Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

- O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto;

- A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado)

Postado

Esse cara não me passou confiança. Já li artigo dizendo justamente o oposto.

Reparei algo estranho no segundo gráfico que ele mostrou: o eixo Y não está em porcentagem, na mesma unidade que o primeiro gráfico.

Poise, não dá pra ter muita certeza sobre a veracidade dos dados.

Você poderia compartilhar esse artigo que vc leu?

Postado

O que vejo é o pessoal falar que o risco de lesão no declinado é menor por trabalhar menos o ombro, mas em termos de hipertrofia eu não acho muito vantajoso, prefira um reto ou inclinado.

Postado (editado)

Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado?

Editado por Karasco
Postado

Meu treino atual é abc2x e para o peito faço Supino Reto Barra, Supino Inclinado Halteres, Crossoverr. Nao seria vantajoso utilizar o declinado?

Vai de você cara... Supondo que queira fazer 3x supino reto 3x inclinado e 3x declinado, eu tiraria o declinado e jogaria as 3 séries nos outros, tipo 5x supino reto 4x supino inclinado... Vejo mais vantagem, mas como falei, vai de sua preferência

Postado

- O exercício que mais recruta fibras em todo o peitoral é o supino reto;

- A vantagem do supino declinado frente aos demais versa na questão das cargas: nele, é mais facilitado levantar mais cargas que no supino reto e no inclinado pois há menos uso de deltóide frontal. Geralmente é um exercício negligenciado porque julgam haver escolhas melhores para a porção baixa do peitoral (como paralelas com o corpo levemente inclinado)

[2]

Só o supino reto e o desenvolvimento com a barra já trabalham todas as fibras do peitoral. Outros exercícios são só secundários, então escolha-os como preferir, mas tenha em mente que o foco são os dois principais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...