Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou no ultimo ano da escola e queria fazer graduação em Nutrição. Queria saber se são nutricionistas que fazem os suplementos como whey protein...

Publicidade

Postado

Não, nutricionistas elaboram dietas.

Quem faz suplementos são empresas de suplementos alimenticios, oras.

Sim, mas os nutricionistas nao fazem apenas dietas, eles podem ajudar ou pelo menos fazer parte na criaçao de suplementos?

Não, nutricionistas elaboram dietas.

Quem faz suplementos são empresas de suplementos alimenticios, oras.

Sim, mas os nutricionistas nao fazem apenas dietas, eles podem ajudar ou pelo menos fazer parte na criaçao de suplementos?

Postado

Näo sei informar mas talvez näo tenha entendido o que você queira dizer por "fazer". Mas acho que uma industria que converta a matéria prima em produto final deve ter um químico e, talvez um agrônomo (esse segundo acho menos provável).

Entre em contato com uma fábrica e pergunte a eles. Por lei eles devem ter servico de atendimento ao consumidor.

Postado

Acredito que um engenheiro de alimentos seja melhor nesse caso, então no seu caso uma faculdade de engenharia de alimentos seria melhor.

Postado

Farmacêuticos.

Quem cursa Farmácia está apto a fazer suplementos. Mas de qualquer forma é necessário um nutricionista pra avaliar os compostos e acredito eu que a própria vigilância sanitária cobra isso da empresa que fabrica.

Postado

[...] Mas acho que uma industria que converta a matéria prima em produto final deve ter um químico e, talvez um agrônomo (esse segundo acho menos provável) [...]

Mas um bom marketeiro pra inventar uma mentira bem trabalhada elas sempre tem... E o salário desses caras deve se equiparar ao do pessoal do financeiro

Postado

Näo sei se se encaixa na fabricacäo de suplementos alimentares mas...

RESOLUÇÃO NORMATIVA N.º 105, DE 17 DE SETEMBRO DE 1987

Amplia a redação da Resolução Normativa n.º 51, de 12.12.80, que dispõe sobre a identificação de empresas cuja Atividade Básica está na área da Química, bem como as empresas que possuem Departamentos Químicos, inclusive unidades de processamento fabril ou que prestem serviços a terceiros também na Área da Química, de acordo com o disposto na Lei n.º 6.839, de 30.10.80.

Art. 2º — É obrigatório o registro em Conselho Regional de Química, consoante o Art. 1º, das empresas e suas filiais que tenham atividades relacionadas à área da Química listadas a seguir:

...

Fabricação de aditivos e de suplementos para alimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...