Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Tenho duas duvidas em relação a campeonatos de verdade, tem muita diferença de total das cargas dos competidores de federação pra federação?

Se eu participar de um campeonato, posso competir em um de uma federação e depois em outro de outra federação?? ou só posso escolher aquela e pronto?

Postado

Tenho duas duvidas em relação a campeonatos de verdade, tem muita diferença de total das cargas dos competidores de federação pra federação?

Se eu participar de um campeonato, posso competir em um de uma federação e depois em outro de outra federação?? ou só posso escolher aquela e pronto?

No brasil tem crise não, pode participar de tudo que vc quiser, so tem algumas competições que sao por etapa classificatoria, e outras por convocação e ainda federações como a ANF que a federação é obrigatoria, mas no geral vc só tem que ter o dinheiro, a vontade e os equipamentos obrigatorios :thumbsup_still:

Postado

Existe uma certa "rusga" entre federações aqui no Brasil. É só não ser muito politicamente ativo que você pode competir em qualquer federação. Caso arranje alguma treta com um presidente de federação, você vai conseguir uma carta de banimento all life ( já vi relatos ). As regras mudam levemente entre uma federação e outra e isto interfere nos "recordes oficiais". São universos paralelos e você não pode comparar um com outro. Depois de treinar por um tempo, você vai ter que se especializar em alguma das regra. Enfim, vai ter que escolher entre Marvel de DC Comics.

Khaleesi eu te amo , mas vou de IPF.

Sobre a melhor carga de treino e a carga de campeonato, considere que seu rendimento cai uns 5%, no mínimo. Tem a questão de baixar o peso corporal para o campeonato e isto também altera a performance ( muito). Estresse de viajem, sono e ansiedade também interferem. Outro fator é manipulação da supercompensação para coincidir na data da competição, mas isto fica para um próximo post.

Postado

No brasil tem crise não, pode participar de tudo que vc quiser, so tem algumas competições que sao por etapa classificatoria, e outras por convocação e ainda federações como a ANF que a federação é obrigatoria, mas no geral vc só tem que ter o dinheiro, a vontade e os equipamentos obrigatorios :thumbsup_still:

Eu quase participei de um, mas por alguns motivos não consegui, ae vi que tinha outro de outra federação em outra data e pensei em ir tbm. Mas agora ta complicado. vou me dedicar bastante e ao que vem meto a cara.

Então eu pensava que se eu filiasse em alguma, e se fosse em outra daria treta..mas vc explicando ta dboa.

Mklek eu penso em IPF tbm, ainda mais que onde organiza é mais perto da minha cidade e conversei com os organizadores me parecem muito gente fina.

sobre as cargas nos campeonatos, eu me referi se o nível de uma federação pra outra tem muita diferença nas cargas pedidas.

Postado

Tem também a questão das anilhas. Já vi competição em que se propagou aos quatro cantos "quebra de record sul-americano", sendo que as anilhas de 20 kg usadas no campeonato não pesavam nem 19 kg.

Postado

Puts... vc quase bate o peitoral nos joelhos na parte baixa do agacho, isso sim é que flexibilidade aliada a uma grande força no tronco + pernas e glúteos, incrível!!!

Vc tem futuro no PL , suas cargas estão MUITO boas e vc é bem novo, eu no seu lugar estaria competindo na IPF...Conbrafa...

eu tenho.

Entrei em contato com ele esses tempos , ele está sem barras e anilhas e não tem previsão de quando vai ter, aí acabei comprando a barra na mão do Maurício Laurindo mesmo.

2

NINGUÉM acredita que sou natural quando me vê treinando,o fato dos caras não erguerem boas cargas ( por causa desse treino horrível de instrutor que fazem) quando lhe vem erguendo cargas que as vezes nem são tão altas assim a considerar seu BW fazem com quer vc seja taxado sumariamente de hormonizado.

Valeu Danilo Z! Faz pouco tempo que passei a agachar assim. Antes agachava high bar, mais ereto e dependia muito da força das minhas pernas. Após o campeonato gaúcho, estava decidido a priorizar o meu agachamento, então estudei bastante e refleti sobre a minha técnica. Citei em um dos primeiros posts do meu diário de treino, as mudanças que fiz no meu movimento. Os resultados estão sendo bem animadores para mim.

Como moro no Rio Grande do Sul, em termos de logística, é conveniente para mim competir pela GPA/IPO, que realiza as competições em Veranópolis, e pela WABDL, que faz campeonatos em Caxias e Bagé. O campeonato IPF mais próximo para mim é em São Bento do Sul-SC. Em março, quase fui pra lá. Vamos ver se consigo ir em algum dos próximos que lá acontecerão.

Postado

Cara, não querendo contestar sua técnica no deadlift, até porque a carga fala por si. Mas toda vida aprendi de vídeos e de instrutores que um erro grave da execução do deadlift é forçar demais a lombar flexionando de menos os joelhos.

Não sei se é impressão, mas vejo que quase não flexiona os joelhos e concentra a força toda na lombar.

Isso é proposital? Não acha que poderia melhorar ainda mais a carga flexionando mais os joelhos?

papodoido, concordo com o Danilo Z. No meu caso, o movimento é este mesmo. Se eu tento flexionar mais os joelhos, quando começo a fazer força para puxar, meu quadril sobe (dá pra ver bem isso acontecer no vídeo de um Sumo deadlift com 240Kg, que está no meu diário de treino) e eu só consigo usar toda a força quando ele atinge certa altura, mas até aí, o movimento já está descompassado e eu perco potência para subir. Por isso, tenho procurado iniciar o movimento com o quadril alto.

se me permite...

Isso é pessoal mano, nós possuímos estruturas diferentes, então dependendo da pessoa ela terá mais força e se sentirá mais confortável pro lift usando mais ou menos do quadril, isso é completamente pessoal, o Magnusson mesmo é um cara que pela estrutura corporal que possui também terra usando MUITO POUCO das pernas e concentrando o esforço quase todo na lobar mesmo, já o Kiril Sarychev por ser muito grande e possuir outras características acaba usando bem mais as pernas pra deadliftar , isso é bem pessoal , não existe receita de bolo, o importante mesmo no deadlift e não fazer um C com a coluna e manter a trajetória da barra o mais reta e uniforme possível, o resto É TUDO relativo .

Postado (editado)

Ah, fui ver agora que a galera ta colocando a kilagem de acordo com a 1RM.

Então segue as minhas marcas baseadas em 1rm, mklek, se tiver como alterar DPS fico grato, quando tiver tempo, claro, abç.

Bench Press: 103kgs

Squat: 132kgs

DL: 178kgs

Total : 413kgs

BW:81

Wilks:279

Editado por Gregobody

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...