Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu acrescentaria o amendoim sim e muita salada, com esses alimentos vai ficar com pouquíssimas fibras e poucas vitaminas também. Não é só de macros que vive o corpo. O carboidrato tá baixíssimo. A intensão é uma cetogênica? Se sim, eu recomendaria acrescentar mais umas 20g de carboidratos provindos de legumes/vegetas fibrosos e salada, não vai atrapalhar a cetose, e vai ajudar muito nas fibras. Acredite, passar sem fibras é bem difícil. =P

Eu não coloquei ai os legumes porque as calorias e os carboidratos que eles têm é muito pouco...

Mas eu consumo eles sim, sempre adiciono nas refeições..

Por exemplo quando eu faço omelete eu adiciono: tomate, cebola...

Quando faço carne adiciono: cenoura, beterraba, chuchu...

E por ai vai, geralmente eu coloco o que tem!!

Valeu!!

Editado por Hipernetico

Publicidade

Postado (editado)

tomate (fruta), cenoura, beterraba contem BASTANTE açucar...

Acho melhor considerar tudo que come, especialmente se pretende reduzir o BF.

Valeu... mas dessas ai a que mais parece ter mesmo que tomar cuidado é a beterraba!!

Já larguei um pouquim da preguiça e considerei tudo...

Mesmo com tomate e cenoura ... e também a beterraba se eu não passar da quantia que eu aqui descrevi acho que está tranquilo.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

Vou relatar um acontecido aqui depois que comecei a dieta e uma dúvida...
Já passaram 5 dias que estou fazendo a Dieta Cetogênica Cíclica bem próximo de como eu descrevi ela...
Meu pai disse que meu rosto deu uma afinada, e que minha barriga ta quase reta... mas só que eu tenho sempre tirado minhas medidas (apesar de ser com uma trena eu fiz isso antes da avaliação física e as medidas foram algumas exatamente como eu medi e outras bem próximas), elas não mudaram e meu peso também se manteve no 85... eu percebi uma leve oscilação da balança pra 84.6-84.7 (ela não é de precisão, isso é no olho mesmo), geralmente oscila pra 85.3-85.5 ... mas hoje tava nos 85 de novo ... mas beleza, nada que da pra ter CERTEZA que não foi simplesmente uma forma que eu pisei diferente na balança ou qualquer outra peculiaridade.
Gostaria de saber é possível emagrecer mesmo sem perder medida ou peso? Ou meu pai pode estar enganado?

OBSERVAÇÃO:
Eu também a 2 dias atrás comecei a tomar um remédio homeopático chamado Sulphur (Enxofre), que me deixou com o coração acelerado e com uma sensação de calor espalhado pelo corpo... eu li sobre ele e já esperava a sensação de calor mas não o batimento cardíaco aumentado...ele serve pra eliminar várias coisas através da pele e várias outras impurezas, resumindo é quase um "remédio global" da homeopatia que abrange várias doenças.
Parei de tomar, porque estava fazendo isso a noite e não consegui dormir nesses dois dias, só pela manhã ... mas depois vou ver se volto com ele com horário trocado e uma potência mais fraca. Pelo menos deu pra ter uma "palinha" do que seria um termogênico, parecia que eu tava malhando ou correndo mas tava só deitado tentando dormir!... (Coração acelerado...e claro viria com mais outros sintomas ou não, vai depender do meu organismo)
Hoje vou pegar um livro aqui com meu pai pra me aprofundar mais sobre isso.

Editado por Hipernetico
Postado (editado)

É pra subtrair 300-500 kcal da taxa metabólica basal ou de "Calorias necessárias para emagrecer"?
Eu estava lendo umas informações aqui.. e parte dela diz assim:
"Depois de fazer os cálculos, o corredor deve verificar se sua ingestão esta adequada ao seu gasto, e de acordo com os seus objetivos, traçar uma estratégia nutricional. Se o objetivo for manter peso, o gasto deve ser o mesmo da ingestão. Se a ideia for emagrecer, a ingestão deve ser menor do que o gasto, mas há limites para que isso seja feito de forma saudável."

Logo eu penso... se minha taxa metabólica basal é o tanto que eu tô gastando, então eu devo consumir menos do que eu gasto já que meu objetivo é emagrecer.
Logo subtraio 300 a 500 kcal da taxa metabólica basal.

Editado por Hipernetico
  • Supermoderador
Postado

É pra subtrair 300-500 kcal da taxa metabólica basal ou de "Calorias necessárias para emagrecer"?

Eu estava lendo umas informações aqui.. e parte dela diz assim:

"Depois de fazer os cálculos, o corredor deve verificar se sua ingestão esta adequada ao seu gasto, e de acordo com os seus objetivos, traçar uma estratégia nutricional. Se o objetivo for manter peso, o gasto deve ser o mesmo da ingestão. Se a ideia for emagrecer, a ingestão deve ser menor do que o gasto, mas há limites para que isso seja feito de forma saudável."

Logo eu penso... se minha taxa metabólica basal é o tanto que eu tô gastando, então eu devo consumir menos do que eu gasto já que meu objetivo é emagrecer.

Logo subtraio 300 a 500 kcal da taxa metabólica basal.

TMB é o que o seu corpo gasta pelo simples fato de manter-se vivo.

GCD é o gasto do dia considerando as atividades (todas).

Normalmente se obtem o GCD aplicando um multiplicador ao TMB, considerando que ambos são aproximações.

Então para manter o peso você deve ingerir tantas calorias quanto o seu GCD.

Para baixar o peso, por óbvio, deve ingerir menos calorias que o seu GCD.

Sua dieta tem cerca de 2000 calorias. Se você perder peso é porque está em deficit. Quando parar de perder peso você reduz as calorias (eu retiraria uns 10% a cada vez). Ou faz de forma planejada, retirando umas 200 calorias a cada 4 semanas (por exemplo).

Postado (editado)

Vale + a pena fazer dieta cetogênica com Carne Gorda (Porco) ou com carne magra (Frango)?
Estar saciado é o suficiente? Por exemplo, posso ingerir menos calorias, mas se eu me mantiver saciado comendo carne ao longo do dia meu corpo não entra em "estado de alerta"?

Editado por Hipernetico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...