Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esses dias estava pensando sobre hábitos, hobby's, "vícios", e estilo de vida em geral.

Algumas pessoas gostam de jogar futebol, outras de encher a cara no final de semana, alguns gostam simplesmente de não fazer "nada", só de sentar e assistir televisão, descansando; outros gastam seu tempo no computador, jogando jogos online, etc. E muitas pessoas gostam de "treinar", "malhar", fazer "musculação", que seja. É essa vida que todos conhecem.

Daí eu pensei... por que essa aura, essa "vibe" é tão forte. Pegando meu próprio exemplo, observei a imersão que acontece nesse mundo. Acho que vocês vão concordar: não é só o ato de treinar em si, é todo um estilo de vida que você toma para si, todo um mundo que você adentra sem ter volta. Tudo muda. Não é só ir a academia e levantar os pesos, ou só correr na pista e ir embora; não é só ir na praça e fazer as flexões, não é só ir na piscina e dar as braçadas. Pelo menos pra mim, é também todo um estado mental e uma paz de espírito.

Como eu disse, não é só o ato de treinar em si. Geralmente são as músicas que você ouve, a comida que você come, as coisas que você pensa, as pessoas que você conversam, a sua maneira de você enxergar as coisas, a maneira como você dorme e como usa seu tempo. Repetindo, é toda uma vibe. É muito forte, é um vício.

Opinem.

Publicidade

Visitante usuario_excluido2333
Postado

Concordo, n é um esporte que vc treina e pronto, é um esporte que depende de outros fatores para te dar resultados, dentre eles a alimentação, então vc acaba mudando ela para atingir seus objetivos, e isso faz com que vc acabe que de certa forma vivendo 24 horas pra esse esporte. Diferente do futebol, que vc joga em dias específicos e pronto...

Mas quanto a encher a cara, eu ainda encho nos fins de semana. N sou competidor e nunca vou competir, entao n me privo de me divertir quando estou a fim...

Postado

Concordo plenamente, mudei muito depois que comecei a fazer musculacao, comecei aos 14 e isso foi moldando minja personalidade. Devo nao só a musculacao mas tambem devo MUITO a esse forum e a alguns membros daqui, nao abandono essa porra nem fudendo, sempre tem algo a acrescentar na vida e te ajuda em tudo, a galera aqui eh show.

Postado

Por isso q eu amo a musculação, desde quando comecei a treinar mudei muito meus conceitos, minha forma de pensar, ver o mundo, as pessoas etc.

A não ser que aconteça algo inesperado em minha vida, pretendo treinar pra sempre, musculação já faz parte da minha vida :P

Postado

Esses dias percebi que só correndo e treinando é que "sou eu mesmo". Correr e treinar ao ar livre, sentir o tempo e as pessoas ao redor.

As preocupações todas se vão, e você se concentra só naquilo, como se o tempo fosse eterno. Muito top, sem exageros. Eu amo essa vida.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...