Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

isso pode variar p cada um e tbm de várias variáveisqual ia tu usou?

.

Anastrozol. Pra mim só não houve o tal "rebote" pq meus níveis de TT estavam próximo de 600 se estivessem em 3000( como no ciclo) teria. Portanto não e rebote do IA e apenas a aromatização normal do excedente de testo.

Ao meu ver quem diz que teve rebote errou o timming da tpc e ou não controlou com exames.

Publicidade

Postado

Desculpa, mas essa de "Deus não criaria um produto com essa absorção ridícula" é demais, né.

Quem disse que Deus criou o ovo para nós comermos? O homem come o ovo, mas o papel principal do ovo não é servir de alimento.

Seria a mesma coisa que comer areia e falar que tem benefícios por que Deus não criaria uma substancia que não tivesse nada de vitaminas.

Mas enfim, mesmo o ovo cru não tenho tanta absorção pelo corpo, ele tem sim seus beneficios. Como o Norton falou, melhor comer 1 ovo cru do que não comer nada. E o que é tanto falado que a absorção não é a mesma no ovo cru e no cozido, é em relação a proteina. Ovo não é só proteina. Tem algumas outras coisas que no cozido o corpo absorve mais, como a biotina e a B6 que no cru, por causa da avidina que é uma proteina que acaba bloqueando a absorção de ambos.

Pelo lado das proteinas não tem como negar que em um cru a absorção é menor. Alem de estudos é só pesquisar sobre a albumina, por exemplo, ou sobre a estrutura das proteinas. As proteinas são formadas por aminoácidos com ligações peptidicas, A albumina é uma proteina instavel, ou seja, imagine um embromado, como se fosse uma corrente enrolada, ela se dobra sobre si. O modo como a proteina do ovo cru fica é chamada de "estrutura terciária". Uma imagem pra exemplificar.

hemoglobina.jpg

Proteina terciaria é mais dificil de ser quebrada do que a secundária, e a secundária mais dificil do que a primaria.

Então só recapitulando, imagine um fio reto, seria a proteina primaria, e com ligações nela mesma. Agora esse fio se dobra uma vez, seria a secundária; já é mais dificil de quebrar do que a primaria. Agora ele se dobra mais uma vez, fica bem mais forte, essa seria a terciária. Ainda tem a quaternária.

O nosso organismo não consegue quebrar esse estrutura terciária de modo completo; nosso trato digestivo é relativamente curto. Quando o ovo é cozido/frito, o calor faz ele passar por um processo chamado "desnaturação" que vai quebrar essas ligações e vai fazer com que a absorção seja muitoooo mais fácil. Essa desnaturação não faz perder nenhum aminoácido pelo fato que ligações peptidicas não se desfazem com a desnaturação, só a sua forma que se muda, fica mais fácil.

Por isso a absorção da proteina em um ovo cozido, por exemplo, é maior que em um ovo cru.

Muitos só falam "a absorção é maior em um ovo cozido do que no cru", mas não sabem o por que, só sabem que é. Mas ta ai ó, uma explicação curta e simples. É só entender como são as estruturas, e ai vão entender os "porquês".

"Ah, mas eu como 10 ovos crus e tenho tido resultado". Ótimo, isso mostra que nosso corpo não precisa tanto de proteina quanto se prega por ai, não tem necessidade de 3g/kg, por exemplo. Com valores mais baixos já da pra ter muitos beneficios.

E não estou criticando ninguem que ingira ovos crus, pra mim tanto faz, eu particularmente não gosto, mas se você gosta, coma! Só quis mostrar por que falar que Deus não criaria algo com absorção ridícula foi demais. Melhor comer 10 ovos crus do que comer 5 pacotes de Doritos.

Postado (editado)

Mas "Deus" criou outros "produtos" de absorcäo ridícula... Seguindo seu raciocínio, todos os "produtos" criados por Ele teriam que ter uma boa absorcäo. (Isso se falando de seres humanos)

Mas o consumo de ovos crús, bem como de outros alimentos de origem animal sem tratamento térmico ou cozimento, podem ser bastante nocivos e causar doencas gravíssimas. Por isso que o leite é pasteurizado e sempre comemos nossa carninha assadinha. =)

Como assim qualidade muscular? Se amanhä você comer ovos cozidos você sente que seus músculos passam a ter uma qualidade mais baixa? Nessa sua tentativa e erro você fez exames para acompanhar se os ovos crus eram melhores absorvidos que seu corpo, ou, como você fala "mais top"? Você analisou suas fezes? Enfim, como é que você sabe?

Seguindo seu raciocínio, Deus criou o ovo mas também criou muitos alimentos venenosos bem como que possam causar doencas. Que nutricionista é esse que criaria uma fruta bem bonita para os olhos mas, quando ingerida, provoca a destruicäo dos glóbulos vermelhos do sangue.

DULCAMARA.jpg

pela última vez vou entra nesse assunto aqui...já falei mais de dez vezes minha opinião a respeito disso, tem nego defendendo o ovo cozido e no final fala q tanto faz...

já falei da praticidade, já falei q já conheço o q a ciência fala a anos do ovo, dentre outras coisas.

torf, eu ñ ia citar nada do q vc disse mas como de costume ñ me aguento..o leite é pasteurizado porque se ficar muito tempo in natura ( o transporte até os grandes centros ), cria se microorganismos. O fazendeiro q pega o leite direto da vaca e bebe na hora ñ corre esse risco ( a ñ ser se vier bactérias da teta da vaca ) :oneeyed01:

em relação a qualidade muscular, smp q como ovo cru antes ou depois de treinar, POR EXEMPLO, já sentia o músculo mais vivo, isso qnd era natty ainda.

em relação a essa planta aí eu ñ ia falar nada ñ mas n me seguro, essa frutinha aí serve de alimento para diversas aves em florestas ( DEUS ñ criaria veneno p seus criados ), tudo na natureza tem seu lugar e seu papel. Nocivo ao ser humano mas alimento para outro ser..ou vc acha q tudo q está no mundo é para nós seres humanos? :oneeyed01:

ñ sei se vc gosta de vir falar essas coisas só p ganhar espaço sl, fica repetindo o já foi dito antes...tu falou q a carne nós comemos assada , eu sei disso po!!!, já tinha falado antes q ñ se come frango cru..q dirá carne.

eu ñ vou mais falar a respeito disso aqui, o tópico ñ é esse. vou continuar comendo ovo cru, cozido, ou frito no óleo de coco pq ovo é melhor alimento do mundo.

e acho q alguém falou q ovo ñ era nem pra gente comer pq o primeiro intuito dele ñ é esse...então n bebe leite tbm pq o leite da vaca é pra alimentar seu filhotinho. :oneeyed01:

Editado por metan20
Postado

...

e acho q alguém falou q ovo ñ era nem pra gente comer pq o primeiro intuito dele ñ é esse...então n bebe leite tbm pq o leite da vaca é pra alimentar seu filhotinho. :oneeyed01:

Essa ultima parte ai acho que é pra mim.

Não falei que não era pra comer ovo, leia de novo. Falei que o propósito inicial do ovo não é a alimentação, é a multiplicação da espécie.

Você tinha citado que Deus não criaria um alimento com absorção ridicula, então falei que ele que ele não criou o ovo com proposito inicial de alimentação.

Agora o que você fez foi pegar o que falei e distorcer. Até expliquei ai em cima isso que falei, o porquê da baixa absorção.

Nenhum alimento tem sua estrutura primaria em proteina, NENHUM. Se você comer uma carne crua, ela não vai ter a mesma absorção de uma cozida. Nem mesmo os alimentos de origem vegetal, em seus estados crus, possuem boa absorção.

Então sem extremismos, ok?!

Em momento algum critiquei você ou qualquer outro por comer ovos crus, só mostrei o por que a baixa absorção.

Estamos todos aqui pra aprender, e temos que ter humildade suficiente para aprender. Se quiser ignorar, tudo bem, mas acho que não é muito sensato. Mesmo que você continue tomando seus ovos crus, pelo menos você saberia melhor o que está ingerindo.

Postado

Começar um argumento com "Deus não faria isso..." não é um bom começo nem em um tópico sobre religião cristã (suponho que esteja falando do Deus cristão), quiçá em um sobre nutrição, pois quem é você para decifrar o que Deus faria ou deixaria de fazer?

Postado

Se o Matheus e o Metan entrassem em um consenso, eles já teriam expulsado boa parte de indivíduos desse tópico, argumentos ótimos.

E é impressão minha ou já tem gente ai tentando desesperadamente ser pelo menos colaborador do forum ?

Postado (editado)

Não falei que não era pra comer ovo, leia de novo. Falei que o propósito inicial do ovo não é a alimentação, é a multiplicação da espécie.

Você tinha citado que Deus não criaria um alimento com absorção ridicula, então falei que ele que ele não criou o ovo com proposito inicial de alimentação.

Agora o que você fez foi pegar o que falei e distorcer. Até expliquei ai em cima isso que falei, o porquê da baixa absorção.

Nenhum alimento tem sua estrutura primaria em proteina, NENHUM. Se você comer uma carne crua, ela não vai ter a mesma absorção de uma cozida. Nem mesmo os alimentos de origem vegetal, em seus estados crus, possuem boa absorção.

Em momento algum critiquei você ou qualquer outro por comer ovos crus, só mostrei o por que a baixa absorção.

Estamos todos aqui pra aprender, e temos que ter humildade suficiente para aprender. Se quiser ignorar, tudo bem, mas acho que não é muito sensato. Mesmo que você continue tomando seus ovos crus, pelo menos você saberia melhor o que está ingerindo.

ñ te citei pq ia ficar muito grande o negócio..

vamos chegar a um ponto definitivo então...eu digo pra vcs q ñ precisa cozinhar o ovo pra comer pq percebo isso claramente em mim..faço isso a anos..pode acreditar.

mas pra ser mais realista façam o seguinte então: peguem uma panela fervam a água até seu auge inicial ( ñ precisa disso se vcs tiverem como medir a temperatura..ao alcançar 60, 60 e poucos graus já está bom ), abaixe o fogo, jogue os ovo lá e esperem por 3-5minutos...esse processo irá matar a tão temida salmonela de vcs ( como cru a anos, quebro na pia, nunca o limpei e nunca peguei essa coisa lol)e irá ser suficiente para pasteurizar o ovo...looooooogo vcs absorvirão melhor os nutrientes :oneeyed01:

deve dar certo comigo ovo cru de uma forma melhor do q com vcs, pq eu pego ovo direto do terreno imundo da casa minha avó onde ela cria algumas galinhas há anos..pode ser q com o calor da galinha num processo inicial de chocação ( sei nem se existe essa palavra ) já deixo o voo pasteurizado...ñ precisa cozinhar o ovo completamente para se comer...isso é feito a anos e tem construído corpos ótimos no BB a anos.

Deus vive!

cara eu ñ falei q vc falou q ñ era pra comer ovo...eu falei q vc disse q ñ era o primeiro intuito o alimento....

em relação a absorção, já falei sl qnts vezes q já sei o q a ciência fala..mas n duvido aparecer outro e falar isso tudo de novo...afinal tem nego aqui q tá querendo espaço a qq custo;

e já ia me esquecendo...já existem ovos pasteurizados no mercado prontos pra consumo com total absorção de proteína! :oneeyed01:

Editado por metan20

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...