Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

TAVA TROCANDO UMA IDEIA COM O INSTRUTOR ELE FALOU Q NAUM SE PODE TREINA HIPERTROFIA SEMPRE

TEM Q DAR LUGAR PARA OS "TREINO DE MANUTENÇÃO" EX. TREINO DE FORÇA.

ELE DEU EXEMPLO DE UM CARA Q PEGAVA 35KG NO SUPINO UNS MESES DEPOIS NAUM CONSIGUIU PEGAR 30KG

MOTIVO PORQ ELE NUNCA FEZ TREINO DE "MANUTENÇÃO".

DESSA EU NAUM SABIA :(

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

eeeeeh cara, eu tambem pensava assim... fazia os meus proprios treinos. Tinha boas informacoes sobre hipertrofia, mas nada melhor que um bom instrutor te acompanhando. Deixei de lado o orgulho e pedi pra um instrutor, que eu vivia trocando ideia com ele sobre hipertrofia e coisas afins, montar o meu esquema de hipertrofia. Tive ganhos que eu nem sonhava em ter naquele periodo tempo. O cara acabou comigo... fez uns treinos sinistros de hipertrofia, forca e resistencia, mas valeu apena! Eh por isso que eu sempre recomendo a procura de um bom professor pra acompanhar os treinos!

Postado
Gusdh

é cara aconteceu comigo eu pegava 30 no supino, hoje aguento max 20 :X

pode ser isso

Nossa igualzin comigo, pegava 30 35 na academia trank qnd comecei a malha ateh a metade tbm, dps comecei a me interessar e procurar coisa e cabei achandoe sse forum q mi proporciono bastante sabedoria, mas fico meio bolado, hj em dia pego 22kg supnio 30 e 45, 5x10 chegando a falha em todas, sinto bem mais intesidade, arde bem masi fazer o exercicio certinho e tal, mas ateh entao algumas cargas diminuiram mas tenho tido lucros melhores

e o q ser treino di forca, treino di resistencia, treino di manutencao

Postado
Nossa igualzin comigo, pegava 30 35 na academia trank qnd comecei a malha ateh a metade tbm, dps comecei a me interessar e procurar coisa e cabei achandoe sse forum q mi proporciono bastante sabedoria, mas fico meio bolado, hj em dia pego 22kg supnio 30 e 45, 5x10 chegando a falha em todas, sinto bem mais intesidade, arde bem masi fazer o exercicio certinho e tal, mas ateh entao algumas cargas diminuiram mas tenho tido lucros melhores

e o q ser treino di forca, treino di resistencia, treino di manutencao

Ai, eu vo postar a base desses treinos aqui:

O primeiro treino que ele me passou me deixava moido, teve um dia que eu quase apaguei na academia, nem aguentei malhar, foi na ultima semana, acredito que foi o stress acumulado e porque no dia anterior eu peguei mais pesado que o normal. O treino era basicamente AB, divido em todos os grupos musculares, agora eu num lembro exatamente de cabeça os grupos de cada dia,mas eram 4 series de 12. Nesse eu ganhei massa e forca. Durou tres semanas. O segundo foi ABCDE (resistencia), com 6 series x20 repeticoes dando 1 min de descanso. Nesse aqui eu so mantive o que tinha ganhado e queimei gordura. Fiquei tres semanas tambem. O terceiro foi o melhor, so na primeira semana eu ganhei 1 kg de massa muscular, meu corpo todo estourou, mas eu aumentava o peso toda semana. Era ABCDE, eh o mais dificill de explicar, deixa ver se eu consigo. Em cada dia eu malhava uns tres ou quatro grupos musculares distintos, sendo a base dos treinos de 4 exercicios/dia. Ex: segunda eu malhava dois de peito, um de perna e um de biceps. 12/10/10/8 cada, aumentando o peso em cada repetiçao. So que nesse aqui a sequencia dos ganhos estabilizou apos a primeira semana porque eu tava seguindo uma tabela de alimentacao de um outro forum que estava errada! Mas depois que eu mudei os ganhos voltaram em um grau menor e no final estabilizou de novo. Nesse eu fiquei 5 semanas.

Postado

Periodização é realmente um tema muito longo, mas vou tentar dar um exemplo, já que o sigo há muito tempo e claramente o recomendo como o melhor método de treino para qualquer esporte.

Todos os esportes utilizam uma ou outra forma de periodização, só o fisiculturismo é que teima em não o fazer, talvez por desconhecimento ou por teimosia mesmo.

Um treino periodizado, é basicamente um treino que tem como principal carateristica, a organização!

É impossivel em qualquer esporte andar sempre no limite de suas capacidades, como muitos fisiculturistas o fazem (exemplo: seguidores do HIT), o nosso corpo não é uma máquina e não aguenta ser massacrado a cada treino, 3, 4 ou 5 vezes na semana.

Ou vocês vêem jogadores de futebol, sempre treinando no limite, jogadores de basket todos os dias saindo a tremer do campo de treinos, tal foi o esforço???

É claro que não!!!!!!!

Com a periodização, nós ondulamos o volume e a intensidade do treino para que consigamos atingir a super-compensação e consequente evolução.

Agora vocês me perguntam, mas os seguidores do HIT obtem bons resultados, tento de força como de massa...

Sim obtem, mas por um curto espaço de tempo, não por vários meses ou anos como os treinos periodizados.

Vou deixar um exemplo de um treino periodizado que estou seguindo no momento:

6 meses de treino, tendo como maior objetivo a hipertrofia.

1º mes - 15 reps

2º mes - 12 reps

3º mes - 10 reps

4º mes - 8 reps

5º mes - 6 reps

6º mes - 5 reps

Assim nós trabalhamos 1 mes de resistência, para conseguirmos a resistencia necessaria para suportar os 3 meses seguintes de hipertrofia e esses 3 meses de hipertrofia servirão para nos preparar para aguentar os dois meses de força.

Tudo está inter-ligado.

Só assim conseguiremos atingir o rendimento máximo.

Moral da história: Volume de treino elevado no inicio, com intensidade baixa, para depois começarmos a subir a intensidade e diminuir o volume.

Pontos essenciais:

1 - Evolução nas cargas (utilizar os exercicios basicos, Agachamento, Terra, Remada, Supino e Militar....e nesses exercicios aumentar as cargas a cada semana).

2 - IMPORTANTE: Na 4ª semana de cada mês (ou seja, a última), utilizar 60% dos pesos da 3ª semana.

Ou seja, ter 3 semanas treinando pesado e na 4ª, ter uma semana leve para recuperação total e preparação para novas 3 semanas a treinar forte.

3 - NUNCA IR Á FALHA MUSCULAR - para que ocorra hipertrofia não é necessário massacrar o musculo, mas sim trabalha-lo, dar apenas o estimulo necessario.

Ir á falha, utilizar repetições forçadas, etc...só serve para sobre-carregar e SNC (Sistema Nervoso Central) e atrasar os resultados.

4 - Treinar o musculo 2 ou 3 vezes na semana - É muito mais proveitoso treinar o musculo 2 ou 3 vezes na semana sem ir á falha, do que apenas 1 vez indo á falha, não tenham a minima duvida disso.

Treinando 1 vez, só estão perdendo tempo, pois o musculo se recupera em 48, no maximo 72 horas, nunca sera necessario 1 semana.

5 - O que demora mais a se recuperar não é o musculo em si, mas sim o SNC (Sistema Nervoso Central), ele sim poderá demorar 1 semana a se recuperar, caso se treine até á falha.

Caso não levemos o musculo á falha, o SNC também não irá e estaremos prontos para treinar o mesmo musculo 48 a 72 horas depois.

Eu em particular, prefiro um AB 4 vezes na semana e é o treino que sigo atualmente, porém o Fullbody 3 vezes na semana é igualmente muito produtivo.

A título de curiosidade, saibam que até cerca de 30 anos atrás, ninguém treinava o musculo 1 vez na semana.

Era tudo 2 ou 3 vezes, inclusive o ídolo de muitos, Arnold.

Treinar 1 vez só serve para uma coisa: prolongar excessivamente o tempo de recuperação.

Abraços a todos.

Postado

3 - NUNCA IR Á FALHA MUSCULAR - para que ocorra hipertrofia não é necessário massacrar o musculo, mas sim trabalha-lo, dar apenas o estimulo necessario.

Ir á falha, utilizar repetições forçadas, etc...só serve para sobre-carregar e SNC (Sistema Nervoso Central) e atrasar os resultados.

hein filipao, um dos sinais claros que evidenciam essa sobrecarga eh o fato de no dia seguinte acordarmos todo quebrado??? ou eh tao somente a falha na execucao? se for essa ultima como saber o ponto certo de crescimento?

Postado

Ir á falha, tem toda a lógica do mundo para quem treina o músculo 1 vez na semana. Aí sim é necessário.

Agora, como já disse anteriormente, treinar o musculo 2 ou 3 vezes na semana é bem mais produtivo do que treinar 1 vez.

Outra coisa: Em um treino de intensidade máxima, indo á falha, usando variáveis de treinamento, no máximo se destroem 40% das fibras do musculo.

Não acham melhor treinar 2 ou 3 vezes sem ir á falha e atingir um numero bem superior de fibras??

É uma coisa bem lógica, né?

Experimentem e vão ver como tenho razão.

Abraços a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...