Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifesto Internacional Pede Que Comida Seja Regulada Como O Cigarro É

Torf

Posts Recomendados

É sim! Muito mais fácil!

Mas algo que já se sabe e parece que não se aplica nunca é que o caminho mais fácil geralmente não é o que traz melhores resultados.

Quais são as consequências da resolução do analfabetismo no caso em questão?

E quais as consequências de MAIS UMA regulamentação para a industria alimentícia?

Algumas pessoas dizem que estamos vivendo uma crise moral, visto todos casos de adulteração de produtos, até alguns básicos como leite. E pedem por mais regulamentação e mais fiscalização. Infelizmente é o caminho contrário ao da solução. Quanto mais regulamentação, mais custos, menor margem de lucro e mais adulterações. É bem simples.

Sou a favor de toda regulamentação desde que o fabricante tenha a opção de adotá-la ou não!

o problema do mais uma regulamentação é que as outras não são eficientes, mas por causa disso não sera recomendada uma rotulagem pra indicar o seu perigo ao consumidor, que na maioria das vezes pensa que uma ruffleus, por ser uma batata faz bem?

acho que nesse caso, o mais uma rotulagem passa a ser A rotulagem, desde que feita da forma correta e possa chegar ao entendimento da população

nos anos 20 médicos recomendavam o consumo de cigarro para grávidas para reduzirem o stress do parto, acho que desde que se colocou a conscientização do maleficio do cigarro isso não ocorre mais não é verdade? mas se que consumi-lo ai pe problem de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o problema do mais uma regulamentação é que as outras não são eficientes, mas por causa disso não sera recomendada uma rotulagem pra indicar o seu perigo ao consumidor, que na maioria das vezes pensa que uma ruffleus, por ser uma batata faz bem?

acho que nesse caso, o mais uma rotulagem passa a ser A rotulagem, desde que feita da forma correta e possa chegar ao entendimento da população

nos anos 20 médicos recomendavam o consumo de cigarro para grávidas para reduzirem o stress do parto, acho que desde que se colocou a conscientização do maleficio do cigarro isso não ocorre mais não é verdade? mas se que consumi-lo ai pe problem de cada um

O problema é que não vai ser A solução, vai ser MAIS UMA solução. E lhe garanto que de solução não haverá nada.

E ela é simples pra quem assina o decreto. Passa toda responsabilidade adiante. Quem se f*** são as empresas pra acatarem a arbitrariedade de mais uma legislação que provavelmente não vai resolver nada.

A questão dos médicos é uma questão de evolução científica, nada a ver com regulamentação, eles se conscientizaram porque é o trabalho deles cuidar da saúde das pessoas e não foi nenhuma regulamentação que mudou a cabeça deles e sim a continuidade de novas pesquisas.

Link para o comentário

O problema é que não vai ser A solução, vai ser MAIS UMA solução. E lhe garanto que de solução não haverá nada.

E ela é simples pra quem assina o decreto. Passa toda responsabilidade adiante. Quem se f*** são as empresas pra acatarem a arbitrariedade de mais uma legislação que provavelmente não vai resolver nada.

A questão dos médicos é uma questão de evolução científica, nada a ver com regulamentação, eles se conscientizaram porque é o trabalho deles cuidar da saúde das pessoas e não foi nenhuma regulamentação que mudou a cabeça deles e sim a continuidade de novas pesquisas.

com que fato vc pode dizer que será só mais uma solução? e não resolverá nada?

a questão do médico é de evolução cientifica e tudo que estamos dizendo aqui tbm, afinal foram através de estudos que chegamos a conclusão que gordura trans, açúcares e etc faz mal, cabe agr passar esse entendimento pra população, tal qual o cigarro, quem consome cigarro sabe que o cigarro faz mal, mas consomem pq o querem, sabemos que fazem justamente pelo apelo que se foi colocado na mídia e em seus rótulos de produto, agr que façam isso com os maus alimentos, afinal não é difícil ver ver um nutricionista passando torradas bauduco e geleia entupidas de açúcar para seus pacientes achando que são alimentos saudáveis...

Link para o comentário

com que fato vc pode dizer que será só mais uma solução? e não resolverá nada?

a questão do médico é de evolução cientifica e tudo que estamos dizendo aqui tbm, afinal foram através de estudos que chegamos a conclusão que gordura trans, açúcares e etc faz mal, cabe agr passar esse entendimento pra população, tal qual o cigarro, quem consome cigarro sabe que o cigarro faz mal, mas consomem pq o querem, sabemos que fazem justamente pelo apelo que se foi colocado na mídia e em seus rótulos de produto, agr que façam isso com os maus alimentos, afinal não é difícil ver ver um nutricionista passando torradas bauduco e geleia entupidas de açúcar para seus pacientes achando que são alimentos saudáveis...

Isso vai gerar alimentos mais caros, não apenas os mal alimentos e sim todos, Não tem fiscalização imagina o que as empresas iriam fazer para enganar ainda mais seus clientes? Prefiro ler o rotulo ver o que tem e mesmo assim ficar desconfiado se tem apenas isso mesmo do que ter algo chamativo estampado na capa que tenho quase ctz que tem algo por tras mentindo a real situação do produto

Link para o comentário

Isso vai gerar alimentos mais caros, não apenas os mal alimentos e sim todos, Não tem fiscalização imagina o que as empresas iriam fazer para enganar ainda mais seus clientes? Prefiro ler o rotulo ver o que tem e mesmo assim ficar desconfiado se tem apenas isso mesmo do que ter algo chamativo estampado na capa que tenho quase ctz que tem algo por tras mentindo a real situação do produto

ai ja é outro problema pra ser resolvido, o da fiscalização que aqui no brasil e nada é a mesma coisa, mas o que estou querendo passar é que um alerta do malefício daquele produto em sua rotulagem tal qual o cigarro, ajuda a conscientizar a população...

que vai encarecer o produto vai realmente, ai não tenho saco agr pra discutir isso kkk mas vc tem razão

Link para o comentário

ai ja é outro problema pra ser resolvido, o da fiscalização que aqui no brasil e nada é a mesma coisa, mas o que estou querendo passar é que um alerta do malefício daquele produto em sua rotulagem tal qual o cigarro, ajuda a conscientizar a população...

que vai encarecer o produto vai realmente, ai não tenho saco agr pra discutir isso kkk mas vc tem razão

Quanto menos a industria é cobrada pelo governo melhor para os consumidores, Quando a industria é cobrada pelo consumidor ela vai ter que se adequar a os padrões que os consumidores querem, Porem no brasil isso é quase impossível por que estamos acostumados a outros tomar atitudes pela gente = Ninguem faz nada

Link para o comentário

Li agora na uol

EUA vão extinguir a gordura trans de alimentos nos proximos 3 anos:

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2015/06/16/governo-americano-ordena-retirada-de-gordura-trans-dos-produtos-alimenticios.htm

Eu acho essas iniciativas excelentes.

Tem uma lei no Reino Unido que está para aprovar, que proibe a venda de cigarros para nascidos depois de 2000.

Link para o comentário

Acho que aqui no Brasil as legislações do rótulos tem muitas brechas. Corrigir essas brechas seria uma alteração pequena porém útil para quem realmente lê os rótulos. Recomendo dar uma olhada no site Fechando o Zíper. Tem informações bem interessantes sobre a rotulagem da ANVISA. Três coisas que acho que deveriam mudar urgentemente:

-Obrigar a apresentar a quantidade de gorduras trans ( menos de 0.2g na porção [ que as vezes é bem pequena] e a empresa pode colocar em letras garrafais "Zero gorduras trans)

-Mostrar a quantidade de açucares e não apenas "carboidratos"

-O ingrediente "Gordura Vegetal" deveria ser especificado. Tem mil e um tipos de gorduras industriais, e é cada vez mais obvio que é uma pior que a outra. isso pra não falar dos aditivos como o Aspartame...

Editado por Linnie
Link para o comentário

Como falaram no início, o que seria bom pra população seria acrescentar matérias relacionadas à nutrição no Ensino Médio. Estou agora no 3° ano, e nesses 3 anos nunca tive uma aula ligada a Nutrição, a não ser que o professor tirasse alguma dúvida sua.

Muito do que ouço de professores, é que eles devem passar matérias que estão no curriculo mínimo, ou seja, a matéria padrão. Pelo menos acrescentar algo assim no E.M, já prepararia pelo menos um pouco desde cedo sobre os alimentos, seus males, etc.. Não só para os adolescentes mas como pra adultos que fazem o E.M depois de velhos. Seria mais uma ajuda estando em conjunto com as já citadas no tópico.

Link para o comentário

Jamie Olivier, cozinheiro de fama internacional, sugeriu um currículo no qual crianças e adolescentes contariam com uma disciplina de nutrição nos ensinos fundamental e médio.

A expectativa seria a de que, ao final do equivalente ao nosso ensino médio, o jovem estaria capacitado a elaborar dez refeições com base unicamente em produtos de mercado (mercadão mesmo ou feira livre, sem alimentos processados).

Uma geração formada de acordo com tais ensinamentos poderia tranquilamente ler e compreender os rótulos atuais dos alimentos, obtendo liberdade de escolha em comer o que desejar, desde que respeite suas metas diárias.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...