Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia.

Pessoal, estou com uma certa dúvida, sobre uma consulta, se devo ir ao endocrinologista ou um nutricionista.

em outubro vou fazer 20 anos, mais tenho corpo e voz de um adolescente de 16~17, tenho 1,73m e peso 61kg.

Qual vocês me recomendão? ir em um nutricionista esportivo e focar em ganha mm ou endocrinologista?

Se caso alguém conheça um nutricionista/endocrinologista em Fortaleza/Ce, me recomendem alguém.

Publicidade

Postado (editado)

Vá nos dois, são profissionais com focos diferentes.

O endrócrino vai pedir exames hormonais e depois analisa-los para ver se você tem algum problema hormonal, para então talvez entrar com remédios.

O nutricionista vai elaborar a dieta de acordo com o objetivo que você escolher.

Editado por leonardooosouza
Postado

Bom dia.

Se o motivo que te faz querer procurar um médico e achar que seu corpo (aparência) não condiz com a idade que tem (coisa que ao meu ver é completamente normal acontecer), deveria ir a um endócrino para avaliar a parte hormonal.

Nutricionista esportivo iria apenas fazer uma avaliação e te passar um plano alimentar visando seu objetivo.

Postado

Näo se esqueca que há sempre a possibilidade de ir a um clínico geral. Ele, teoricamente, saberá a qual(ais) profissional(ais) você deve ser encaminhado.

Postado

Se achar um bom nutricionista (especializado) vai verificar a parte hormonal, caso analise e não dê pra contornar com os alimentos vai encaminhar para o endócrino para tratar com drogas.

Estarei buscando especialização em patologias e buscarei especialização em todos os exames bioquímicos que um nutri pode pedir, assim que terminar a graduação :ohno01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...