Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, tudo bom?

De vez em quando, ao longo do dia, tenho algumas dúvidas, mas acabo esquecendo de postar aqui por estar longe do PC na hora...Então lá vão as que eu lembro.Se eu lembrar de mais dúvidas, acrescento aqui.

1. Qual o colesterol da gema do ovo?HDL ou LDL?

2.Os ovos contém colesterol, em cutting, muita gente só come a clara pra não engordar, mas colesterol aumenta testosterona, não aumenta?E testosterona ajuda muito, como por exemplo, ajudando a queimar mais gorduras, ou seja, não seria melhor comer o ovo inteiro a qualquer hora, mesmo antes de dormir, por aumentar a testosterona??

3. Leite desnatado:por conter cálcio, é uma boa beber 1 litro de leite desnatado por dia?Foi comprovado que cálcio ajuda a emagrecer, porém, minha dúvida é se vale a pena beber 1L de leite por dia, por mais que seja desnatado e tenha poucas calorias, a soma diária acarretaria num desequilíbrio da dieta, ajudem por favor.

Por enquanto só lembro disso, muito obrigado pela atenção e ajuda!

Abraço

Publicidade

Postado (editado)

leite contém substâncias que produzem muito muco, que acaba por prejudicar o intestino e a garganta.

;)

além do que, estudos dizem que seres humanos adultos não possuem a enzima que quebra a lactose, a lactase (não sei se todos, mas uma grande parte da população tem intolerância a lactose e nem sabe.).

o leite, mesmo desnatado, possui gordura.

pode aumentar os problemas de pele

e em mulheres, a celulite.

além de poder causar indispocisão estomacal

ele é mais importante na alimentação por conta da proteína e do cálcio, mas existem outras fontes.

verduras escuras possuem cálcio. além de outros alimentos (não me vem a cabeça agora, perdoe)...

e proteína, não preciso nem falar, né.

até compensaria, o leite, pelo custo...

mas os problemas que o seu consumo excessivo pode causar é bad... fora que MUITAS coisas possuem a lactose... mais do que imaginamos.

o mesmo com a soja.

eu troquei o leite por leite de soja há algum tempo, só tive bons resultados.

rs

inclusive creme de leite e leite condensado eu substitui.

uma vez ou outra tomo leite, pois por comer queijos magros e outros derivados de leite, iogurte desnatado, ingiro o cálcio da mesma forma.

o iogurte é MUITO melhor do que o leite, faz super bem para o intestino, se tomado corretamente. e pelo que eu saiba, não posso afirmar, diminui as propriedades inflamatórias que o leite possui.

mas vai de cada um... eu não aconselho, pois além da pele ficar uma caca... eu sinto que para o estômago não faz nada bem.

enfim, é muito ou verdade que o cálcio anula a cafeína ou a cafeína anula o cálcio (aproveitando)!

eu nunca tomei café com leite, mas já ouvi falar disso.

rs

edit: não que eu ache que a soja seja tão fantástica assim... mas eu prefiro o leite de soja ao leite de vaca para comer e cozinhar certos tipos de alimento.

há tanta soja e tanto leite nas nossas vidas que é bem difícil livrar-se de um dos dois... por isso procuro balancear o consumo destes, optando por alguns produtos de soja e outros de leite.

;)

Editado por lieG
Postado

Cara eu acho esse negócio do leite besteira, desde que eu me recordo eu ando tomando de 1 a 1,5 de leite por dia e nunca tive problema com pele, ossos, engordar nem nada.

Agora se seu objetivo é tomar leite para emagrecer, acho que é melhor mudar de idéia... O.o

Postado

E qual sua idade remeres?

Bom, dizem que a lactose engrossa a pele, e tals... mas isso depende, se voce tiver intolerancia ou não, muitos tem e nem sabem.

Existe suplemento de calcio, melhor que o leite.... EMBORA calcio em excesso tbm faz mal.

Quanto ao colesterol, 2/3 do colesterol ruim é produzido pelo corpo, através do consumo de gorduras trans, e saturadas. Já gorduras poli e mono, ajudam a reduzir o colesterol ruim e elevar o bom. O ovo contêm gordura saturada (acho que 1gr), e o restante é mono/poli, são gorduras boas, o que nos leva a induzir que o colesterol do ovo é bom.

E tem algumas pessoas aqui no forum que estavam testando, fizeram exame antes e depois de comer 5 ovos inteiros por dia, o resultado foi que o colesterol bom estava quase no limite, e o ruim estava numa quantidade boa.

PS: To falando colesterol ruim e bom pq me deu branco de qual é qual.

Postado

Gente se tomar leite emagrecesse era muito fácil,

Já vi falando q leite ajuda a emagrecer, mas se vc tomar leite e continuar a ingerir mais calorias do que vc perde... claro q não vai emagrecer.

Lembra sempre disso pra emagrecer vc ter q gastar mais calorias do que ganhar... só isso.

:blink:

Postado

O leite tem um indice glicemico maior do que o esperado. Gera picos de insulina indesejáveis durante o dia. Se a sua idéia é usar o cálcio do leite, simplesmente suplemente!

Postado

Po, muito obrigado pela resposta de todos, não esperava tanta informação assim em 1 dia de tópico...

HDL> colesterol bom

LDL> colesterol ruim

Sobre leite, minha mãe mesmo só consome leite sem lactose, devido a intolerancia, vou ver se provo um leite de soja pra ver como que fica junto com toddy...

A parada chata também é tentar manter ingestão de 2000kcal ou menos por dia com 1L de leite diários, vou diminuir então...

Po, legal essa parada do ovo, só de pensar em quanta sgemas ja joguei fora...

Enfim, obrigado pela colaboração!

abraço

Postado

Há tempos atrás eu li bastante sobre os efeitos do cálcio proveniente do leite na redução da gordura corporal. E testei. Consumo 1L de leite todos os dias. O que posso dizer é que dá resultados aliado à uma boa dieta. Tem efeitos na redução da gordura, sobre o cortisol e ajuda tbm na parte anabólica (além de vários outros benefícios).

BTW, os resultados na redução da gordura se deram tanto em uma dieta hipo, quanto em hiper. Bem verdade que a hiper foi controlada, mas deu certo.

Leite engrossar a pele vejo como um mito. Deixar a pele ruim é subjetivo, vai de cada um. Deixar inchado idem, depende do seu nível de intolerância.

Eu sigo aqui tomando 1L de leite por dia. Seja em cut, seja em bulk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...