Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

fiz o movimento sem peso, aki na cama mesmo...

pressionando as maos... e nao é q q eu senti o peitoral ?!

Você sente o peitoral pela adução dos ombros, mas o músculo agonista é o tríceps pela extensão de cotovelo. Para trabalhar o miolo do peito faça exercícios com o braço de alavanca maior = crucifixo Editado por gugarcia

Publicidade

Postado

O japa hoje ta bem maior e denso

Abri esse tópico aqui onde os caras treinam o peito e lá pro final 21:28 eles fazem isso ai mas no inclinado deve ter alguma logica no treino de peitohttp://www.hipertrofia.org/forum/topic/184671-video-do-charles-glass-treino-de-peito/

Eles fazem pra "esculpir" o peitoral. Apesar de nao ser um exercício específico, muitos atletas utilizam o banco inclinado ou em pé empurrando a barra a cima com a pegada neutra. Felipe Franco já postou um vídeo fazendo isso. Pra encaixar um exercício desse tem que ser um treino bem periodizado, igual aquela velha história de: pulldown é pra peito ou pra costas?

Postado (editado)

Irmao, ainda assim não deixa de ser uma extensão de cotovelo. O cara faz o exercício em pé (?). Pense comigo: pra você trabalhar peitoral o vetor de força precisa ser contrário a você (a sobrecarga precisa te empurrar pra traz pra você fazer uma força concêntrica e empurrar ela. Sendo assim temos o supino sentado - plano vertical e o supino reto - plano horizontall) Nesse vídeo o vetor de força está para baixo, por isso não há contração de peitoral e sim uma força isométrica de deltóides. Você pode contrair qualquer músculo mas a sobrecarga deve estar nele

Editado por gugarcia
Postado

Irmao, ainda assim não deixa de ser uma extensão de cotovelo. O cara faz o exercício em pé (?). Pense comigo: pra você trabalhar peitoral o vetor de força precisa ser contrário a você (a sobrecarga precisa te empurrar pra traz pra você fazer uma força concêntrica e empurrar ela. Sendo assim temos o supino sentado - plano vertical e o supino reto - plano horizontall) Nesse vídeo o vetor de força está para baixo, por isso não há contração de peitoral e sim uma força isométrica de deltóides. Você pode contrair qualquer músculo mas a sobrecarga deve estar nele

Entäo no caso dos inclinados e declinados cujo vetor resultante no plano X seria menor do que o supino reto, haveria menor contracäo do peitoral? Há uma menor sobrecarga?

Postado

Entäo no caso dos inclinados e declinados cujo vetor resultante no plano X seria menor do que o supino reto, haveria menor contracäo do peitoral? Há uma menor sobrecarga?

Conforme vc aumenta o ângulo em relação ao solo, vc diminui o esforço do peitoral e aumenta o dos deltóides.
Postado

Conforme vc aumenta o ângulo em relação ao solo, vc diminui o esforço do peitoral e aumenta o dos deltóides.

Isso é básico... Como é que eu deixei passar isso batido. Obrigado. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...