MauricioSJC 6 Postado Junho 5, 2015 às 20:33 Postado Junho 5, 2015 às 20:33 Bom, na altitude o seu corpo produz mais glóbulos vermelhos devido a falta de oxigênio, mais ar e maior recuperação. Me interessa muito simular esses efeitos em casa, vi no documentário bigger stronger e faster um ciclista que fez uma casinha, onde ele dormia, mas o documentário não mostra quase nada sobre isso. Procurei na internet e não achei nada interessante, vi aquela tal training mask mas me parece uma grande bobeira, não simula a altitude coisa nenhuma, só torna difícil respirar, vai trabalhar melhor o diafragma mas os globulos vermelhos não mudarão nada. Alguem tem uma solução caseira ou uma máquina para diminuir a pressão parcial do oxigenio?
danielfat25 33 Postado Junho 7, 2015 às 04:14 Postado Junho 7, 2015 às 04:14 (editado) Sobre o assunto http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/2012/triatleta-dorme-em-simulador-de-altitude-por-medalha-em-londres,ac2d2882829ba310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html http://www.midiasport.com.br/blog/2013/05/10/correr-em-altitude-simulada/ Pesquisem sobre :câmara hipobárica http://www.ehow.com.br/camaras-altitude-caseiras-como_38509/#page=0 Editado Junho 7, 2015 às 04:23 por danielfat25
Torf 11509 Postado Junho 7, 2015 às 05:52 Postado Junho 7, 2015 às 05:52 Para os que fizeram piada, a preparacäo para competicöes em altitudes elevadas é algo muito apreciado. Lembrando que um dos fatores que contribuiram bastante para a conquista do tricampeonato mundial de futebol pela selecäo na Nike, que na época era chamada de selecäo brasileira, em 1970, foi justamente a preparacäo física visando o aspecto do ar rarefeito encontrado nas regiöes montanhosas do México. O colega acima já matou o tópico. Mas eu tenho alguns questionamentos e observacöes: - Você é atleta profissional? Você visa competir em alguma modalidade? Qual a sua intencäo ao tentar fazer tal simulacäo? - É um trabalho muito grande para fazer isso. Você espera alguma melhora no quesito saúde e/ou qualidade de vida? edu_malta reagiu a isso 1
jonnyosbourne 89 Postado Junho 22, 2019 às 17:32 Postado Junho 22, 2019 às 17:32 post extremamente velho, vou perguntar aqui mesmo, mas se floppar eu abro um novo. Alguem ja usou essas mascaras de treino? Sim, sei que elas não simulam a altitude ou ar rarefeito de fato, mas dificultam a respiração. Da pra ter resultados usando uma dessas? Quero aumentar meu fôlego, tanto pra explosão quanto pra resistência (corrida e lutas).
surf 1665 Postado Junho 22, 2019 às 17:47 Postado Junho 22, 2019 às 17:47 14 minutos atrás, jonnyosbourne disse: post extremamente velho, vou perguntar aqui mesmo, mas se floppar eu abro um novo. Alguem ja usou essas mascaras de treino? Sim, sei que elas não simulam a altitude ou ar rarefeito de fato, mas dificultam a respiração. Da pra ter resultados usando uma dessas? Quero aumentar meu fôlego, tanto pra explosão quanto pra resistência (corrida e lutas). Pq não treina apnéia? Creio q o resultado seria parecido
matheuskr 1718 Postado Junho 22, 2019 às 17:54 Postado Junho 22, 2019 às 17:54 credo, cara...acho que então é melhor fazer sprints, usar recursos ergogênicos ou tentar aumentar a capacidade fazendo mergulhos em piscinas de maior profundidade, quando eu era mais novo eu segurava o fôlego por muito mais tempo que hoje em dia...ainda assim acho aquilo tão esquisito visualmente falando, o cara parece que tá no hospital psiquiatrico com um visual meio psicótico, daqui a pouco tem cara treinando com uma máscara do jason ou do michael myers também kkk
Visitante Postado Junho 22, 2019 às 17:58 Postado Junho 22, 2019 às 17:58 Já ouvi que você precisaria ficar por longos períodos utilizando a mascara para se ter realmente efeito - 24/7. Mas nunca li nenhuma pesquisa comprovando se há realmente resultado na utilização das mascaras.
jonnyosbourne 89 Postado Junho 23, 2019 às 22:19 Postado Junho 23, 2019 às 22:19 (editado) Em 22/06/2019 em 14:47, surf disse: Pq não treina apnéia? Creio q o resultado seria parecido Sem duvidas, mas n tem piscina aqui no prédio e tive que mudar de academia (na antiga tinha). E mesmo com acesso a piscina nunca achei algum material confiável que explique o passo a passo do processo para treinar de fato a apneia. Nessas mascaras a "vantagem" seria poder treinar correndo, na bike, esteira ou até mesmo batendo saco. To quase pagando pra ver (ta uns 150 conto no ebay, mas pq o dolar ta caro). Vc chegou a fazer algum curso de apneia voltado pro surf ou mergulho livre? Em 22/06/2019 em 14:58, Mr Nobody disse: Já ouvi que você precisaria ficar por longos períodos utilizando a mascara para se ter realmente efeito - 24/7. Então, eu sei q o pessoal q usa essas tendas de privação de oxigênio como o OP falou, usam diariamente e pra sempre (enquanto quiserem o beneficio), mas em relação a mascara n seria como uma "musculação" para pulmão e diafragma? Edit: Até onde sei essas mascaras surgiram dos militares q faziam corrida com mascara de gas visando dificultar a respiração. Editado Junho 23, 2019 às 22:21 por jonnyosbourne lembrei de uma coisa
surf 1665 Postado Junho 24, 2019 às 11:39 Postado Junho 24, 2019 às 11:39 13 horas atrás, jonnyosbourne disse: Sem duvidas, mas n tem piscina aqui no prédio e tive que mudar de academia (na antiga tinha). E mesmo com acesso a piscina nunca achei algum material confiável que explique o passo a passo do processo para treinar de fato a apneia. Nessas mascaras a "vantagem" seria poder treinar correndo, na bike, esteira ou até mesmo batendo saco. To quase pagando pra ver (ta uns 150 conto no ebay, mas pq o dolar ta caro). Vc chegou a fazer algum curso de apneia voltado pro surf ou mergulho livre? Então, eu sei q o pessoal q usa essas tendas de privação de oxigênio como o OP falou, usam diariamente e pra sempre (enquanto quiserem o beneficio), mas em relação a mascara n seria como uma "musculação" para pulmão e diafragma? Edit: Até onde sei essas mascaras surgiram dos militares q faziam corrida com mascara de gas visando dificultar a respiração. Sim, a parte boa da máscara é controlar o oxigenio. Cara pra apnéia não precisa de piscina, pode fazer em casa mesmo se souber controlar. Achei o post onde eu explico uma técnica: jonnyosbourne reagiu a isso 1
danjr 109 Postado Junho 24, 2019 às 12:00 Postado Junho 24, 2019 às 12:00 Em 22/06/2019 em 13:32, jonnyosbourne disse: post extremamente velho, vou perguntar aqui mesmo, mas se floppar eu abro um novo. Alguem ja usou essas mascaras de treino? Sim, sei que elas não simulam a altitude ou ar rarefeito de fato, mas dificultam a respiração. Da pra ter resultados usando uma dessas? Quero aumentar meu fôlego, tanto pra explosão quanto pra resistência (corrida e lutas). Eu tenho uma dessas mascaras.. vou te dizer que só dificulta a respiração mesmo e nada demais.. na real precisaria de algo que muda-se a pressão do seu corpo pra realmente simular efeito de altitude, coisa que essa máscara não faz...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora