Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, vou postar o meu treino para avaliação; é AB; 5x por semana.

Dados :

Altura : 172cm

Peso : 64.5kg

BF : 17%

TMB : 2442Kcal

Bom estou treinando à 10 meses, passei de 50 kg com bf de 9.8% para 64,5 kg com 17%. Até 10 meses atrás, me alimentava muito mal só com refrigerante, fritura, hambúrguer, nunca consegui engordar, sempre fui magro variando de 47 à 50kg, então pensei que era ectomorfo. Aí comecei a treinar e inicialmente comia de tudo em quantidade então ganhei bastante peso mas também veio uma gordura indesejável, e de uns meses para cá venho aumentando a massa magra e mantendo a bf praticamente no mesmo nível. Meu treino sempre foi AB, e nos últimos três meses testei o ABC/2X porém não deu muito certo, não estava conseguindo ir todos os dias, então voltei para a AB. Segue abaixo o treino :

Treino A :

Supino Reto 4 séries de 10

Supino inclinado 4 séries de 10

Crossover 4 séries de 10

Voador 4 séries de 10

Tricpes Testa 4 séries de 10

Triceps Corda 4 séries de 10

Triceps Francês 4 séries de 10

Flexão ombro hbm + abdução + remada alta 4 x 10 + 10 + 10

Abdominal Infra com bola 4 séries de 10

Abdominal Supra com carga 4 séries de 10

Obliquo ap 4 séries de 10

Treino B :

Puxada Pronada Aberta 4 séries de 10

Remada Cavalo Neutra 4 séries de 10

Remada Sentada pôlia baixa 4 séries de 10

Bíceps direto hbm 4 séries de 10

Bíceps scott maquína 4 séries de 10

Bíceps 45 hbc 4 séries de 10

Agachamento máquina 4 séries de 10

Cadeira Extensora 4 séries de 10

Mesa Flexora 4 séries de 10

Cadeira adutora/abdutora 4 séries 10 + 10

F. Plantar solear 4 séries de 15

Uma dúvida, devo fazer aérobico 3x por semana, 40 minutos esteira para controlar ou abaixa um pouco a gordura corporal ou irá atrapalhar o bulking ? Na minha última avaliação deu 17% de bf e o avaliador fico mo tempão falando que tinha que abaixa, faze um cutting, mas como ainda tenho pouca massa grama e estou longe do meu objetivo ( 80kg ) achei melhor continuar no bulking, o que acham ?

Outro tópico caso possam avaliar também a minha dieta : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/184703-avaliacao-de-dieta-bulking/

Obrigado, Phelipe.

Editado por Phil_20
Postado

Nossa ahahah, bem que quando eu peguei achei meio grande até perguntei, ai o instrutor me diz que não tava volumoso. Mas ai eu monto um treino totalmente diferente, ou só tiro algumas exercícios desse ?

Postado (editado)

Cara, num treino ab-ab vc tem chance de treinar todos os grupos musculares 2x na semana, e ainda treinar um dia força e outro hipertrofia. Como?

Imaginando que vc treina,

segunda - upper

terça - lower

quarta - off

quinta - upper

sexta - lower,

na segunda e terça vc foca em compostos (nesses dias eu só treino com compostos mesmo) e low reps.

Já na quinta e sexta vc foca em hipertrofia, implementando aqueles conceitos básicos (30 segs descanso, super sets,...) e escolhe uma variação dos exercícios mais em conta, como por exemplo: supino inclinado com halteres, remaxa serrote, entre outros....

A meu ver, se treino está cheio de exercícios que não interessam.

Baseie seu treino em: Supino, Terra, Agacho, Pull/Chin Ups, Remadas, Paralelas

Editado por CarlosP
Postado (editado)

Entendi, vou montar outro aqui baseado naquele link e no que você falou. Obrigado.

Se puderem dar uma olhada no outro link que é o da dieta também, agradeço.

Editado por Phil_20
Postado (editado)

Fiz um treino diferente ABC/2X; baseado em alguns exercícios que já conheço e nos posts do Stein e do LeandroTwin. Deêm uma olhada, se puderem.

Como estou com bf 17% deveria fazer aeróbico 3x por semana mesmo estando em bulking ou não ?

post-193070-0-18161900-1433632066_thumb.

Editado por Phil_20
Postado

Com bf de 17% vc deveria estar em cutting e não em bulking.

Abaixa seu bf que vc vai melhorar sua resposta a hormônios endógenos, aumentar a sensibilidade à insulina, etc. Tenta sempre crescer com um bf baixo.

Postado

Aham eu estava nessa dúvida, mas li em vários tópicos aqui que ainda tenho pouca massa magra então não era muito jogo eu entrar em cutting. Tipo chega a uns 70 ou 75 primeiro e depois cutting, ou é uma má idéia ?

Quanto ao treino, está bom ? vo troca o agachamento hammer pelo agachamento livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...