Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho 23 anos, 1,88m de altura, 66 kg. Sou uma pessoa muito ativa, pratico judô ao menos 5x na semana (treino de no mínimo 1h e 30m por dia podendo chegar até a 3h), academia 6x na semana (duração máxima de 50 min) e basquete, futebol e tenis de mesa apenas por recreação (horário livre).

NOTA: Faço a prática de judô no período noturno (17h até 20h terças/quintas, com intervalo entre às 18h e 18:30; e 18:30 até 20:00) e academia pela manhã cedo (6h).

Faço academia a mais de 2 anos com a intenção de ganho de força. Hoje estou procurando hipertrofia e definição muscular (com consequente ganho de peso), para tanto estou utilizando os seguinte suplementos para academia:

-Cafeína (200mg) + BCAA + Creatina - pré-treino

- Whey + dextrose - pós-treino

Desjejum: Banana + suplementação (pré-treino) e massa (pão, pão de queijo e etc), suco s/ açucar e/ou leite achocolatado c/ adoçante.

Almoço tem cardápio variado, mas de regra faço a ingestão de saladas e legumes (beterraba, cenoura, batata, alface, tomate e batata doce) carne vermelha 3 vezes na semana e carne branca 4x), arroz e feijão verde + polivitamínico.

Janta: Arroz carreteiro/ torta de frango/ pizza/ lasanha/ panqueca doce (banana c/ leite condesado) / cachorro quente / frango cozido com arroz e 2 ovos e etc (ou seja, não tem regra).

Não faço uso de suplementação para a prática do judô.

Gostaria de saber o posso fazer para melhorar, além de aumentar mais 2 refeições no meu dia-a-dia (para estas duas refeições estou pensando em adotar o shake hipercalórico disposto no site: http://www.hipertrofia.org/blog/2015/02/11/comendo-para-crescer-cardapio-para-hipertrofia-simples-e-sem-frescuras/

Publicidade

Postado

Tudo depende da sua dieta. Primeiro tenha uma dieta boa, tanto no sentido da escolha dos alimentos quanto nas quantidades de calorias, micronutrientes e macronutrientes adequadas ao seu objetivo.

Mas uma coisa eu vou logo adiantando, muito provavelmente você está consumindo BCAA da forma errada.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...