda está se firmando em seus padrões seja justamente para voltar a criar essa sensação. E, talvez, através dela, as outras categorias sejam revolucionadas. Por exemplo, os caras que por conta o volume excessivo não possam mais competir na Mens, subam para a 212 ou para PRO e começaremos a ter novos padrões. A volta dos shapes em V e outras coisas. E, talvez, pela pressão do público e dos juízes voltemos a ter um padrão de outrora. Eis o que penso. guipermac, Thiago Queiroz °, spankeer e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Torf 11507 Postado Junho 28, 2015 às 15:36 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 15:36 Perfeito!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Flex W. Postado Junho 28, 2015 às 17:16 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 17:16 (editado) esse luimacro aqui fala sobre tudo dos bbs toda polemica ele ta comentando rs ele ficou bem irritado com o que o phil rifi falou do arnold kkk Editado Junho 28, 2015 às 17:17 por Flex W. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FUARKBRAH 157 Postado Junho 28, 2015 às 17:37 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 17:37 a 212 bem que poderia ter shapes similares ao bb clássico... mas infelizmente nao é isso que se vê, os caras da categoria são quase idênticos aos do M.O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
radec2033 610 Postado Junho 28, 2015 às 18:25 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 18:25 o pessoal fica nessa e esquece o mais importante o totau rau Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheyCallMePeter 1170 Postado Junho 28, 2015 às 19:35 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 19:35 Quem bancava esse monte de roidz do munzer? Dizem as más línguas que ele era PRO$TIBUILDER Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante usuario_excluido2333 Postado Junho 28, 2015 às 19:54 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 19:54 a 212 bem que poderia ter shapes similares ao bb clássico... mas infelizmente nao é isso que se vê, os caras da categoria são quase idênticos aos do M.O A 212 nada mais é do que a categoria principal em uma versão para baixinhos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FUARKBRAH 157 Postado Junho 28, 2015 às 20:33 Compartilhar Postado Junho 28, 2015 às 20:33 A 212 nada mais é do que a categoria principal em uma versão para baixinhos... exatamente... só que acho q a intenção original nao era essa hahaha. ou então citei uma outra possiblidade pelo menos mas sim, qm é menor sobe com 212lbs com mesmo shape de MO Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora