Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifesto Internacional Pede Que Comida Seja Regulada Como O Cigarro É

Torf

Posts Recomendados

Mas, do mesmo jeito que toma-se medidas para evitar as doencas provenientes do fumo temos que tomar medidas para combater a obesidade.

Acho que rótulos padronizados podem sim ser uma ajuda. É um primeiro passo.

Como é que podemos, entäo, combater a obesidade sem interferir nos direitos e garantias individuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

gente vamo usar a cuca e parar pra pensar só um pouquinho e tentar chegar numa conclusão sem um ficar dando facada no outro

quem se preocupa com nutrição tirando as pessoas naturebas(quem treina ta nesse grupo tbm)? ninguem

vc acha que a gordinha de 90kg vai parar no mercado olhar o potão de sorvete de flocos, ler a tabela nutricional e falar "putz olha só quanto açucar tem aqui, melhor eu nao comer isso"

as coisas só funcionam quando é para a população em um todo, como por exemplo o horario de verão para reduzir gastos com energia elétrica, ou as indicações nos eletrodomésticos dizendo se ele gasta ou não muito no final do mes..

cigarro faz mal? faz, mas a cada 10 pessoas que eu vejo nos lugares que eu vou a noite pelo menos 6 fumam

bebida faz mal? faz, mas dessas 10 pessoas umas 9 bebem

beber e dirigir faz mal? faaaaaaaz, mas dessas 9 que bebem todas que tem carro saem dirigindo

uso indevido de esteróides faz mal? faz(não me atirem pedras pq vcs sabem que faz), mas me digam se os daqui que usam pararam de usar vendo reportagens na tv kkkkkkkk

e o mesmo se encaixa para a comida, mesmo se vc escrever na coca cola "NAO TOME ISSO VAI FAZER MAL PRA VC CARA, SERIO MESMO, COMPRA UMAS LARANJA ALI NA SEÇÃO HORTIFRUTI E FAZ UM SUCO EM CASA SEM AÇUCAR QUE VAI SER MELHOR PRA VC, ABRAÇOS" ninguem ia se importar e ia continuar comprando

Isso não é verdade! É só você ler uns posts acima o do torf sobre pesquisas demonstrando a conscientização através dos anúncios de malefícios do cigarro.

Informação é sempre importante, o que não pode ao meu ver é haver restrição de qualquer tipo de substância pq ela faz mal.

Eu não compro produto sem tabela nutricional! Só os que a minha tia faz e olhe lá... haha

Link para o comentário

Isso não é verdade! É só você ler uns posts acima o do torf sobre pesquisas demonstrando a conscientização através dos anúncios de malefícios do cigarro.

Informação é sempre importante, o que não pode ao meu ver é haver restrição de qualquer tipo de substância pq ela faz mal.

Eu não compro produto sem tabela nutricional! Só os que a minha tia faz e olhe lá... haha

oq eu mais vejo com o passar dos dias são pessoas que fumam e bebem, nao sei se as campanhas de conscientização atingiu elas entao

e essa questão da tabela nutricional vc se encaixa no grupo dos naturebas tbm, pq imagino que faça dieta tbm haha mas o resto da população nao ta nem ai..

Link para o comentário

O caso da SIDA (AIDS) mostra como campanhas de conscientizacäo podem sim ter efeitos positivos, desde que sejam tracadas estratégias eficientes.

O Brasil, que era modelo de prevencäo da SIDA no final dos anos 90 e início dos anos 2000, passou por uma mudanca de mentalidade no sentido das campanhas (talvez tenha algo a ver com a mudanca de governo, näo sei). Resultado?

Em dez anos, política de combate às DST perde eficácia e movimentos querem diálogo

http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2014/09/brasil-politica-de-combate-as-dst-perdem-eficacia-movimentos-querem-dialogo-7395.html

oq eu mais vejo com o passar dos dias são pessoas que fumam e bebem, nao sei se as campanhas de conscientização atingiu elas entao

e essa questão da tabela nutricional vc se encaixa no grupo dos naturebas tbm, pq imagino que faça dieta tbm haha mas o resto da população nao ta nem ai..

Os links que eu postei mostram como as campanhas de conscientizacäo afetaram os fumantes, inclusive há um estudo da USP sobre o papel da conscientizacäo do fumo entre as mulheres, seu efeito e sua eficácia.

Editado por Torf
Link para o comentário

Uma campanha de conscientização não implica em restrição! Mesmo as pessoas usuárias estão conscientes dos suas atos! Essa é a ideia principal da coisa.

Se pegar décadas atrás o pessoal fumava e achavam que aquilo não fazia mal algum, hoje te desafio a achar alguém que fume e não saiba o mal que o tabaco faz.

Mas, do mesmo jeito que toma-se medidas para evitar as doencas provenientes do fumo temos que tomar medidas para combater a obesidade.

Acho que rótulos padronizados podem sim ser uma ajuda. É um primeiro passo.

Como é que podemos, entäo, combater a obesidade sem interferir nos direitos e garantias individuais?

Aí que está meu caro! Você tem que escolher! Liberdade ou segurança? Independente da sua escolha, você não deve obrigar os outros a escolher o mesmo.

Eu sou adepto da liberdade, por isso sou sempre contra restrições coercitivas estatais.

Link para o comentário

Isso facilitaria muito a minha vida, pois não precisaria de muitas explicações para aconselhar minha família a não comprar tal alimento. Minha mãe chegou com uns sacos de bolacha de 80 gramas que se comer todo o saquinho, a pessoa ultrapassa a quantidade de sódio recomendada por dia (é pior que macarrão instantâneo). Dá pra mandar um fácil, fácil... E é isso que as pessoas fazem sem nem notar.

Tem gente que não olha rótulo mesmo, mas não acho que isso quer dizer que não seja necessária a regulamentação. Sei lá, deixar isso para quem manda no mercado.

Link para o comentário

uma boa parcela da população consome margarina achando que fará bem ao coração, quando é justamente o contrário...

se o produto faz mal ele deve ser informado a população, se vc vai consumir ou não fica ao seu critério, essa é a proposta empregada..

então parem com essas besteiras de dizer que não é válido, pois a maioria da população acha que suco de caixinha é suco de fruta e mal tem açucar

Link para o comentário

eu só acho que tinha que ter uma informação nutricional mais padronizada.

Tem alimento que pqp, a informação nutricional é toda por escrito e tu tem que ficar lendo aquelas letrinhas miudas

Tem também as "valor referente a 15g", aí o produto pesa 70g... custa colocar o valor dos 70g de uma vez?

Link para o comentário

uma boa parcela da população consome margarina achando que fará bem ao coração, quando é justamente o contrário...

se o produto faz mal ele deve ser informado a população, se vc vai consumir ou não fica ao seu critério, essa é a proposta empregada..

então parem com essas besteiras de dizer que não é válido, pois a maioria da população acha que suco de caixinha é suco de fruta e mal tem açucar

Não sabem pq não querem, pois a informação está no rótulo.

Essa idéia do semáforo, que já acontece no Reino Unido e Equador com certeza näo é a solucäo para o problema, mas eu creio que já dá uma ajudinha. =)

Próximo passo é colocar fotos de fetos mortos nas caixas de suco! haha

Editado por papodoido
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...