Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, desde o primeiro forum que frequento a galera sempre comentou no combo whey + malto apos o treino..

Ha um tempo atras, o proprio AndreVitaFit comentou que o corpo nao chega a gastar os 200g de glicogenio estocados em media = 800 calorias durante um treino com pesos.

tava dando uma lida neste artigo: http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=101583 e lá enfatiza:

1. Reposição de Glicogênio precisa ser enfatizada no pós-treino

Não estou sugerindo que a ressíntese de glicogênio não é importante depois do exercício, mas sim dizendo de forma clara e direta que para treinamento de força isso não é uma preocupação. Simplesmente porque é muito fácil repor nossos níveis de glicogênio, e o tempo geralmente não é uma questão importante nesse caso.

Apesar de um estudo ter mostrando que depois do exercício de endurance, os níveis de glicogênio foram repostos mais rapidamente quando houve consumo de carboidratos logo após o exercício (Ivy, 1988), isso é de pouca importância para nós. A menos que sejamos assinantes da revista “Runners World”, atletas em competição, ou alguém que treine 2x por dia, por que estamos nos preocupando tanto com a rápida reposição de glicogênio? Afinal, estamos mais preocupados em crescimento muscular, perda de gordura e aumento de força.

O argumento mais comum é que a imediata hidratação e inchaço celular terá um efeito anticatabólico no músculo. Não acredito que isso seja possível, pois a ampla hidratação celular que conseguimos com suplementação de creatina tem pouco efeito na quebra ou síntese protéica do músculo em homens ou mulheres saudáveis (Louis et al., 2003).

Depois, existe a suposição de que se não repusermos o glicogênio logo em seguida ao treino, perderemos a janela de oportunidade para isso. Tal afirmação é um total exagero, cuspida de pedaços de estudos sobre treinos de resistência, e um perfeito exemplo do “efeito telefone sem fio”.

Supreendentemente, um estudo mostrou que o consumo de carboidratos após treinamento de força apenas aumentou o glicogênio muscular em 16% a mais do que o consumo de apenas água (Pascoe et al., 1993)! Com essa informação e a enorme quantidade de carboidratos que ingerimos diariamente, deveríamos ter pouca dúvida de que os níveis de glicogênio estarão maximizados dentro de 24 horas após o treino.

Na verdade essas talvez sejam questões irrelevantes, pois ao nos esforçarmos em manter nosso foco onde interessa (maximizar a síntese protéica), de qualquer forma iremos rapidamente estimular nossa reposição de glicogênio. Isso ocorre porque ingerimos carboidratos rapidamente absorvidos junto com nossas proteínas e aminoácidos, o que foi mostrado aumentar o anabolismo protéico muscular (Rasmussen et al., 2000).

8. Whey é uma proteína “rápida”, ideal para o pós-treino

Quando foi lançada, whey protein era bastante foda por ter sido descoberto que ela é da mais alta qualidade. Então, pesquisas vieram e tornaram whey mais foda ainda, pois foi classificada como uma proteína de “rápida” digestão comparada com a caseína (Boirie et al., 1997).

Em outras palavras, nós estivemos considerando whey como uma “rápida” proteína apenas porque estávamos comparando com algo incrivelmente lento. Quando comparamos a digestibilidade do whey com os aminoácidos de alto padrão, sobre os quais baseamos quase todos os nossos dados de nutrição pós-treino, whey torna-se tosco.

Isso é incrivelmente frustrante porque todos os jeitos de maximizar a síntese protéica que estivemos discutindo nos itens anteriores (parte 1) eram com o uso de aminoácidos. Então precisamos ou usar aminoácidos puros ou usar algo que se aproxime de suas propriedades de absorção. É aqui que entra a whey protein hidrolisada. A proteína já vem quebrada em grandes peptídeos, o que proporciona uma rápida absorção com os níveis máximos atingindo a corrente sanguínea em cerca de 80 minutos (Calbet and MacLean, 2002), comparada com os 60 minutos dos aminoácidos de classe farmacêutica (Borsheim et al., 2002).

Infelizmente, até mesmo os cobiçados whey isolados são completamente inúteis para nossos propósitos de tempo nesse caso, porque simplesmente demoram muito para serem absorvidos (Dangin et al., 2002)

À luz desses dados e da crescente literature contradizendo a versatilidade e utilidade do whey protein, ele deveria ser classificado de agora em diante como uma proteína de velocidade “moderada” ou “intermediária”, ficando apenas o whey hidrolisado e os aminoácidos considerados como realmente “rápidos”.

E eu notei hoje que na embalagem do whey protein universal que eu tomo, as recomendações são: em dias de treino, tomar uma colher medida 45 minutos antes do treino e outra ENTRE as refeiçoes. Em dias de não-treino, tomar uma colher medida entre as refeições - Não cita em momento algum o pos-treino.. e então, o que acham ?

complicado hein? :blink:

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

prefiro acreditar na ciencia do que na "tradição" do whey logo apos o treino.

Como foi dito, a "janela" fica aberta e maximizada ate 24h, mas ja vi em livros que dizem que ela fica aberta ate 48h depois, mas claro que nao com toda a eficiencia das primeiras 24h.

E sobre o whey concentrado e isolado serem proteinas de no maximo media absorção, essa informação ja é "velha", e muitos ja sabem que somente o whey Hidrolisado é que realmente pode ser considerado de rapida absorção, mas devido ao seu alto custo comparado ao concentrado e ao isolado, fica dificil para a maioria dos praticantes.

Postado

No papel deveria ser suficiente para a síntese proteíca apenas os BCAA, que são os básicos...

mas não creio que só Isoleucina, Valina e L- leucina sejam suficiente, motivo pelo qual todos acabam suplementando com muito mais do que apenas comprimidos de BCAA, agora o que dizer? uma coisa é certa... tem-se a visão macro do organismo e sua aplicabilidade com fórmulas, porém cada indivíduo tem sua "versão" corporal, o que afasta qualquer tipo de teoria, e deixa apenas o caso prático!

ou seja...ferrou! Tem de experimentar e observar aquilo que lhe trás mais efeito! abraços.

Postado

Eu não acredito nessa regra de pos treino não e graças a DEUS esse mito esta aos poucos se quebrando.

Nego tem que parar de criar uma RECEITA DE BOLO para um esporte que não existe RECEITA!!

"Whey + Dex é lei no pos" ... se nego se quer estuda-se sobre absorção de nutrientes saberia que isso é mito! xD

Postado

O ideal é mandar Aminoacidos no pós, BCAA, e Glutamina... maos como nem todos tem condições, e até um certo receio, mandam whey + malto.

Eu mesmo, agora, só estou mandando whey e tenho gostado dos resultados, só tomo com malto em dias que luto após o treino com pesos. Agora quanto a tirar a whey do pós treino acho que nao valha a pena, pois demoraria um pouco pra ter uma refeição proteica melhor, e msm a tendo, eu comeria carb junto, o que iria repor o nvl de glicogenio rapidamente, o que não é muito interessante pra mim.

Mas obrigado pelo seu post. Contribuiu bastante com essa duvida que é de mtas pessoas.

Postado

Vai ficar discutindo ate 2012,quando o mundo acabar

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O negócio é experimentar.

Tentar 3 meses não vai matar ninguém.

É assim que tenho feito.

Tenho quebrado a cara em algumas coisas e acertado em outras.

Abraços.

Postado (editado)

Ola amigos,

Ja vendo usando Whey no pos treino a algum tempinho, meu atual Whey recomenda tomar uma porção antes do treino.

o que eu sei que alguns fisiculturistas fazer uma puta refeição solida no pos treino, Minha opinião é que se ta dando resultado então continua fazendo.

Mas confesso que gostaria mt de ouvir a opinião do Andre VitaFit.

Abraço

Editado por andre_prado
Postado (editado)

Para Mim os resultados sempre foram satisfatorios com Whey+Malto no pos,o que pode ser bom para uns pode não ser para outros,como disseram não existe receita de bolo,realmente acho até que alguns bodybuilders fazem uma solida no pos.

Também gostaria de ver o que o André diria sobre isso,porem ele é bem ocupado ahhuahuahua trabalha muito o homem.

abraço

Editado por Plewers
Postado

Tambem ja parei de fazer shake pós treino e substitui por uma refeicao pré-treino + BCAA durante o treino e refeicao pós bruta, resultados bem melhores mesmo, sem comparacao.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...