Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Execução Supino

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

nunca vi um tópico tão confuso pqp, cada um fala uma coisa

Isso é porque alguns usuários levantaram pontos importantes tendo em vista o powerlifting em si e outros fizeram comentários mais ligados a hipertrofia. E também tem umas bobagens aí no meio

Postado

Não está ruim, mas como o objetivo é PL o Debew passou tudo, sobre os cotovelos se o ombros estão ok blz, o primata mesmo abre um pouco e é um grande supinador .

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

não tem como avaliar filmando deste ângulo..

pede pra alguem filmar de cima, pra conferir a linha de movimento..

2

Opa! Então, esqueci de comentar no post principal que meu treino é voltado ao powerlifting, ou seja, não faz muito sentido segurar tanto a descida.

Vc pode economizar energia fazendo uma descida mais ''solta'' ou rápida MAS se vc não for MUITO experiente isso pode fazer vc perder o controle da barra...ou perder contração muscular e não levantar um peso que pra vc é confortável...ou vc vai errar a trajetória da barra fazendo com que vc ocasionalmente não consiga levantar o peso.

O ideal pra quem visa PL é economizar energia pra subida , então vc tem que se limitar a fazer uma descida muito lenta mas o suficiente pra não errar nos detalhes acima.

Mas por esse angulo já da pra ter uma ideia relativa à abertura e ao angulo dos braços, não?

tente fechar mais, pra quem supina RAW é bom que seja um pouco mais fechado , mas pode ser que pra vc seja melhor um pouco mais aberto, teste e veja o que é mais confortável para vc.

Eu acho que nao existe uma execucao "perfeita", cada um tem o seu jeito que varia um pouco, mas sim ha coisas que nao se podem fazer porque podem levar a uma lesao (ou a pagar de trouxa na academia).

Eu por exemplo nunca encosto no peito, sempre deixo uns 2-3 dedos de distancia antes de bater no peito, por duas razoes:

1- Nao utilizar o peito como "cama elastica" pra subir, nem pra dar uma descansada embaixo e manter sempre o peito trabalhando

é só vc não bater a barra no corpo e sim encostar ela no corpo.

2- Sinto muito o ombro quando desco até o peito

eu sei porque, vc deve supinar sem aduzir as escápulas...vc deve supinar com pés fora do chão...vc deve supinar com a costas coladas no banco...vc deve alinhar barra cotovelo e ombro ou descer a barra muito acima do peitoral ou vc deve supinar com os braços abertos e isso faz com que a pressão sob a articulação dos ombros seja bem grande, cuidado pois TUDO isso que listei leva a lesões.

tecnica perfeita desse cara, um exemplo a se copiar.

Mano, se supina visando PL vc devia treinar de forma mais explosiva também, NÃO fique cadenciando , exploda na hora de subir, se concentre, pegue a barra firme desça numa velocidade controlada e na hora de subir exploda , movimentos rápidos e vigorosos sempre recrutam mais fibras e assim vc tem melhores resultados em força, não cadencia que nem BB faz não.

Editado por Danilo Z

Postado
  • Autor

2

eu sei porque, vc deve supinar sem aduzir as escápulas...vc deve supinar com pés fora do chão...vc deve supinar com a costas coladas no banco...vc deve alinhar barra cotovelo e ombro ou descer a barra muito acima do peitoral ou vc deve supinar com os braços abertos e isso faz com que a pressão sob a articulação dos ombros seja bem grande, cuidado pois TUDO isso que listei leva a lesões.

tecnica perfeita desse cara, um exemplo a se copiar.

Mano, se supina visando PL vc devia treinar de forma mais explosiva também, NÃO fique cadenciando , exploda na hora de subir, se concentre, pegue a barra firme desça numa velocidade controlada e na hora de subir exploda , movimentos rápidos e vigorosos sempre recrutam mais fibras e assim vc tem melhores resultados em força, não cadencia que nem BB faz não.

Valeu pelos toques Danilo. Sobre a cadencia, na descida eu tento fazer o que tu falou: descer o mais rápido sem perder o controle da barra. Provavelmente preciso treinar com descidas mais rápidas ainda. Na subida, eu tento explodir, mas como a carga ta próxima da minha RM, o movimento acaba sendo lento. Talvez tenha que trabalhar algo para conseguir explodir mais facilmente

Postado

Valeu pelos toques Danilo. Sobre a cadencia, na descida eu tento fazer o que tu falou: descer o mais rápido sem perder o controle da barra. Provavelmente preciso treinar com descidas mais rápidas ainda. Na subida, eu tento explodir, mas como a carga ta próxima da minha RM, o movimento acaba sendo lento. Talvez tenha que trabalhar algo para conseguir explodir mais facilmente

tudo depende, o palito aqui do forum - e eu tbm - prefere uma descida mais controlada, cadenciada, é slow pra caralho a decida dele, tu tem que achar o que ti ajude a projetar mais força, se com isso tu vai ter que descer mais lentamente blz, mas rapido blz tbm, tu tem que achar o teu ponto de ação

Postado

Galera, esse candito LP o supino 3x6 é TaG mesmo, o 6x4 que é pausado. NESSE TREINO eu não vejo problema em fazer TaG no 3x6, já que o treino foi estabelecido assim pelo candito.

Não vi o vídeo ainda, mas li tudo que falaram. A descida, na minh opinião, tem que ser a mais rápida possível, e mais controlada possível. Tem gente que tem total controle da barra mesmo largando ela, já muitos não. Eu se desço rápido de mais perco o controle dela. Então ideal é juntar velocidade com controle mesmo, obviamente. É bom encostar a barra no peito também, e só subir quando ela tiver estável, demore 1 ou 5 segundos pra isso acontecer.

Se os cotovelos estão abrindo embaixo, EU, EU abriria um pouco mais a pegada. Li por aí que os cotovelos tendem a abrir/fechar pra onde é mais natural pro corpo. Mas é claro, li por aí, pode ser a maior idiotice do mundo.

Não tenha medo de extender o braco na subida também, se precisar de um leve descanso pra próxima rep.

Postado

Já deram a maioria das dicas, pausa em baixo e pausa em cima . O debew é o maior manjador aqui do fórum. Em uma nova periodização experimenta uma pegada mais aberta, pode ser melhor. Leg drive está legal, mas tenta estabilizar mais. Verifica se você está pegando a barra no mesmo local dos dois lados. Nunca mais treine com uma camisa horrível desta.

Abs.

edit: agora que vi, use as recomendações de pausa do Candito.

Editado por Mklek

Postado

O debew é o maior manjador aqui do fórum.sarcasmo a gente ve por aqui

Abs.

edit: agora que vi, use as recomendações de pausa do Candito. tbm nao tinha reparado que era o treino do candito

Postado
  • Autor

Galera, esse candito LP o supino 3x6 é TaG mesmo, o 6x4 que é pausado. NESSE TREINO eu não vejo problema em fazer TaG no 3x6, já que o treino foi estabelecido assim pelo candito.

Não vi o vídeo ainda, mas li tudo que falaram. A descida, na minh opinião, tem que ser a mais rápida possível, e mais controlada possível. Tem gente que tem total controle da barra mesmo largando ela, já muitos não. Eu se desço rápido de mais perco o controle dela. Então ideal é juntar velocidade com controle mesmo, obviamente. É bom encostar a barra no peito também, e só subir quando ela tiver estável, demore 1 ou 5 segundos pra isso acontecer.

Se os cotovelos estão abrindo embaixo, EU, EU abriria um pouco mais a pegada. Li por aí que os cotovelos tendem a abrir/fechar pra onde é mais natural pro corpo. Mas é claro, li por aí, pode ser a maior idiotice do mundo.

Não tenha medo de extender o braco na subida também, se precisar de um leve descanso pra próxima rep.

Isso, o supino com pausa é o da sexta, 6x4. Valeu pelas dicas!

Já deram a maioria das dicas, pausa em baixo e pausa em cima . O debew é o maior manjador aqui do fórum. Em uma nova periodização experimenta uma pegada mais aberta, pode ser melhor. Leg drive está legal, mas tenta estabilizar mais. Verifica se você está pegando a barra no mesmo local dos dois lados. Nunca mais treine com uma camisa horrível desta.

Abs.

edit: agora que vi, use as recomendações de pausa do Candito.

Estabilizar o leg drive em que sentido? E a camisa é linda haha

Postado

não curto supino com barra,pois eu roubo ,e acabo pegando mais de um lado,prefiro com halteres.. e uma dica cada série aumente o peso e diminua as repetições ,fará com que você aumente a força eo peso do supino

Postado

Estabilizar o leg drive em que sentido?

Suas pernas não estão muito estáveis, você chega a tirar os pés do chão. Tenta se concentrar nas pernas e verificar se o pé está totalmente no chão. Se for competir IPF o pé fica completamente no chão. Particularmente, acho melhor a estabilidade. Mentalmente falando, seu quadril deve fazer força contra o banco e os Quadríceps tentam empurrar o corpo na direção da barra. Acho que outros pontos importantes já foram abordados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.