Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
58 minutos atrás, LAC disse:

Você está fazendo o mesmo estilo de treino a mais de 15 anos e não está vendo resultados expressivos é hora de repensar, Intensidade não tem nada haver com o numero de series ou exercícios tem varias outras variáveis como contração, peso, execução e outros, Se você continuar negligenciar o Agachamento livre com barra seu core vai ficar fraco e o restante também será prejudicado, eu tenho dificuldades no stiff por falta de alongamento e isso me prejudica em outros treinos principalmente em remadas, Esse personal é horrível não caia na ladainha dele procure informações aqui é de muito mais valor.

Editado por KawaNx

Publicidade

Postado
32 minutos atrás, KawaNx disse:

Você está fazendo o mesmo estilo de treino a mais de 15 anos e não está vendo resultados expressivos é hora de repensar, Intensidade não tem nada haver com o numero de series ou exercícios tem varias outras variáveis como contração, peso, execução e outros, Se você continuar negligenciar o Agachamento livre com barra seu core vai ficar fraco e o restante também será prejudicado, eu tenho dificuldades no stiff por falta de alongamento e isso me prejudica em outros treinos principalmente em remadas, Esse personal é horrível não caia na ladainha dele procure informações aqui é de muito mais valor.

Ok, galera! Voltarei ao agachamento livre!

A minha dúvida em relação a ele era por conta da minha lombar, mas se é tão essencial, mesmo com pouca carga, tudo certo, voltarei a fazer! OBRIGADA GENTE!

Postado

Sim... volte com o agachamento livre... Geralmente as dores lombares são causadas pela musculatura interna do abdomen (core) e músculos paravertebrais enfraquecidos. Vi que vc postou uma foto de uma ressonância da sua lombar. Qual é o diagnóstico? Inclua exercícios de isometria para o abdomen, como pranchas frontal e lateral, e fortaleça sua lombar. Exercícios como hiperextensão e o popular super homem são bem vindos. Tem muitos exercícios de mobilidade e fortalecimento para lombar que podem ser usados e vão amenizar as dores. Se as dores permanecer te sugiro tentar fazer o agachamento frontal. É uma ótima variação nesses casos e de quebra vai pegar muito o quadríceps (local onde vc quer dar um up).

Quanto a seleção de exercícios para seu treino, se você realizar o agachamento e uma variação como uma passada por exemplo mais um isolador para quadríceps e outro para posteriores numa rotina 2x semana já seria suficiente. Como muitos já falaram o que vai importar é a intensidade.

Infelizmente muitos na academia pecam pelo excesso e acabam subestimando o potencial de um treino focado nos exercícios básicos. No seu caso que quer dar um up na parte inferior da coxa, cai bem um exercício específico para o objetivo, mas em suma o treino não deve ser tão volumoso.

Postado
15 horas atrás, spartan_gym disse:

Sim... volte com o agachamento livre... Geralmente as dores lombares são causadas pela musculatura interna do abdomen (core) e músculos paravertebrais enfraquecidos. Vi que vc postou uma foto de uma ressonância da sua lombar. Qual é o diagnóstico? Inclua exercícios de isometria para o abdomen, como pranchas frontal e lateral, e fortaleça sua lombar. Exercícios como hiperextensão e o popular super homem são bem vindos. Tem muitos exercícios de mobilidade e fortalecimento para lombar que podem ser usados e vão amenizar as dores. Se as dores permanecer te sugiro tentar fazer o agachamento frontal. É uma ótima variação nesses casos e de quebra vai pegar muito o quadríceps (local onde vc quer dar um up).

Quanto a seleção de exercícios para seu treino, se você realizar o agachamento e uma variação como uma passada por exemplo mais um isolador para quadríceps e outro para posteriores numa rotina 2x semana já seria suficiente. Como muitos já falaram o que vai importar é a intensidade.

Infelizmente muitos na academia pecam pelo excesso e acabam subestimando o potencial de um treino focado nos exercícios básicos. No seu caso que quer dar um up na parte inferior da coxa, cai bem um exercício específico para o objetivo, mas em suma o treino não deve ser tão volumoso.

Obrigada @spartan_gym muito esclarecedor o seu post. Não sinto dor na lombar não, apenas uma pressão forte e desconforto, sinto comprimindo meus discos no movimento de agachar com peso sobre os ombros, e acabo colocando pouquíssimo peso e tenho a sensação que não tá adiantando nada, pq é tão leve.... mas tudo bem... Como dá pra ver na ressonância, tenho uma hiperlordose muito acentuada e meus últimos discos (acho que são L4 e L5...) são completamente desidratados e tem uma hérnia leve. Só sinto dor com atividade de impacto, mas tenho corrido 2x por semana por 30min e não tenho sentido. Exercícios de abdomem e lombar já faço diariamente e também alongo bastante glúteo e posterior (todo santo dia) antes de começar o treino. Em toda série minha tem exercícios de agachamento, mas ele varia o tipo, nem sempre é agachamento livre. Esse agachamento frontal já fiz também, só não faço na série atual.

Postado
18 horas atrás, LAC disse:

Quer uma dica ? Dispense essas maquinas e variações pouco efetivas, e parta pra um treino bruto de verdade.

Pense bem:  abdutora/adutora, extensora, flexora, esse tipo de exercício não deixa ninguém com pernão e bundão, o que vai ti fazer isso é o feijão com arroz, é tao simples e tao fácil que as pessoas não conseguem enxergar, esse tipo de exercício so serve pra ti dar um toque final e moldar algumas partes isoladamente.

Manda agachamento pesado(frente ou costas) ou stiff/RDL no começo dos treinos, depois parta pra exercicios como avanços, afundo, leg press 45º, agachamento búlgaro focando em cadencia e medias repetições, é isso que vai ti deixar com pernão. Treino bruto.

Frequencia 2x/semana, fazer 3-4 exercicios intensos ja ta bom .

Frequência 3x semana 1-2 exercicios intensos ja ta bom.

Postado (editado)
29 minutos atrás, MonsterFreak disse:

Quer uma dica ? Dispense essas maquinas e variações pouco efetivas, e parta pra um treino bruto de verdade.

Pense bem:  abdutora/adutora, extensora, flexora, esse tipo de exercício não deixa ninguém com pernão e bundão, o que vai ti fazer isso é o feijão com arroz, é tao simples e tao fácil que as pessoas não conseguem enxergar, esse tipo de exercício so serve pra ti dar um toque final e moldar algumas partes isoladamente.

Manda agachamento pesado(frente ou costas) ou stiff/RDL no começo dos treinos, depois parta pra exercicios como avanços, afundo, leg press 45º, agachamento búlgaro focando em cadencia e medias repetições, é isso que vai ti deixar com pernão. Treino bruto.

Frequencia 2x/semana, fazer 3-4 exercicios intensos ja ta bom .

Frequência 3x semana 1-2 exercicios intensos ja ta bom.

Ok.

Agachamento PESADO não consigo. Stiff, passada, afundo e leg já faço. Agachamento búlgaro fiz na última série. Mês a mês ele dá uma variada nos exercícios.

Bom, de acordo com o que vcs estão falando, os exercícios estão ok, faço todos que vcs falaram, mas já entendi que há um excesso. Então vou deixar assim e treinar 2x semana.

O ciclo começa na quinta :D TENSA!

Editado por LAC
Postado (editado)
15 minutos atrás, MBD disse:

É isso aí. Muitas vezes menos é mais. Segue firme que vai dar bom.

Sinto falta daquelas palminhas do whatsapp! KKkkkkkk :lol:

@MBD, em ciclo de stano é necessário tomar algo no pós ciclo pra evitar uma queda brusca na testosterona?

Editado por LAC
  • Moderador
Postado
5 minutos atrás, LAC disse:

Sinto falta daquelas palminhas do whatsapp! KKkkkkkk :lol:

@MBD, em ciclo de stano é necessário tomar algo no pós ciclo pra evitar uma queda brusca na testosterona?

A testosterona nesse caso deve ser a menor das suas preocupações. Ele é um pouco tóxico pro fígado, e altera muito o colesterol, então o mais importante é se manter comendo gorduras boas e fazendo aeróbico pra melhorar o perfil lipídico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...