Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, eu gosto muito de aveia, sou adepto da low carb mas no refeed ela nunca falta, e ao menos um dia fora do refeed tem um mingau dela com cacau. Mas sei que a densidade nutricional da aveia é baixa, mas ainda assim acho muito bom rs. No refeed aveia, cacau, e as vezes leite condensado kkkkkk.

Mas enfim, vai um relato. No refeed descobri que posso comer meio kilo de macarrão integral, posso comer meio saco de pão de forma integral, lógico isso não é um hábito, em 90% dos refeeds não faço essas loucuras, pois bem, apesar de tudo isso eu não posso comer 2xicaras grandes cheias de aveia, mesmo fracionada que foi o que ocorreu. Nenhum outro me dá problema, aveia me dá coceira, mas é uma coceira insuportável de parecer que rolei o dia inteiro na grama, e me da uma sensação de tampão degraçada, parece que to entupido que nada sai nem água nem fezes. No outro dia é diarréia, mas ai sei que é devido as fibras.

Postado

Galera, eu gosto muito de aveia, sou adepto da low carb mas no refeed ela nunca falta, e ao menos um dia fora do refeed tem um mingau dela com cacau. Mas sei que a densidade nutricional da aveia é baixa, mas ainda assim acho muito bom rs. No refeed aveia, cacau, e as vezes leite condensado kkkkkk.

Mas enfim, vai um relato. No refeed descobri que posso comer meio kilo de macarrão integral, posso comer meio saco de pão de forma integral, lógico isso não é um hábito, em 90% dos refeeds não faço essas loucuras, pois bem, apesar de tudo isso eu não posso comer 2xicaras grandes cheias de aveia, mesmo fracionada que foi o que ocorreu. Nenhum outro me dá problema, aveia me dá coceira, mas é uma coceira insuportável de parecer que rolei o dia inteiro na grama, e me da uma sensação de tampão degraçada, parece que to entupido que nada sai nem água nem fezes. No outro dia é diarréia, mas ai sei que é devido as fibras.

Não sabia que aveia fazia tão mal em certas pessoas, Eu como 100g toda noite com mais 50g de pasta de amendoim e 200ml de leite, depois de comer 200g de macarrão, 200g de feijão com mais 150g de frango e só tive problemas no começo do bulking, agora meu corpo acostumou, foi o mesmo problema quando optei por low carb por um tempo.

Postado

Mingau de Aveia com cacau? +1 adepto hehe

Nunca tive problema, mas eu fazia com 60g de farelo de aveia umas 2x por dia. (Acredito que a diferença pra aveia normal seja só as fibras mesmo)

Mas já fiz mingau de várias formas, hoje misturo farelo de aveia e farelo/fibra de trigo, (Fibras solúveis e insolúveis respectivamente) e as vezes coloco uma colher de psyllium tbm.

Bom, meu intestino pelo menos tá uma beleza, mas depende de cada um devido à intolerâncias principalmente.

Uma dúvida que eu tenho é se essas fibras contam como carboidrato... Eu penso que não, pois não são digeridas certo? Mas numa dieta low carb, elas fariam diferença? Precisaria contabilizá-las também?

Postado

entao, aveia é um otimo alimento, muito calorico.. mas quando eu tomo demais me dá dor de barriga.. tem uns dias que to tomando ja e continuo tendo dor de barriga

eu faço um sheik de manha com 60g, e a tarde outro sheik com 60g de aveia.. vcs acham q é muito ?

tem alguma coisa tao calorica mas que nao vai me dar dor de barriga ?

Você toma aveia apenas por conta das calorias? na verdade alimentos calóricos são geralmente ricos em GORDURA.

Enfim, como já foi falado a AVEIA é rica em FIBRAS, logo em excesso é natural que irá soltar o intestino, porém esse limite do "excesso" vai variar de acordo com cada organismo.

Talvez para o seu organismo 120g de AVEIA seja muita coisa, para alguns que tem o intestino mais preso, não seja.

O que pode ser feito e você substituir a aveia de uma das refeições por alguma outra fonte de carbo... se a questão é apenas o fator calórico, procure alimentos que sejam ricos em gorduras (de preferência as gorduras boas), pois assim ficará mais fácil conseguir bastante calorias para colocar na sua refeição.

Postado

Mingau de Aveia com cacau? +1 adepto hehe

Nunca tive problema, mas eu fazia com 60g de farelo de aveia umas 2x por dia. (Acredito que a diferença pra aveia normal seja só as fibras mesmo)

Mas já fiz mingau de várias formas, hoje misturo farelo de aveia e farelo/fibra de trigo, (Fibras solúveis e insolúveis respectivamente) e as vezes coloco uma colher de psyllium tbm.

Bom, meu intestino pelo menos tá uma beleza, mas depende de cada um devido à intolerâncias principalmente.

Uma dúvida que eu tenho é se essas fibras contam como carboidrato... Eu penso que não, pois não são digeridas certo? Mas numa dieta low carb, elas fariam diferença? Precisaria contabilizá-las também?

Cacau em tudo, até no café.

FIbras não contam não, nem amido resistente (que é um tipo de fibra). Mas existe controvérsia quanto ao amido resistente. No bulk ou manutenção eu nem ligaria para nenhum dos dois, no cutting apenas com o amido resitente. Demais Fibras não contam, esta de boa.

Pelo que entendi ele tem dores abdominais (dor de barriga) e não diarreia por excesso de fibras...

Ele tem que ver se a dor dele não é tipo o que tenho (sensação de tampão) porém muito mais forte ao ponto de dar cólica. Se for é a aveia mesmo.

Postado

Pelo que entendi ele tem dores abdominais (dor de barriga) e não diarreia por excesso de fibras...

Muita gente está interpretando como diarréia porque dor DE barriga é uma forma popular de chamar a diarréia. Se forem dores na regiäo abdominal, seria mais fácil chamá-la de dor NA barriga. Assim como dor de cabeca é o "apelido" da cefaléia.

Mas, enfim, quer ver todas as possibilidades (säo muitas) sugiro uma olhada aqui: http://www.tuasaude.com/dor-de-barriga/

Postado

galera, obrigado peloas respostas, infelizmente nao vai dar pra responder todo mundo

mas será que posso trocar aveia por malto ?

digo, visando apenas as calorias, e pq malto é barato

Postado

galera, obrigado peloas respostas, infelizmente nao vai dar pra responder todo mundo

mas será que posso trocar aveia por malto ?

digo, visando apenas as calorias, e pq malto é barato

EUU não tomaria... usa banana, sei la. Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...