Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Prezados colegas,

Gostaria da opinião de vcs a respeito da minha situação..

Depois de treinar algum tempo por conta, período em que foquei principalmente na perda de gordura, resolvi procurar uma nutricionista este ano. Em ABR/2015, a bioimpedância indicou 12% de BF, estava com 78cm de abdômen e 69 kg (tenho 1,78 m, 31 anos). Diante desse quadro, resolvemos montar uma dieta voltada para o ganho de massa magra, que incluía também algumas estratégias para aumentar naturalmente a testosterona (consumo de gorduras, vitamina D3, tribulus, etc..).

Por 8 semanas me dediquei 100%, tanto ao treino quanto à dieta. Via os quilos subirem na balança e, apesar da empolgação inicial, sentia algo de errado. Realizei exames de sangue, e o "único porém" foi este:

=> TESTOSTERONA LIVRE: 3,06 ng/dL Valores de Referência - Masculino: 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

Quando retornei à nutricionista, em junho recente, constatamos que eu havia ganho 6 cm de abdômen, 5,9 kg de gordura e incríveis 100 fucking GRAMAS de massa magra!!!.. Resultado final: 18% de BF..

A única parte boa disso tudo foi ver o quanto consigo me dedicar e ter disciplina.

E então.. diante desse cenário, além de querer perder essa gordura toda, o que vcs fariam/sugerem!?

Abs.

Publicidade

Postado (editado)

Provavelmente,o superávit foi grande demais,e voce recem saído de um cutting,tai o problema.Naturais devem ficar um pouco acima do GCD / fator atividade fisica,coisas de 200/300 calórias a mais.

Sobre a sugestão,faça um cutting bem moderado com déficit de 200 calórias,vá baixando aos poucos quando notar que não está havendo perda de gordura.Quando estiver em um bf de 10 a 12%,mande um bulking de 200 calórias a mais da sua taxa metabólica/fator atividade fisica.No mais,é só ter paciência.

Editado por xXVictorXx
Postado (editado)

Valeu a resposta xXVictorXx. Pode ter sido sim um superávit excessivo. Mas ainda fiquei preocupado com a Testo Livre muito baixa...

Gekif, a dieta basicamente era:

CAFÉ 9h

100g banana

30 g de aveia

40g pasta de amendoim integral

½ Dose de Whey

½ Dose de Albumina

15g cacau em pó

Café solúvel + Canela

ALMOÇO 12h

Salada à vontade

200g frango

160g arroz integral

80g feijão

1 col. Azeite de oliva

LANCHE I 15h

150g frango

150g batata doce

LANCHE II 17h

1 maçã

porção de nuts (geralmente 4 nozes, 12 amêndoas e 8 castanhas de caju).

LANCHE III 19h

100g frango

200g batata doce

JANTAR 22h

100g batata doce

200g frango

1 col. Azeite de oliva

CEIA 24h

60g Abacate

Editado por Bad Beat
Postado

Me dedico a quase 5 anos e os resultados são pifios, se conforme com isso meu amigo, a não ser que faça o uso de esteroides, não espere ganhar mais que 100 gramans de massa magra em um certo periodo;

Mas o que pode ser feito no caso é melhorar esse bf porque ela errou feio na dieta.

Na minha opinião, parar perde essa banha extra

-Cortar carboidrato aos poucos

-Aumente a ingestão de proteínas/gorduras boas

-Termogenico

-Jejum intermitente ajuda

-Pegar mais pesado ainda nos treinos

-Tempo ao tempo, ser natural é uma merda

Postado

Valeu a resposta xXVictorXx. Pode ter sido sim um superávit excessivo. Mas ainda fiquei preocupado com a Testo Livre muito baixa...

Gekif, a dieta basicamente era:

CAFÉ 9h

100g banana

30 g de aveia

40g pasta de amendoim integral

½ Dose de Whey

½ Dose de Albumina

15g cacau em pó

Café solúvel + Canela

ALMOÇO 12h

Salada à vontade

200g frango

160g arroz integral

80g feijão

1 col. Azeite de oliva

LANCHE I 15h

150g frango

150g batata doce

LANCHE II 17h

1 maçã

porção de nuts (geralmente 4 nozes, 12 amêndoas e 8 castanhas de caju).

LANCHE III 19h

100g frango

200g batata doce

JANTAR 22h

100g batata doce

200g frango

1 col. Azeite de oliva

CEIA 24h

60g Abacate

Olhando por cima essa dieta não tem um supervit calorico tão alto, e % e medidas podem te enganar, se olhe no espelho e veja se ta melhor ou pior, você pode medir 20% de bf mas se tiver com o shape legal foda-se a %

Postado

E em 2 meses seguindo um plano alimentar adequado, treinando (corretamente eu espero), etc de forma natural, você esperava o que? 5kg de mm?

meme-2613-fascinante-conte-me-mais-.jpg

Brincadeiras a parte, não sei como foi seu treino nesse período e nem como era sua rotina antes dessa mudança.

O que posso te adiantar é que não existe milagre. Massa magra é algo que leva tempo para se ganhar e mais tempo ainda para se manter (consolidar).

Sendo assim, acostume-se e mantenha o foco que aos poucos, dia por dia, semana por semana, você chegará no seu objetivo.

Postado

Me dedico a quase 5 anos e os resultados são pifios, se conforme com isso meu amigo, a não ser que faça o uso de esteroides, não espere ganhar mais que 100 gramans de massa magra em um certo periodo;

Mas o que pode ser feito no caso é melhorar esse bf porque ela errou feio na dieta.

Na minha opinião, parar perde essa banha extra

-Cortar carboidrato aos poucos

-Aumente a ingestão de proteínas/gorduras boas

-Termogenico

-Jejum intermitente ajuda

-Pegar mais pesado ainda nos treinos

-Tempo ao tempo, ser natural é uma merda

Apenas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...