Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia á todos.

Resumidamente: amanhã, mais precisamente ás duas da tarde, estarei começando a realizar uma prova de uma universidade estadual. A prova terá duração de 4 horas.

Fiz um vestibular há duas semanas atrás e correu tudo bem. Apesar do nervosismo exacerbado ao final da prova (sem tempo para a redação), obtive boa colocação, o que elevou ainda mais a minha auto-confiança para disputar um vestibular mais concorrido.

O que ocorre é o seguinte: sou um cara mtu ansioso. Estou beeem confiante em mim para realizar a primeira fase da prova de amanhã com muita atenção e maestria. Mas a ansiedade é inevitável, não há maneira eficaz de controlá-la.

Hoje acordei ansioso, só pensava na prova de amanhã, cortisol fazendo a festa. Como de costume, tomei 1 cápsula de vit.C Sundown em jejum, antes do desjejum. Percebi que diminuiu bem a ansiedade, mas não totalmente. Sendo assim, pensei em tomar 1 cápsula de vit.C antes de dormir (hoje vai ser difícil dormir tranquilo) para dar uma acalmada. Amanhã tomarei a vit.C antes do desjejum, depois do almoço (pouco antes de me deslocar ao local da prova) e tbm pensei em levar 1 cápsula para tomar durante a prova, cerca de 1h:30 depois do início da mesma. Também levarei uma garrafa de água e uma barrinha de chocolate (para evitar a hipoglicemia, que também acontece em situações de estresse emocional).

Obrigado a quem puder opinar.

Editado por pedroviski

Publicidade

• Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Rapaz,

quando voce entra na faculdade, voce ve que vestibular e' uma merda tao facil, que voce nao acredita que ficava nervoso e etc.

Depende do vestibular né cara?!?! Vai que é pra uma USP da vida....

Ahhh.. antes que me esqueça.. esses dias eu vi uma pesquisa... que os caras que ficam nos primeiros lugares nesses vestibulares fudidos ai são os que menos dão certo na carreira profissional!! Exatamente por privar de suas vidas particulares e talz...

Então fikdik!!! Se divirta.. relaxe sua mente... não fique alienado... saia hoje! Converse com os amigos... da uns pegas numas pirigas por ai.. e relaxe! Que tudo vai dar certo! =)

EDIT: Nervosismo é psicológico fraco! ;)

Editado por funkstatic
Postado

@funkstatic: deve funcionar mesmo hahha, conheço gente que diz o mesmo. Mas nunca fumei maconha, então agora nem vira. O que vc acha do que eu propuz?

@Caverna: eu não tenho motivos pra ansiedade para a prova de amanhã, pois como disse no post anterior, estou mtu confiante em mim. Mas é algo inerente aos vestibulandos, amanhã haverá 20.000 candidatos na mesma situação que eu, claro, uns menos ansiosos, outros mais ansiosos (eu faço parte deste).

Postado

@funkstatic: deve funcionar mesmo hahha, conheço gente que diz o mesmo. Mas nunca fumei maconha, então agora nem vira. O que vc acha do que eu propuz?

Entendo!! Hehehehe...

Cara.. eu acho que vc deve fazer o que acha correto mesmo! Sabe pq? Isso vai te dar confiança! Se vc acredita que o Vit C vai te relaxar.. então ele vai relaxar!

Fazer o que vc ACREDITA que é o correto... é a melhor opção! =)

Postado (editado)

Entendo!! Hehehehe...

Cara.. eu acho que vc deve fazer o que acha correto mesmo! Sabe pq? Isso vai te dar confiança! Se vc acredita que o Vit C vai te relaxar.. então ele vai relaxar!

Fazer o que vc ACREDITA que é o correto... é a melhor opção! =)

Não sei até que ponto isso funciona... eu tomei a vit.C e estava ansioso, depois sentei no trono pra dar uma cagada e parece que fiquei mais calmo depois de um tempinho. Pode ser que eu fique menos ansioso quando estou fora da cama, parece que quando fico deitado a ansiedade aumenta, não sei. Em tensão psicológica, liberamos adrenalina e cortisol. Essa semana uma moça foi na sala de aula explicar sobre ansiedade. Num determinado momento, vi escrito no slide que o cortisol é responsável pelo "branco" na hora da prova...

EDIT: Tomo vit.C em jejum já faz algum tempo. E senti isso apenas agora pq essa foi a primeira vez que acordei ansioso desde que comecei a suplementar com ela.

Editado por pedroviski
Postado

Não sei até que ponto isso funciona... eu tomei a vit.C e estava ansioso, depois sentei no trono pra dar uma cagada e parece que fiquei mais calmo depois de um tempinho. Pode ser que eu fique menos ansioso quando estou fora da cama, parece que quando fico deitado a ansiedade aumenta, não sei. Em tensão psicológica, liberamos adrenalina e cortisol. Essa semana uma moça foi na sala de aula explicar sobre ansiedade. Num determinado momento, vi escrito no slide que o cortisol é responsável pelo "branco" na hora da prova...

EDIT: Tomo vit.C em jejum já faz algum tempo. E senti isso apenas agora pq essa foi a primeira vez que acordei ansioso desde que comecei a suplementar com ela.

Pra mim.. é psicológico.

Mas enfim... pode ser.. pode nao ser... mas está funcionando. Então continue! =)

Postado

eu nunca fikei nervoso pra lance de estudo,passei na federal,eskeci de ir fazer a matricula no dia kkkk

unica coisa que fikei nervosão,ancioso pra caralho foi pra fazer a prova de carro no detran,ONTEM,passei,mas a noite retrasada nem durmi direito... kkkk tenso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...