Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Embora jovem, acredito que eu já tenha consumido mais ovos inteiros (de tudo que é jeito) que todos os que postaram nesse tópico, somados. Caso a ciência algum dia comprove que ovo cru não tem esse índice de absorção ridículo, e que a avidina não causa problemas nutricionais, eu serei o cara a ficar mais satisfeito com a afirmação. Prezo demasiadamente por praticidade e simplicidade, e definitivamente não tenho paciência pra cozinhar

Jogar alguns ovos num copo e mandar pra dentro. Repetir o processo: pra mim seria ótimo se pudesse fazer isso sem "peso" na consciência. Mas infelizmente, até o momento, parece não ser a melhor alternativa de uso desse alimento

Deus ñ criaria um produto com essa absorção ridícula

e esteja pronto para esse dia pq a ciência erra muito

Publicidade

Postado

Outra coisa importante, galera faz exame de E2, testo, perfil lipidico e esquece de fazer da tireoide. Se você ta com testo baixa e não curar o problema, os farmacos vão resolver no momento, depois ja era, pode até ter rebote. Por outro lado se for na causa se livrará para sempre.

Pq falei da tireoide, pq se você tiver hipotireodismo ainda que leve pode esquecer testo fica prejudicada, e se estiver com as adrenais prejudicadas pode esquecer que também vai estar com problemas. O melhor é fazer o exame e consulte o médico sempre, ˜ão vai sair tomando t3 ou t4 por conta própria, ainda mais que pode estar com produção alta de t3 reversa, ai a testo amigo tchau tchau. No mais pode tentar a solução de lugol, tem o post sobre isso aqui, mas não espere milagre pois ainda existe controvérsias, sobretudo eu apóio o lugol, uso em minha vida e melhorei o quadro de saúde de minha mãe em tipo 200% nos ultimos 8 meses em que ela toma, mas pq deixo o alerta se deve ao fato de você poder ser alérgico ou estar com outros problemas não relacionados a tireoide.

Postado

A vida muda muito depois que você come brocolis, alho e curcuma todo dia e quantidade considerável. Não é ironia :). Melhor anti aromatase natural chama-se Procianidina, melhor eliminador de estrogêgio chama-se indole-3-carbinol. Sequencialmente pode considerar também o Zinco (acima de 80mg dependendo do peso do individuo, aceitando os efeitos colaterais), Curcuma e a Oleuropeina (que para consumir coloque azeitonas frescas na dieta, o azeite do bom, e pegue os caroços da azeitona e deixe no vinagre de maçã por 1 dia) . Para aumento natura da testo em ordem Colesterol, Gorduras Saturadas, Omega 3, Alicina, Feno Grego, e indiretamente os alimentos ditos acima. Ao longo prazo inclui-se tb o resveratrol. E com menos expressão

Concordo com todos 10 itens, alguns mais pode ser encontrado em nossa discussão la na Low Carb, no mais, depois de tudo feito naturalmente se contente com seu limite natural, quer mais vai ter que usar algo a mais. Afinal se nasceu para ter no máximo X de testo, é esse máximo que vai ter, alimentos irão potencializar para que seu motor chegue ao máximo, para ir além tem que trocar o motor ou colocar alguns componentes extras :skull:

queria lembrar o nome Feno Grego...já usei esse troço qnd era mais novo

Postado

Outra coisa importante, galera faz exame de E2, testo, perfil lipidico e esquece de fazer da tireoide. Se você ta com testo baixa e não curar o problema, os farmacos vão resolver no momento, depois ja era, pode até ter rebote. Por outro lado se for na causa se livrará para sempre.

Pq falei da tireoide, pq se você tiver hipotireodismo ainda que leve pode esquecer testo fica prejudicada, e se estiver com as adrenais prejudicadas pode esquecer que também vai estar com problemas. O melhor é fazer o exame e consulte o médico sempre, ˜ão vai sair tomando t3 ou t4 por conta própria, ainda mais que pode estar com produção alta de t3 reversa, ai a testo amigo tchau tchau. No mais pode tentar a solução de lugol, tem o post sobre isso aqui, mas não espere milagre pois ainda existe controvérsias, sobretudo eu apóio o lugol, uso em minha vida e melhorei o quadro de saúde de minha mãe em tipo 200% nos ultimos 8 meses em que ela toma, mas pq deixo o alerta se deve ao fato de você poder ser alérgico ou estar com outros problemas não relacionados a tireoide.

Sim, não descartei a possbilidade de um Hipotireoidismo, nem de fadiga adrenal, infelizmente o primeiro endocrino não dosou todos os hormonios da tireoide e nem os que podem indicar fadiga adrenal, as catecolaminas (dopamina, adrenalina, noradrenalina etc..).

Mas vou pedir ao segundo endócrino que verifique essas duas possibilidades, a pergunta é: como pedir pro médico dosar esses hormonios? Caso ele venha a não colocar/não levar em consideração? Já vi relatos aqui da galera que vai no endócrino e eles não dosam algum hormonio (DHT por exemplo) e quando perguntam o porquê disso ("Por que você não colocou DHT doutor(a)?") eles se transformam numa fera, como se tivessem tocado na ferida, complicado né.. acho que vou chegar e falar "doutor, dosa tudo o que for possível, não poupe nada não"

Postado

Feno grego é bom, mas no começo tem que exagerar na dose depois ir diminuindo só para manter os niveis, mesma coisa indole-3-carbinol, você pdoe suplementar 600mg por dia para diminuir o estrogenio circulante, mas depois pode diminuir e ficar só com os brocolis e repolho mesmo.

Problema é que o feno grego nesse inicio te deixa com um cheiro estranho, sabe aqueles tiozões que entram no metro (onibus) de manhã e mesmo tomado banho parece que sempre fedem, como se eles soltassem um cheiro estranho de zológico (tenho um amigo que chama de cheiro de galo molhado), pois é, esse é o cherio que vai ter, e se somar o alho ai vai ser um Italiano com cheiro de Zológico.

Postado

Dps do video do Leandro twin falando que pode comer ovo a vontade e que o mesmo dizia que comia 10 ovos todos completos eu passei a comer sem peso na consciencia uns 5 por dia, todos cozidos.

Ovo já foi desmistificado a muito tempo.

Postado

Sim, não descartei a possbilidade de um Hipotireoidismo, nem de fadiga adrenal, infelizmente o primeiro endocrino não dosou todos os hormonios da tireoide e nem os que podem indicar fadiga adrenal, as catecolaminas (dopamina, adrenalina, noradrenalina etc..).

Mas vou pedir ao segundo endócrino que verifique essas duas possibilidades, a pergunta é: como pedir pro médico dosar esses hormonios? Caso ele venha a não colocar/não levar em consideração? Já vi relatos aqui da galera que vai no endócrino e eles não dosam algum hormonio (DHT por exemplo) e quando perguntam o porquê disso ("Por que você não colocou DHT doutor(a)?") eles se transformam numa fera, como se tivessem tocado na ferida, complicado né.. acho que vou chegar e falar "doutor, dosa tudo o que for possível, não poupe nada não"

Teve uma epoca que eu estava tendo espasmos nos olhos, muito trabalho, café, e ainda treinando, já viu. Conversei com um amigo e ele recomendou banho gelado. No começo achei loucura, mas tentei, banho gelado a noite e ao acordar, quando não dava entrava no quente e mudava para o gelado ou vice e versa. Melhorou.

Passado um tempo descobri um atleta de cross fit que mora no canadá que toma banho de mar gelado pelo menos 3x na semana (tipo a agua ta uns 20graus, é gelado mesmo), o argumento dele é que o corpo se torna mais adaptado aos efeitos do cortisol, o corpo resiste mais a adrenalina tb. E parece fazer sentido uma vez que o sangue no inicio do banho vai para as periferias, mas com o tempo para te manter vivo ele vai para os orgão internos, exatamente o que a adrenalina faz. Os okinawanos fazem isso tb, em banhos de mar e de cachoeira (digamos que eles estão entre os top 5 expectativa de vida)

Postado

Poisé, lendo aqui mesmo pelo forum vi uns 3 caras que passaram pela mesma situação, mesmo sem nunca ter ciclado.

Talvez o caso mais intrigante seja o do HULQUI, o cara levava uma vida normal, estável e tava passando por esses problemas, tentou de tudo pra subir naturalmente mas teve que recorrer a ajuda médica/fármaco pra reestabelecer o equilíbrio hormonal e acabou tendo que tomar clomid, claro que eu não vou tomar isso, concerteza o caso dele deve ter sido bastante peculiar. Engraçado que ele com niveis de testosterona de hipogonadismo ainda conseguia ter relações sexuais, eu com 367 não conseguiria, infelizmente.

.

"Os niveis normais são de 300 à 900 fio..

Se o cara tá com 285 pode ter certeza que mudando o estilo de vida, os niveis de testosterona vão mudar.

Se alimente melhor e descanse.

Concordo com tudo que disse. Ler tudo isso é maravilhoso. Mas na prática, a realidade é bem diferente... as vezes é extremamente complicado descobrir a causa da testo baixa.

Depois que fiz exames e vi minha taxa estar em míseros 270 eu tentei subir naturalmente de zilhões de formas diferentes (tentei atacar todas as possíveis origens do problema):

- Aumentei ingestão de gorduras;

- Passei a tomar ZMA antes de dormir;

- Passei a dormir 8 horas por dia;

- Inclui 150g de brócolis por dia na Dieta;

- Inclui 50g de Nozes por dia na Dieta;

- Inclui 5.000ui de vitamina d3 por dia (fora a quantia do multi-vitamínico que tomo o opti-man);

- Passei a tomar sol sempre que possível;

- Inclui 1g de Tribulus por dia (eu sei que ela não sobe a taxa diretamente mas ela da uma ajuda na libido e aumento de libido ocasiona bem estar e consequentemente influencia na testo);

- Parei COMPLETAMENTE de comer doces;

- Bebidas alcoólicas decidi tomar apenas no sábado (dia do lixo) e moderadamente;

- Relações sexuais com a esposa mantenho a média de 3x por semana;

- NoFap;

- Reduzi ao máximo o stress (meu trabalho é tranquilo e nem stressa) e ainda deixei de backup um passiflora pros raríssimos dias de stress;

- Graças a DEUS tenho uma excelente qualidade de vida (posso ter tudo que quero ter), não me stresso por dinheiro graças a Deus.

- SEMPRE fui uma pessoa de alta estima, que se impõe, tenho perfil de liderança;

- Faço musculação 6x por semana - treino de progressão de cargas com agachamentos e 2 dias de perna por semana - e Muay-thai 3x por semana e Jiu-Jitsu 3x por semana;

- Nunca fiz nenhum ciclo nem com ae´s nem com ph´s nem com nada;

- Etc;

- Etc;

- Etc;

Enfim... mesmo com todas as mudanças e estilo de vida acima, a minha taxa manteve-se abaixo de 300 e eu com sintomas de baixa testo (libido baixa, gordura abdominal acumulando, preguiça de fazer as coisas).

Com todas estas mudanças e a taxa mantendo-se pouco alterada (como meu médico observou nos exames) meu médico decidiu me receitar tomar 1 comprimido de 50mg de clomid por dia, durante 60 dias.

Fazem aproximadamente 20 dias que tomei o último comprimido... tenho certeza absoluta que agora a taxa está melhor pois minha libido está a mil, ereções mais brutas, ereções matinais, to muito bem humorado e com MUITA disposição, to com mais pelos na perna, barba crescendo mais rápido, to conseguindo progredir melhor as cargas na academia, etc etc etc... enfim, ta TUDO ta melhor.

Mas somente dia 25/03 que eu tenho nova consulta pra fazer novo exame e ver o quanto subiu.

No entanto... o Clomid é perigoso, li que pode dar problemas na visão (só li isso quando estava no meu 57º comprimido pois se tivesse lido antes não teria tomado nem ferrando)... e outra... por quanto tempo será que a minha taxa vai ficar boa? Então, essa também não é uma receita de bolo pra subir testo.

Ou seja cara, o assunto é muito mais complicado do que muitos dizem, não existe uma receitinha de bolo pra subir a lazarenta... eu to sentindo na pele isso!"

.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154370-exame-testosterona/

.

Pior que meus níveis não são de hipogonadismo não.

Vi seu tópico, você já tinha ciclado antes? Tem algum problema tipo hipo/hiper tireoidismo, algum quadro de hipogonadismo, alteração de LH, FSH?

E como foi seu protocolo, vi que no inicio você usou o anastrozol dsdn, pelo que eu andei lendo não é uma boa usar ele, pois o rebote é maior, e depois vc aumentou a dose, por que? Caso eu tivesse com um e2 acima de 40 seguiria o conselho do GH15 de usar 6.25 mg (a metade da metade) a cada 4 dias num periodo de 4 semanas e iria dosar, caso abaixasse, manteria a dose uma vez por semana(já que o corpo se torna mais sensível a droga, todos os IAs sem geral), igualmente ao rapaz do vídeo, que se tornou uma referência bastante confiável pra mim, pois uniu o que o GH tinha falado com um exemplo concreto da eficacia do tratamento. E outra, não vou fazer isso logo de cara não, vou repetir os exames se possível mais duas vezes e escutar o que o segundo endocrinologista tem a dizer, o primeiro so receitou vitamina D e mandou "esperar" mais 2 meses, isso foi o cúmulo... mas ainda não perdi as esperanças e to apostando nesse 2nd endócrino.

Ainda no seu tópico teve um indivíduo lá que fez tudo ao contrário, usou 1 comprimido inteiro a cada 4 dias e após 2 semanas aumentou pra 1 comprimido diariamente, obviamente ele se fudeu, se tivesse lido a bíblia do estrogenio obviamente não faria uma cagada dessas.

Sim já tinha ciclado antes. Mas bem antes ainda na adolescência.

Não possuo nenhum problema na tireóide.

E sim FSH e lh sempre são baixo.

IA e tudo igual no.final das contas, exemestano e o mais fraco dos IAs só e caro pq não existe genérico ainda.

Quanto ao rebote cheguei a conclusão que e mito...

Meu protocolo foi 1/3 de anastrozol dsdn e controlando com exames. E2 baixo e bem.pior que testo baixa pra libido acredite.

Me sinto bem.melhor com e2 entre 30-40...

Se tem grana pra gastar pague um bom endócrino e faça TRT e mais eficaz e muito mais fácil de controlar...

To fazendo agora...

Postado

Sim já tinha ciclado antes. Mas bem antes ainda na adolescência.

Não possuo nenhum problema na tireóide.

E sim FSH e lh sempre são baixo.

IA e tudo igual no.final das contas, exemestano e o mais fraco dos IAs só e caro pq não existe genérico ainda.

Quanto ao rebote cheguei a conclusão que e mito...

Meu protocolo foi 1/3 de anastrozol dsdn e controlando com exames. E2 baixo e bem.pior que testo baixa pra libido acredite.

Me sinto bem.melhor com e2 entre 30-40...

Se tem grana pra gastar pague um bom endócrino e faça TRT e mais eficaz e muito mais fácil de controlar...

To fazendo agora...

Esse é o X da questão, achar um médico bom experiente que saiba o que tá fazendo, quanto a TRT nenhum médico me receitaria por causa da minha idade.

De início acho que o tratamento pode envolver apenas fármacos, nem testo em gel eu aceitaria pois pode bagunçar com o eixo

Postado (editado)

É arriscado baixar demais o E2, aliás, valores muito baixos são até piores que muito altos (porem os altos tambem são péssimos, o melhor aqui é achar o equilíbrio)

Poisé Hitch, o estradiol é apenas um suspeito do meu problema, vou conversar bem com o endócrino sobre isso, infelizmente paguei caro no primeiro e ajudou pouco (o caro, saiu realmente caro) dessa vez vou num mais barato duma clinica popular aqui na cidade (vamo ver se o barato vai valer a pena), infelizmente nenhum aceita convenio, ai tem que pagar, a unica ajuda do primeiro foi ter pego os exames hormonais, mas vou refazê-los e se possível pedir outros exames pra ver como anda o panorama geral.

.

Que contexto seria esse do SHBG alto não ser um problema? É possível ele alto com uma taxa alta de Testo livre tambem? Porque a minha deu 6 e já vi pelo forum o pessoal entre 9 e 15, sem problemas de cansaço, libido etc.

A diminuição do E2 pode ou não ter muito impacto na T livre e na libido, e a minha já está afetada :( no tópico do GH15 fala que niveis acima de 30 não são legais o ideal é entre 20-25, o Artgnan (um membro do forum) tava com o E2 em 15 e SHBG 18 e tava normal, sem problemas. Já vi gente com estradiol em 8 e gente falando que tava normal (foi em outro forum, não nesse, mas um valor desse já pode ser considerado baixo, então fico na faixa 15-25)

Realmente, pode ser que volte para os niveis basais, mas tambem pode ser que o corpo entre em homeostase com o novo nível, o Exemestano é considerado o melhor IA justamente por ter efeito rebote mínimo e estabilizar o eixo hormonal, no caso do rapaz do video, após 3 meses os níveis hormonais dele continuaram estabilizados, logo, o e2 dele não voltou para as taxas basais, isso porque ele utilizou 12.5 mg a cada 3 dias, uma dose até alta, mas isso pq o nivel dele tava em 43, caso eu usasse, seria a mínima, recomendada pelo GH15, a de 6.25 mg a cada 4 dias (a metade da metade, num intervalo de dias maiores) já que meu e2 tá em 31, nada comparado a galera que cicla que usa 25 mg dsdn, a cautela é essencial nesse caso.

SHBG é como o estrógeno, culpado algumas vezes injustamente.

SHBG é uma proteína que carrega a testosterona para ser distribuída em todo o corpo. Sabe o que acontece quando você tem baixo SHBG? Sua T livre aumenta, legal né? Mas a T, uma vez livre, é mais fácil de ser metabolizada e convertida em seus metabólitos, como o estrógeno por exemplo.

SHBG é um daqueles marcadores hormonais que ainda precisam ter o papel mais elucidado.

Isso para não entrar no mérito de discutir que a hipótese do "hormônio livre" não é necessariamente válida para todos os tecidos, mas isso é papo para outra hora.

Como eu falei no outro tópico aumente o consumo de gorduras na dieta, assim como o surf falou. Somando isso ao uso de D3 e demais mudanças no estilo de vida devem impulsionar sua T.

EDIT: Você está usando referências erradas, GH15 não deve ser usado por ninguém, NINGUÉM que visa prioritariamente saúde.

Deus ñ criaria um produto com essa absorção ridícula

e esteja pronto para esse dia pq a ciência erra muito

Estou até agora tentando entender o seu ponto de vista.
Porque você cozinha seus alimentos então?
Ah não, Deus não me daria uma salmonelose ridícula se eu comesse meu frango cru.
Editado por Hitch

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...