Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 4X Agachamento, 3X Supino, 3X Pull-Up, 3X Dips...

Posts Recomendados

Postado

Sobre a questão do feeling diário, acho q vale uma lida sobre autorregulação, mais especificamente APRE (Autoregulated Progressive Resistance Exercise). Segue um link interessante sobre o assunto:

http://www.myosynthesis.com/apre-strength-size

Quanto à variar a intensidade dos exercícios eu recomendaria um esquema de DUP, ou seja, um dia leve, um pesado e um médio. Os estudos mostram um aumento consideravelmente maior da RM em relação à periodização em blocos. Segue um link de um artigo do Greg sobre DUP:

http://www.strengtheory.com/the-bogeyman-of-training-programs-and-why-it-may-be-just-what-you-need/

Uma última observação: notei uma maior quantidade de pushs em relação aos pull (nada absurdo, só um detalhe). Isso é intencional? Digo isso porque, de um modo geral, pode gerar desbalanço muscular e dores nos ombros. O mais recomendado é ter, ao menos, o mesmo número de pushs e pulls no treino.

No mais, é bem legal ver gente do fórum tentando alta frequência!

Abraços

Primeiramente, obrigado pelos links e dicas.

Quanto ao volume, aparentemente no quesito quantidade de exercícios existe realmente um leve desequilibrio, porém a questão de volume final (séries x repetições) pull é um pouco mais volumoso que push. Obrigado pela observaçãoi.

Fazendo um relato no teu relato, mandei o teu treino A hoje. Treinei em 30 minutos, não tinha tempo e tava na correria.

Fiz agacho + desenvolvimento militar, terminava de agachar e já fazia o desenvolvimento.

Reto

Tríceps corda.

Fui embora.

Tanto o triceps quanto o ombro, estavam queimando e inchados, peito tava massa também assim como as pernas.

Curti.

Ótimo. Intenso e breve.

Mantem essa ideia que você vai curti os resultaod s

curti demais o treino, pra quem já tem experiência, ir pelo feeling é uma boa, vou acompanhar

agradece

Publicidade

Postado (editado)

Sem querer poluir teu tópico, mas nunca gostei de ficar muito tempo na academia. Entro nela cumprimento os amigos e tal, mas quando começa o treino aí acabo a amizade..

Meu treino era assim:

Peito + costa:

Supino reto + barra aberta

Inclinado + remador

Peitoral maq + unilateral.

Acaba uma repetição e já fazia o outro exercício, ou seja, mandava 6 repetição no reto e já corria pra bara, e fazia isso 4 vezes.

Muito intenso e rápido. Não é qualquer um que treina comigo, o cara sai morto fadigo perde até o rumo de casa. E foi nesta época que obtive o melhor resultado.

Para braço, ombro, triceps e bíceps a msm coisa.

Perna faço sozinho.

Editado por Fábio Junio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...