Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Há Algum Problema Em Fazer Exercícios Do Mesmo Grupo Em Sequência?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal!

Então, sou iniciante no mundo da musculação; estou treinando há mais ou menos 6 semanas.

Comecei ontem a terceira fase do treino de hipertrofia e, nesta fase, eu pedi para o professor colocar "pesado" nos exercícios. Ele falou que não seria recomendado mudá-los, mas que poderia aumentar a intensidade do treino trocando-lhes a ordem de execução.

Antes eu fazia, por exemplo, rosca direta, panturrilha pra descansar, depois bíceps scot na máquina + rosca martelo. Agora estou fazendo os três em sequência (direta, scot e martelo).

Minha dúvida é: fazer exercícios de um mesmo grupo muscular em sequência pode prejudicar a hipertrofia? Achei o treino bem intenso, visto que na terceira fase eu aumentei as repetições e mantive a carga da segunda fase.

OBS: Assim que eu tiver o treino completo em mãos (vou tirar foto do papelzinho), eu posto aqui para vocês avaliarem. Mas, por ora, podem responder a esse questionamento? Porque caso esteja equivocado, já falo com o professor pra modificar

Editado por Galinho13
Postado (editado)

se voce fizer somente biceps ou biceps e triceps ta tudo certo fazer em sequencia. na verdade eu acho bom ser assim, nunca fiz de maneira diferente

divido meu treino em ABC 2x semana

mas poste seu treino para ser avaliado

Editado por digo_araujo
Visitante Legendário
Postado

Claro que não po. Na verdade treino consistente sempre sequencia os exercicios: Peito-peito-triceps-triceps-ombro-ombro.

Essa de ficar alternando, além de prejudicar sua recuperação para a série seguinte ainda queima seu glicogenio usado nos treinos principais.

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...