Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, primeira vez que resolvo postar aqui.

Quando comecei a pegar firme na academia estava meio acima do peso e sedentário, então resolvi passar em uma nutricionista, fiz alguns exames e ela disse que eu estava com cerca de 23% de BF. Por um mês segui a dieta e fui pra 20% e perdi cerca de 4 cm de barriga, mas por conta da nutrocionista marcar as consultas e não aparecer resolvi trocar. Passei em outro nutricionista e continuei uma dieta de emagrecer e depois de um tempo comecei um bulk, achei que engordei muito e acabei ganhando uma barriga indesejada, agora voltei pro cutting.

Ultimamente ando vendo muito sobre dieta aqui no fórum, vou admitir que sou muito cabeça dura pra dividir calorias e com essas paradas de g/kg (quem diz que maromba é burro não sabe de porra nenhuma mesmo), e por ter dúvidas se essa dieta é realmente boa resolvi publicar aqui pra vcs avaliarem. Lembrando que estou postando apenas o que me foi passado. Passei em um nutricionista justamente por não entender esses cálculos e divisões, então dicas e sugestões serão muito aproveitadas. Então ai vai:

Altura: 1.79

Peso: 84

Objetivo da dieta: Cutting

TMB: 1947

Bebo muita água, cerca de 4 ~ 4,5 litros por dia

Desjejum (7:30):

2 Fatias de pão integral;

Requeijão light (nos pães);

Copo de leite desnatado.

1 cápsula multivitmínico Opti men

Ptn(g): 15,25; CH(g): 29,65; Lip(g): 8,87

Kcal: 259,43

Colação (10:00):

Iogurte natural desnatado

Ptn(g): 5,26; CH(g): 22,92; Lip(g): 1,31

Kcal: 124,51

Almoço (12:00):

2 colheres grandes de arroz integral;

1 concha grande de feijão (50% caldo, 50% grão);

2 fatias de filé de frango frelhado;

4 colheres de sopa de brócolis cozido;

4 colheres de sopa de repolho cru;

1 colher de sobremesa de azeite de oliva;

1 maçã

1 cap

Ptn(g): 65,37; CH(g): 58,76; Lip(g): 21,06

Kcal: 686,06

Lanche da tarde:

(16:30):

1 maçã

Pré-treino (17:40):

1 cápsula cafeína Prolab 200mg

Pós-treino (19:30):

1 scoop de whey protein

Ptn(g): 24,38; CH(g): 32,7; Lip(g): 2,22

Kcal: 248,3

Jantar (20:00):

2 colheres grandes de arroz integral;

1 concha grande de feijão (50% caldo, 50% grão);

2 fatias de filé de frango frelhado;

Alface crespa (a vontade)

1 colher de sobremesa de azeite de oliva;

Ptn(g): 64,03; CH(g): 25,63; Lip(g): 20,24

Kcal: 540,8

Ceia (23:00):

1 copo de leite desnatado

Ptn(g): 7,92; CH(g): 11,5; Lip(g): 2,57

Kcal: 100,81

Total:

Kcal: 1959,91; Ptn: 37%; Ch: 37%; Lip: 26%

Na minha ficha ele colocou meu gasto energético com 3000 Kcal e a dieta de 2000 Kcal. Déficit de 1000 Kcal

Infelizmente ele não me passou as medidas em gramas, porém me passou um outro arquivo com as informações dos macros, coloquei no final de cada refeição.

Não sei se faltou algo, demorei pra editar tudo aqui e talvez tenha esquecido algo. Vi em outras avaliações que não é muito aconselhável começar com um déficit muito alto, então se tiverem sugestões.

Outra coisa que me deixou na dúvida em relação a alimentação é que não tenho um horário fixo pra ir na academia, eu faço Muay Thai e musculação então nos dias em que eu tenho luta (terça e quinta) eu faço academia de manhã (7 - 8) e caso não consiga levantar (hehe) faço no almoço (12 - 13), nos outros dias tento ir de manhã mas caso não consiga vou a tarde (18 - 19). Abraço.

Editado por EderCuer

Publicidade

Postado (editado)

Vixi, não.

Alterado, obrigado pela observação.

nao esta certo não sua tmb ta muito baixa.

Utilizei uma calculadora de TMB. Lembrando que é somente a TMB, porém utilizando um exemplo do Leandro Twin, a qual ele diz que já inclui a taxa de gasto energético fica 2772.

Editado por EderCuer
Postado

Não curti muito man... pra mim um cutting deve ter menos carboidrato e mais gordura... manter a insulina baixa... aliás, não só o cutting rs.

Mas ja fui em nutri esportivo, comi 1.400kcal com low fat e perdi bastante gordura em 120 dias, porém após os primeiros 45, ele teve que usar alguns recursos e depois de 60 dias teve que usar oxandrolona e testo... sequei? sequei... 27% para 14% em 3 meses, mas não faria de novo.

É meu ponto de vista. Pode ter quem discorde.

Abs

Postado

tmb 1947 mais 1.55 fator de atividade fisica moderada ai voce tira 200-400 kcal melhor, do que ser tao restrito assim nas kcal

faz as coisas acontecerem devagar calma, tentei ir alem de cara me restringir em kcal desisti facil agora comecei tirando 150~200 kcal e to bem melhor

eu usaria como pedro disse mais gordura e menos carbo.

Postado

tmb 1947 mais 1.55 fator de atividade fisica moderada ai voce tira 200-400 kcal melhor, do que ser tao restrito assim nas kcal

faz as coisas acontecerem devagar calma, tentei ir alem de cara me restringir em kcal desisti facil agora comecei tirando 150~200 kcal e to bem melhor

eu usaria como pedro disse mais gordura e menos carbo.

Como disse, não foi eu quem montou a dieta. Estou procurando melhorar essa dieta ai, até porque em alguns instantes do dia sinto muita fome.

Postado

Pois é... quando fui no nutri, de cara ele lançou 1.600kcal, depois 1.400... quase morria pra treinar, teve que socar oxyelite, efedrina, depois oxan e testo pra nao acabar com a MM....

sequei, como disse.... mas não faço isso novamente. 2.200kcal eh o minimo que vou consumir... atualmente 2.800 e mantendo peso e melhorando o shape lentamente (deve ser uns 150-200 de deficit isso, baseando-se nas calculadoras, meu gasto eh 3k)

Como disse, não foi eu quem montou a dieta. Estou procurando melhorar essa dieta ai, até porque em alguns instantes do dia sinto muita fome.

Ai eh que esta!!! Você ta se alimentando constantemente (com carboidratos), isso faz sua glicose sanguinea subir, produzindo e liberando insulina. Esse sobe e desce de insulina te causa fome. :D

Eu morria de fome quando fiz kkkkkkkkkkkkkkk

Postado

kkkkkk foda demaaaais.

A primeira dieta que fiz com a nutricionista furona nem sentia fome

Mas segue firme... vai aprendendo aos poucos.

O meu problema era disciplina. Eu sabia o que comer, mas nao seguia. Tive que pagar 250 em uma consulta pra tomar jeito!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...