Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oque vejo em todos os treinos de peito sao sempre os mesmos exercicos. Supino reto, inclinado, crossover, crucifixo reto, inclinado. Oque é muito raro é a utilizaçao do supino declinado, que é um dos melhores exercicios para peito. E de acordo com esse video ele é o exercicio que recruta mais fibras em todo o peitoral. Oque vcs acham?https://www.youtube.com/watch?v=XimAW8PJ9fk

Postado

- O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto;

- A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado)

Postado

Esse cara não me passou confiança. Já li artigo dizendo justamente o oposto.

Reparei algo estranho no segundo gráfico que ele mostrou: o eixo Y não está em porcentagem, na mesma unidade que o primeiro gráfico.

Postado

Esse cara não me passou confiança. Já li artigo dizendo justamente o oposto.

Reparei algo estranho no segundo gráfico que ele mostrou: o eixo Y não está em porcentagem, na mesma unidade que o primeiro gráfico.

Poise, não dá pra ter muita certeza sobre a veracidade dos dados.

Você poderia compartilhar esse artigo que vc leu?

Postado

O que vejo é o pessoal falar que o risco de lesão no declinado é menor por trabalhar menos o ombro, mas em termos de hipertrofia eu não acho muito vantajoso, prefira um reto ou inclinado.

Postado (editado)

Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado?

Editado por Karasco
Postado

Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado?

Vai de você cara... Supondo que queira fazer 3x supino reto 3x inclinado e 3x declinado, eu tiraria o declinado e jogaria as 3 séries nos outros, tipo 5x supino reto 4x supino inclinado... Vejo mais vantagem, mas como falei, vai de sua preferência

Postado

- O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto;

- A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado)

[2]

Só o supino reto e o desenvolvimento com a barra já trabalham todas as fibras do peitoral. Outros exercícios são só secundários, então escolha-os como preferir, mas tenha em mente que o foco são os dois principais.

Postado

Prefiro paralelas é mais prazeroso de se fazer e como não gosto de fazer supinos unico que faço é o reto me sinto melhor nas paralelas e progressão é bem mais fácil e seguro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...