Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Galera, esotu com uma MEGA duvida. Comecei na academia novamente, porém eu to sem saber como agir, minha meta de perda de peso é de uns 10 kgs.
Porém eu não gosto de puxar ferro e to acima do meu peso, hoje faço apenas aeróbico (bike, transfer e esteira) porém to achando que to demorando demais na perda do peso, mesmo fechando a boca e tal, por ter tendencia a engordar.
Minha pergunta é:
Posso tomar algum suplemento que vá me ajudar na queima e fazer com que eu emagreça de forma saudavel? Se sim, qual poderiam me indicar?
To no caminho certo em apenas escolher o erobico? Se não o que devo fazer
Obs: Faço esses questionamentos uma vez que na minha academia eles não dão muitas atenções para quem está começando!
Postado (editado)

- O que vai definir a perda de peso será a sua alimentacäo.

- Existem exercícios que fomentam a queima de gordura, como o HIIT, por exemplo.

- Aeróbico em excesso pode ser, inclusive, prejudicial para a queima de gordura.

- Pesquise sobre dietas hipocalóricas (cutting, em inglês)

- É interessante treinar também musculacäo pois quanto mais músculos, maior seu gasto calórico diário, mais fácil é perder peso.

- Quanto aos suplementos, existem aqueles que auxiliam na queima de gordura (termogênicos) porém näo é algo interessante para uma estratégia inicial. É mais interessante usá-los quando você comeca a estagnar as perdas.

Editado por Torf
Postado

O que seria "demorar demais"?

A base para ganha ou perca de peso sempre será a DIETA.

Se você não calcular sua TMB e planejar sua dieta em cima disso, não tem milagre quer resolva, pois você não me parece ter experiência na área e nem conhecimento sobre o próprio corpo para fazer isto na base do "olhômetro".

Sugiro que antes de qualquer coisa, pesquise a respeito de nutrição e monte um plano alimentar com um déficit calórico graduativo, para que você vá perdendo gordura e conservando o máximo de massa magra que já possui.

Postado

Rapaz, só aeróbico não vai te ajudar tão eficientemente não...

.

Se não gosta de puxar ferro, por que não treina com o peso corporal ao ar livre? Em um parque com barra fixa e paralelas você consegue fazer tudo. Pesquise sobre calistênicos. Faça uma corrida de alta intensidade mesclada com barras, flexões e agachamentos, em um circuito várias vezes. Garanto que vai te dar mais resultados que ficar na academia correndo na esteira.

.

Correr demais só vai ter tornar melhor em... correr!

Postado

Entendi, os pontos colocados

Realmente to ainda me inteirando sobre esse assunto, mas eu to "cru" sem saber me orientar

Sei que esse fórum é para ajudar e não para montar isso ou aquilo, mas é que to meio perdido mesmo, não curto puxar ferro

Mas gostaria de uma orientação apenas como devo proceder inicialmente? Tipo, já vi algumas dicas de vocês e vou pesquisar

Quando digo demorando demais é que acho que não to vendo resultado, sei lá, tipo vejo a galera falando muito em suplemento que ajuda e queima e tal, mas não sei direito como usar e nem qual

Postado

Se näo está vendo resultados é muito provável que a sua dieta näo esteja boa.

Postado

Comece lendo a seção de NUTRIÇÃO.

Lá tem tópicos ensinando a calcular sua TMB, montar dietas, etc... fora que lá encontrará as dietas de outras pessoas que estão para avaliação.

Suplementos podem auxiliar sim na queima de gordura, mas a chave para o sucesso no seu objetivo é a DIETA.

Sendo assim, invista toda suas forças para montar a dieta de acordo com suas necessidades e futuramente, caso as perdas comecem a estagnar, ai sim vc pode pensar em suplementar algo para auxiliar (cafeína, etc).

Postado

Primeiro foque no básico: Dieta e um bom treino, depois pense (e muito bem) em ajuda medicamentosa (que é o que você quer dizer com suplemento, certo?).

.

Aliás, os tais "suplementos" que você se refere devem ser o efedrina e clembuterol. Tem vários tópicos aqui ensinando a ciclar. Mas vá com calma e use-os (se for de fato usar) para lapidar depois de ter alcançado as maiores perdas com o básico.

Postado

"Porém eu não gosto de puxar ferro e to acima do meu peso"

Cara na boa se você ta acima do peso não é aeróbico que vai te ajudar emagrecer não, se que emagrecer tem que fazer uma dieta, comer comidas saudável, e puxar ferro, para de ser preguiçoso, ou você muda esse pensamento de não gostar de puxar ferro, ou continuara sendo gordo.

Postado

Galera, esotu com uma MEGA duvida. Comecei na academia novamente, porém eu to sem saber como agir, minha meta de perda de peso é de uns 10 kgs.
Porém eu não gosto de puxar ferro e to acima do meu peso, hoje faço apenas aeróbico (bike, transfer e esteira) porém to achando que to demorando demais na perda do peso, mesmo fechando a boca e tal, por ter tendencia a engordar.
Minha pergunta é:
Posso tomar algum suplemento que vá me ajudar na queima e fazer com que eu emagreça de forma saudavel? Se sim, qual poderiam me indicar?
To no caminho certo em apenas escolher o erobico? Se não o que devo fazer
Obs: Faço esses questionamentos uma vez que na minha academia eles não dão muitas atenções para quem está começando!

Pra começo de conversa quanto está demorando? Perder peso rápido nem sempre é bom, se estiver perdendo pouco peso, mas com constância não tem pq se preocupar.

A maneira mais fácil de perder peso é fazendo o que realmente gosta, então se gosta de aeróbicos sugiro insistir nisso, mas se não cuidar da dieta nem aeróbio, nem musculação irão te ajudar.

Vá a um nutricionista e ache uma academia onde deem atenção para os novos. Quando se está começando é o momento em que vc mais precisa de atenção.

Mesmo não gostando sugiro que tente fazer pelo menos dois meses de musculação. Eu conheço poucas pessoas que fizeram pelo menos 3 treinos por semana durante dois meses de musculação que depois tenham parado por não gostar. É meio que viciante mesmo, e depois que vc ver os resultados não vai mais querer parar mesmo. Além de que se vc tem facilidade em ganhar peso é muito mais fácil manter o peso com músculos maiores! Se vc focar só no aeróbico e cuidar da dieta vai ficar parecido com os maratonistas, nada contra, mas eles ficam bem magros e como falei antes, se parar mesmo que por pouco tempo a tendencia é o aumento de peso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...