Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inclinação Lateral. O Famoso Exercício P/ Afinar A Cintura!

Luís Guilherme.m

Posts Recomendados

Artigo que achei no Facebook e achei bem legal, pois esse péssimo exercício é muito comum nas academias.

"Inclinação lateral com halteres?!

Atualmente treino em uma academia de pequeno porte que fica mais perto donde eu resido, isso me dá flexibilidade na rotina diária, e também algumas observações curiosas no treinamento com pesos. Tanto é que baseado nessas ocasiões queria indagar uma série de postagens a respeito não de erros, mas talvez da falta de propósito para se chegar a um objetivo mais concreto nessa longa jornada da vida.

Esse exercício inaugural é aquele no qual você pega um halter com uma mão e faz inclinação do tronco, tem pessoas que pegam dois halteres e vão alternando as inclinações para tanto esquerda como direita.‪#‎primeiroboom‬ reside no mito óbvio que isso irá “queimar mais gordura lateral” o que não é verdade, sinto-lhe informar que fazendo isso 24hrs seguidas é mais provável que ganhe uma protrusão discal. Isso leva ao‪#‎segundoboom‬ a perda da coluna neutra , faz com que esse exercício diminua a capacidade dos músculos de “frear” a carga externa, semelhante ao da flexão de coluna em outros posts. ‪#‎terceiroboom‬ mas trabalha oblíquos professor? Olha até trabalha, pouco, talvez tossindo numa gripe acione mais; um kettlebell carry ou uma caminhada do fazendeiro é muito mais eficiente e mantém a coluna neutra! E porque disso? Porque perturba o músculo, já experimentou levar uma sacola pesada em um braço? Oblíquos são perturbados a tortura para estabiliza a sua coluna.

Dessa forma Inclinação lateral com halteres pode ser sepultada, tem mais de meia dúzia de opções melhores disponíveis."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu nao acho necessario executar movimentos para o obliquo. Voce ja treina ele a semana inteira em um monte de outros exercicios, o abdomen todo para ser sincero, entao faca 2 ou 3 vezes abdomen completo e esta de bom tamanho, sem prejudicar ou aumentar a cintura com o "desnecessario obliquo" Esse exercicio nunca afinou cintura nenhuma e mt menos e usado efetivamente para isso, muito pelo contrario, ele hipertrofia e acaba te deixando com a cintura ainda mais larga dependendo de como voce trabalhar. Fique esperto! Lucas.

Editado por H2KRocha
Link para o comentário

Eu faço esse que se pendura na barra e ergue os joelhos para esquerda e direita, quais exercícios seriam mais indicados para o oblíquo então?

Já treino até demais o antebraço, então seria pouco viável o farmer's walk

Terra e Agachamento trabalham bastante os oblíquos.

Link para o comentário

Por coincidência, hoje uma menina bem magrinha executou esse exercício. Fiquei com pena dela pois dava para ver que ela estava se prejudicando. Mas, como ela é daquelas que acham que quem vai conversar com ela é porque tá dando em cima e vive de cara fechada na academia, eu não falei nada.

Excelente achado, Luís. Valeu pela contribuição.

Link para o comentário

te falar que quando vi vc postando sobre esta merda até me assustei....

depois vi que era contra aí ficou tudo certo de novo..

kkkkkkkkkkkkk

e ainda tem variações na prancha, com alter, polia....

malditos reinventores da roda..

ficam passando esta porcaria pra "inovar"

Link para o comentário

e ainda tem variações na prancha, com alter, polia....

malditos reinventores da roda..

ficam passando esta porcaria pra "inovar"

Uma dúvida: O waist twist (quando iniciei em 1999 minha academia tinha um daqueles discos onde você ficava em pé, segurava a barrinha de suporte e ficava rodando a cintura para um lado e para o outro) se encaixaria nesse rol de exercícios?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...