Karasco Postado Junho 13, 2015 às 00:39 Postado Junho 13, 2015 às 00:39 Oque vejo em todos os treinos de peito sao sempre os mesmos exercicos. Supino reto, inclinado, crossover, crucifixo reto, inclinado. Oque é muito raro é a utilizaçao do supino declinado, que é um dos melhores exercicios para peito. E de acordo com esse video ele é o exercicio que recruta mais fibras em todo o peitoral. Oque vcs acham?https://www.youtube.com/watch?v=XimAW8PJ9fk
TheyCallMePeter Postado Junho 13, 2015 às 00:47 Postado Junho 13, 2015 às 00:47 - O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto; - A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado)
kelvineam Postado Junho 13, 2015 às 00:57 Postado Junho 13, 2015 às 00:57 Esse cara não me passou confiança. Já li artigo dizendo justamente o oposto. Reparei algo estranho no segundo gráfico que ele mostrou: o eixo Y não está em porcentagem, na mesma unidade que o primeiro gráfico.
Karasco Postado Junho 13, 2015 às 01:02 Autor Postado Junho 13, 2015 às 01:02 Esse cara não me passou confiança. Já li artigo dizendo justamente o oposto. Reparei algo estranho no segundo gráfico que ele mostrou: o eixo Y não está em porcentagem, na mesma unidade que o primeiro gráfico. Poise, não dá pra ter muita certeza sobre a veracidade dos dados. Você poderia compartilhar esse artigo que vc leu?
kelvineam Postado Junho 13, 2015 às 01:09 Postado Junho 13, 2015 às 01:09 Infelizmente não salvo os artigos e não me recordo o nome. Vou procurar rápido aqui. Se achar, eu coloco aqui.
NewbieTrack Postado Junho 13, 2015 às 01:09 Postado Junho 13, 2015 às 01:09 O que vejo é o pessoal falar que o risco de lesão no declinado é menor por trabalhar menos o ombro, mas em termos de hipertrofia eu não acho muito vantajoso, prefira um reto ou inclinado.
Karasco Postado Junho 13, 2015 às 01:22 Autor Postado Junho 13, 2015 às 01:22 (editado) Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado? Editado Junho 13, 2015 às 01:22 por Karasco
TheyCallMePeter Postado Junho 13, 2015 às 01:27 Postado Junho 13, 2015 às 01:27 Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado? Vai de você cara... Supondo que queira fazer 3x supino reto 3x inclinado e 3x declinado, eu tiraria o declinado e jogaria as 3 séries nos outros, tipo 5x supino reto 4x supino inclinado... Vejo mais vantagem, mas como falei, vai de sua preferência
Luís Guadagnin Postado Junho 13, 2015 às 02:39 Postado Junho 13, 2015 às 02:39 - O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto; - A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado) [2] Só o supino reto e o desenvolvimento com a barra já trabalham todas as fibras do peitoral. Outros exercícios são só secundários, então escolha-os como preferir, mas tenha em mente que o foco são os dois principais.
KawaNx Postado Junho 13, 2015 às 02:58 Postado Junho 13, 2015 às 02:58 Prefiro paralelas é mais prazeroso de se fazer e como não gosto de fazer supinos unico que faço é o reto me sinto melhor nas paralelas e progressão é bem mais fácil e seguro
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora