Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino 4X Agachamento, 3X Supino, 3X Pull-Up, 3X Dips...

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

off: Atualmente tá supinando com quanto e pra quantas reps?

Ultilma vez que fiz o reto, foi com 130 kg totais para 3 repetições, 140 kg 1 repetição.

Na minha academia atual não consigo fazer o supino reto, como sou alto a altura da saida da barra acaba ficando muito baixada para o comprimento dos meus braços, ai acabo pecando na saida e na volta da barra ao suporte, fora que é desconfortavel.. to focando no inclinado > declinado.. vamos ver se da um carry para o reto quando eu volta.

Postado (editado)

manda bala, treino ta bom

ps:se fosse voce começaria com um volume um pouco menor e iria aumentando

Então, o volume em si vou dosar pela quantidade de sériesxrepetições no final dos treinos, volume em média de 30- 60 reps por grupo muscular, sempre treinei com volume um pouco mais alto, tenho uma certa experiencia de quase 5 anos de treino, a principio me sinto preparado parta tal treino, vamos ver na prática

Exemplo:

Agachamento 6x5

Supino 3x5

Press 3x5

Paralelas 2x15

Editado por Squat_fã
Postado (editado)

Gostei principalmente dos muitos dias de agacho, isso que você colocou em spoiler é o fundamental. Algo que custei entender porque sempre me liguei na estrutura e ficava desanimado quando não conseguia seguir uma meta rígida de séries e repetições por exercício. Mas a gente não está do mesmo jeito todo dia, tem dias que estamos mais cansados é burrice seguir a risca, pode até mesmo sair lesão disso. Hoje eu coloco no treino algo que tenho de fazer como exercício principal, depois tento seguir o feeling nos demais, dependendo do estado de espírito do dia. Tenho tentado aumentar a frequência do agacho também, ainda sem sucesso. Não deixe de relatar ai para gente a sua experiência.

Editado por Norton
Postado

Na minha academia atual não consigo fazer o supino reto, como sou alto a altura da saida da barra acaba ficando muito baixada para o comprimento dos meus braços, ai acabo pecando na saida e na volta da barra ao suporte, fora que é desconfortavel

Caramba cara... A academia que eu treino é dos anos 70, tem só o básico e uma máquina aqui e ali. Temos a mesma altura praticamente e lá eu consigo fazer o supino reto de boa... Apesar que eu sou o único cara que usa apoiar a barra no encaixe mais alto do suporte. Tem 3, e todo mundo usa no do meio. Eu uso no último, lá em cima

A sua não tem esses níveis de encaixe? É um só?

Postado

Gostei principalmente dos muitos dias de agacho, isso que você colocou em spoiler é o fundamental. Algo que custei entender porque sempre me liguei na estrutura e ficava desanimado quando não conseguia seguir uma meta rígida de séries e repetições por exercício. Mas a gente não está do mesmo jeito todo dia, tem dias que estamos mais cansados é burrice seguir a risca, pode até mesmo sair lesão disso. Hoje eu coloco no treino algo que tenho de fazer como exercício principal, depois tento seguir o feeling nos demais, dependendo do estado de espírito do dia. Tenho tentado aumentar a frequência do agacho também, ainda sem sucesso. Não deixe de relatar ai para gente a sua experiência.

Sem dúvidas.

Essa de estabelecer repetições x séries a risca, na prática é ruim porque varios fatores podem impactar no desempenho, desde estado emocional até estado físico mesmo. Depois que comecei a treinar mais no feeling, alguns fatores importantes como a recuperação melhoraram.

Pode deixar, o relato vou dar continuidado no meu diário mesmo.

Caramba cara... A academia que eu treino é dos anos 70, tem só o básico e uma máquina aqui e ali. Temos a mesma altura praticamente e lá eu consigo fazer o supino reto de boa... Apesar que eu sou o único cara que usa apoiar a barra no encaixe mais alto do suporte. Tem 3, e todo mundo usa no do meio. Eu uso no último, lá em cima

A sua não tem esses níveis de encaixe? É um só?

Entao, sempre treinei em academia que o suporte tem mais apoios de barra, na academia atual o apoio é único, então não tenho uma flexibilidade.

É pessimo, porque o inicio do movimento fica muito ruim, e quando vou retornar a barra é pior ainda

Postado

Sobre a questão do feeling diário, acho q vale uma lida sobre autorregulação, mais especificamente APRE (Autoregulated Progressive Resistance Exercise). Segue um link interessante sobre o assunto:

http://www.myosynthesis.com/apre-strength-size

Quanto à variar a intensidade dos exercícios eu recomendaria um esquema de DUP, ou seja, um dia leve, um pesado e um médio. Os estudos mostram um aumento consideravelmente maior da RM em relação à periodização em blocos. Segue um link de um artigo do Greg sobre DUP:

http://www.strengtheory.com/the-bogeyman-of-training-programs-and-why-it-may-be-just-what-you-need/

Uma última observação: notei uma maior quantidade de pushs em relação aos pull (nada absurdo, só um detalhe). Isso é intencional? Digo isso porque, de um modo geral, pode gerar desbalanço muscular e dores nos ombros. O mais recomendado é ter, ao menos, o mesmo número de pushs e pulls no treino.

No mais, é bem legal ver gente do fórum tentando alta frequência!

Abraços

Postado (editado)

Fazendo um relato no teu relato, mandei o teu treino A hoje. Treinei em 30 minutos, não tinha tempo e tava na correria.

Fiz agacho + desenvolvimento militar, terminava de agachar e já fazia o desenvolvimento.

Reto

Tríceps corda.

Fui embora.

Tanto o triceps quanto o ombro, estavam queimando e inchados, peito tava massa também assim como as pernas.

Curti.

Editado por Fábio Junio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...