Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Hard Life Of A Hard Woman - With Nivia Franco

Nivia Franco

Posts Recomendados

Beleza!!!! Estou bem empolgada com o apoio de vcs...

Porém tenho algumas duvidas:

1- Se eu comer proteina infinitamente não corre o riscos de ultrapassar a quantidade calorica que a nutri me passou pra comer por dia?? ( TMB=1457,07 ela me aconselhou a 1300kcal)

Não tem para quê consumir muita proteína. 1,2~2,2 g/kg já faz seu papel.

2- Existem dicas (j ato pesquisando tambem) de como prevenir lesões????

Diversas.

3- O que seria curto, médio e longo prazo em dias por exemplo???

Curto prazo questões de poucas semanas~dias, 14 dias por exemplo.

Médio prazo, 1~3 meses por exemplo.

Longo prazo, 3 meses +.

Isso é muito subjetivo.

4- Durante quanto tempo depois de alcançar uma meta devo me manter nela, para depois tentar alcançar a proxima?

Eu particularmente antes de bater uma meta já estou pensando na próxima. Uso metas mais para progressões de cargas mesmo.

Calma aí que devagar eu aprendo... :medieval:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa motivação é essencial Nivia!

Meu bem, vamos lá:

1- Preocupe-se com as calorias se estiver em cutting. Se o objetivo é ganhar massa muscular, não te fará mal algum. Você está começando agora, vai conseguir realizar os dois objetivos ao mesmo tempo. Aproveite! E no mais, prefiro você comendo um pouco mais de proteína e menos carboidratos, em qualquer cenário, para qualquer objetivo.
2- Muitas dicas! Eu resumo assim: pés mais abertos que os ombros e alinhados com os joelhos, desça até a profundidade mais confortável abaixo da linha formada entre joelhos e quadris, costas e abdome FIRMES O TEMPO TODO, expire com potência na hora da subida. Não há necessidade de descer rapidamente, mas na subida o ideal é ir o mais rápido que puder (sem perder a estabilidade)

3- Curto prazo: até 3 meses; Médio: uns seis meses; Longo: 1 ano ou mais

4- Nunca se mantenha, bateu uma corre pra outra.

____

Fala Monster. Cara, prefiro pecar pelo excesso.

Para o 1, por via das dúvidas, coma mais. Alimentos ricos em proteínas são geralmente alimentos ricos (têm de tudo: nutrientes, minerais e calorias), ponto. Erramos com a dieta, faz parte. Se é pra errar um pouco, que seja para cima. Não há motivo para preocupar a Nivia com quantidades exatas, contas concretas e ganhos meticulosos, especialmente no começo, onde o mais importante é a formação de um hábito.

Para o 2, geralmente as pessoas agacham errado, geralmente não chegam nem na paralela. Sou um praticante do powerlifting e de outros esportes de força, gosto de ir até pouco abaixo da paralela e só. Se alguém não tem mobilidade muito boa, que tenha como meta o ATG e depois se ajuste, se necessário. Concordo, se o praticante julga que ATG é forçado, desça menos. Desça pouco abaixo da paralela. Só não vale ficar fazendo meio agachamento rs.

O mais importante, para mim, é: ter um plano simples, flexível e que permita a construção de bons hábitos (gosto por treinar, autoconhecimento, capacidade de planejamento, paciência) e que não gere qualquer fardo neste momento. O treino tem que ser disciplinado e consistente, mas precisa ser divertido. Ninguém investe se não gosta. Com o gosto e a vontade de aprender, o praticante vai refinando suas práticas, deixando algumas de lado e incorporando outras. Todos fazemos isto. Ficar encucando desde cedo com lesões, ganhos, números o bicho papão do overtraining é desmotivador, portanto, ineficiente. Não digo que não deve haver cuidado, mas não podemos chegar a excesso de moderação.

A gente já se fode demais na vida. Gozemos um pouco, hehehe.

Link para o comentário

Visitante Legendário

Bem ontem sofri um acidente com meu carro... acabei não indo pra academia...(acabaram com meu carro). :(

Mas hj estou com o carro reserva.. hj vou sem falta.

Simboraaaaa....

Nuss sério?

Tá tudo bem com você?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...